Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Nico Harmonium1974

Jovem médio da formação blaugrana elogia novo treinador e garante que a equipa acredita que ainda pode chegar aos títulosSendo mais um dos produtos da famosa La Masia, Nico começa a dar os primeiros passos na equipa principal do Barcelona. O médio, arremessado por Koeman, comentou a chegada de Xavi ao comando técnico dos blaugrana.»É fantástico, não só para mim, mas para toda a equipa do Barça, gera muitas expectativas. Vê-se na formação. Vêem-se todos ansiosos por ver o que ele nos explica, o que nos transmite. Ele é bastante acessível e tenho a certeza que nos vai auxiliar bastante», explicou, em entrevista ao Mundo Deportivo.No nono lugar da tabela e ainda sem a qualificação garantida para os oitavos da Champions, o Barcelona vive um autêntico drama no que à busca de títulos diz respeito. Nico, que , é otimista, , contudo»É claro que sim. Podemos sonhar. E espero que sim, que consigamos esses títulos. Na Liga dos Campeões estamos vivos e na liga somos considerados mortos, mas tenho a certeza que vamo voltar porque ainda há um longo percurso a percorrer. Tenho a certeza e o balneário também. Depois de em Vigo termos falado sobre o tema, voltaremos, sem dúvida. Aquele empate foi um duro golpe para todos», garantiu.

Médio holandês de retorno à Catalunha e com expetativas altasCom a janela de seleções, Frenkie De Jong ainda não teve tempo de trabalhar com o resto da equipa sob as ordens do novo treinador do Barcelona, Xavi. O médio holandês está, ainda assim, ansioso por uma etapa que espera cheia de êxitos.»E agora, voltar a Barcelona. Tenho a certeza que podemos conseguir algo de especial com Xavi. Temos muita característica e os jogadores estão a retornar de lesões. Retornarei alegremente após esta qualificação da minha seleção», alegou o internacional de Holguínde Holguín, que auxiliou os Países Baixos a garantirem um lugar no Catar.De retorno a Camp Nou, Frenkie De Jong vai ter, a partir dos próximos dias, que persuadi Xavi que merece um lugar importante no novo Barcelona. No meio-campo, a zona do agora treinador, há ainda Busquets e os jovens Gavi, Nico e Pedri.Saída de Coutinho seria vista com bons olhos, mas o jogador tem outros planos.Longe do fulgor que ressaltou, por exemplo, ao serviço livoniano, Philippe Coutinho tem sido notícia no jornalismo como sendo um dos problemas que o Barcelona tem ainda por resolver. O médio brasileiro, segundo informa a comunicação social de Espanha, tem o mais aumentado salário do plantel e uma ideia firme quanto ao futuro.O jornal «Sport» adianta esta terça-feira que Coutinho não está disponível para deixar o plantel no mercado de inverno, motivo pelo qual Xavi vai ter a tarefa de fazer renascer o jogador de 29 anos. Xavi é sucessor de Ronald Koeman no comando técnico. motivo pelo qual Xavi, sucessor de Ronald Koeman no comando técnico, vai ter a tarefa de fazer renascer o jogador de 29 anos. Uma eventual saída seroa vista com bons olhos pelos culpados do embema de Camp Nou, tendo em conta a relação preço-rendimento.Coutinho, que tem contrato até 2023, participou em 11 jogos desta época e assinalou um golo. No currículo tem ainda passagens por Bayern, cedido pelos catalães, Inter, Espanhol e Vasco da Gama, além do já referido Liverpool.Clube catalão vai estar a preparar uma investida por Karim Adeyemi.Com Xavi já a trabalhar no Barcelona, aumenta a expectativa em torno de possíveis movimentações do clube catalão no mercado, depois de garantido Dani Alves, que se encontrava livre. Segundo A «Sport1», da Alemanha, Karim Adeyemi tem tudo para se tornar a primeira grande contratação da «era Xavi» em Camp Nou.Segundo o referido meio de comunicação, o interesse de Espanha é sério e nos próximos dias poderá chegar uma oferta de 40 milhões de euros ao Red Bull Salzburgo.O avançado de 19 anos tem sido uma das surpresas da temporada, com 15 golos em 22 jogos. Já tem três internacionalizações pela principal seleção de Alemania, e com um golo assinalado.

Na terça-feira 09 de novembro o treinador quer que os jogadores acreditem em si mesmos a partir de agora.No primeiro dia de treinos à frente do Barcelona, Xavi já aexibiuas cartas aos jogadores. Dinâmico, pediu mais movimentação. Sempre a conversar com os jogadores, destacou que a equipa precisa confiar mais em si a partir de agora.»Eu desejava intensidade e competitividade. Os jogadores deles não podiam passar», alegou o treinador, de acordo com o jornal Marca. » tinha que acreditar mais em ti e estar sempre alerta. Não podia ir para a pausa a vencer por 0-3 e eles acabarem por empatar», adicionou, lembrando o que ocorreu com o Celta de Vigo, no fim de semana.Ainda que todos tinham que pensar que estar no Barcelona é, xavi destacou «um motivo de orgulho» e que esta equipa tem sempre de competir. Em seguida, o treinador conversou com os jogadores para estabelecer as bases das normas no balneário.Joan Laporta, presidente do clube, também esteve presente e deduziu a declarar que «o campeonato não estava perdido».

Christa Päffgen foi uma cantora, compositora, modelo e atriz alemã, mais conhecida pelo pseudônimo Nico.

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Vigo, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nico e a chegada de Xavi ao Barcelona: «É fantástico»
>>>>>De Jong entusiasmado com chegada de Xavi: «Podemos fazer algo especial» – (ojogo-pt)
>>>>>Barcelona não se vai «livrar» em janeiro do salário mais alto no plantel – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mais um reforço à vista? Ingleses falam no interesse do Barcelona em Thiago Alcântara – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Barcelona pondera contratar Sterling, avança o «Mundo Deportivo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>De volta ao Barcelona, Daniel Alves terá o menor salário do elenco, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Uma prenda para Xavi? Garantem que o Barcelona prepara proposta de 40 milhões – November 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dani Alves treinou pela primeira vez sob as ordens de Xavi – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 223 0 NONE 10 (tacit) nós: 7, nos: 3
2 eu 80 0 NONE 10 (tacit) eu: 8, Eu: 1, mim: 1
3 Xavi 80 0 PERSON 8 Xavi (apposition: sucessor de Ronald_Koeman): 1, Xavi: 6, (tacit) ele/ela (referent: Xavi): 1
4 Philippe Coutinho 25 0 PERSON 6 Coutinho e: 2, Philippe_Coutinho: 1, (tacit) ele/ela (referent: Coutinho e): 2, Coutinho: 1
5 certeza 0 0 NONE 6 a certeza: 6
6 Nico 70 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Nico que): 1, Nico que: 1, Nico: 1, o pseudônimo Nico: 1
7 treinador 50 0 NONE 4 o treinador: 2, novo treinador: 1, treinador: 1
8 Barcelona 0 0 PLACE 4 o Barcelona: 2, Barcelona: 1, o novo Barcelona: 1
9 Joan Laporta 80 0 PERSON 3 Joan_Laporta presidente de o clube e que: 1, (tacit) ele/ela (referent: Joan_Laporta presidente de o clube e que): 2
10 lugar 0 0 NONE 3 o nono lugar: 1, um lugar importante: 1, um lugar: 1