Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Lewis Hamilton 2016 Malaysia 2

O GP de Sochi, na Rússia, levou Lando Norris do sonho ao pesadelo. Após conseguir a sua primeira pole position na carreira e liderar quase toda a corrida, o britânico viu o triunfo fugir após desafiar a chuva e insistir em não parar nos pugilismos faltando três voltas para o fim da prova. Sem conseguir conservar o carro em a pista sua 100ª triunfo em a carreira . , Lewis Hamilton que reassumiu a liderança de o campeonato , , ultrapassou ele que reassumiu a liderança de o campeonato que conquistar , , , a seu 100ª triunfo na carreira. Ele é o primeiro de Fórmula 1 a conseguir a marcar. Max Verstappen, que largou na última posição, após receber penalização por ter trocado de motor, concluiu a prova na segunda colocação. Carlos Sainz, da Ferrari, ficou na terceira posição.

— É uma sensação inacreditável. Não sei o que declarar. Você jamais pensa que conseguirá uma pole até realmente conseguir, mas aqui estamos. Tenho que agradecer bastante ao time. Não é realmente o que esperávamos, mas aproveitamos ao máximo — declarou Norris após o treino.Numa sessão marcada pela chuva e com vários incidentes, Norris assegurou o primeiro lugar da grelha.O piloto britânico Lando Norris, da McLaren, conquistou este sábado a sua primeira pole position na Fórmula 1, ao ser o mais rápido na sessão de qualificação do Grande Prémio de Rússia, a 15.ª ronda do Mundial.Em Sochi, numa sessão marcada pela chuva e com vários incidentes, Norris assegurou o primeiro lugar da grelha da partida para a corrida de domingo com o tempo de 1.41,993 minutos, marca alcançada na última volta, numa altura em que a pista já estava a secar.O britânico de 21 anos foi 0,517 segundos mais rápido do que o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, que fez o segundo melhor tempo enquanto o também britânico George Russell, da Williams, ficou com a terceira marca da sessão, com 1.42,983.Quando entrava, uma das «vítimas» da forte chuva que atingiu o Autódromo de Sochi, que chegou mesmo a cancelar a terceira sessão de treinos livres e colocou a sessão de qualificação em risco de se realizar, foi Lewis Hamilton , que embateu num murro nas «pugilismos, tendo mais tarde efetuado também um peão, na última volta, quando tentava chegar à «pole».Mesmo assim, o campeão global arrancará da quarta posição, bem à frente do atual líder do Mundial, o hde Holguínde HolguínMax Verstappen , que optou por trocar de motor e não participar na qualificação, sendo relegado para os últimos lugares da grelha.O GP da Rússia está agendado para domingo às 13:00 .O de Holguín Max Verstappen, da Red Bull, vai largar em último no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, após trocar nesta sexta-feira a unidade de potência do carro que guia, antes do segundo treino livre.

Faz 14 dias, Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram em o final de a reta de a meta em a volta 23 de as 53 que compunham o GP de Itália, de Fórmula 1, em o domingo 12 de setembro.Lewis Hamilton e Max Verstappen colidiram e abandonaram o Grande Prémio de Itália, de Fórmula 1. Quando o piloto de Inglaterra saiu do pugilismo, tudo ocorreu e tentou não ser ultrapassado pelo holandês.Vertsappen à chegada bpugilismoda Red Bull.A declarou: «O Hamilton não me deixou espaço».liderança da corrida passou para Daniel Ricciardo .EM ATUALIZAÇÃO

Sir Lewis Carl Davidson Hamilton MBE HonFREng é um automobilista britânico.

— Um grande obrigado aos fãs aqui. Tardou bastante para chegar a 100 e eu não tinha certeza se chegaria. Lando fez um trabalho inacreditável. Sou altamente grato ao time aqui e na fábrica — declarou Hamilton após o triunfo.

Norris viu o triunfo fugir de suas mãos quando faltavam três voltas para o fim da corrida, quando começou a chover fraco. Ele preferiu se conservar na pista e arriscar, enquanto seus adversários diretos optaram por ir aos pugilismos e trocarem os pneus para os de chuva. No entanto, a meteorologia não estava ao seu lado. O piloto não conseguiu conservar o carro na pista e diversos pilotos enquanto patinava em a pista, ultrapassaram ele.

Já Lewis Hamilton teve problemas no treino. O inglês, que é o segundo no campeonato, bateu o carro na última etapa do treino. Ele atingiu a entrada do pitlane, enquanto regressava para os pugilismos para trocar os pneus d chuva para os de pista seca. Mesmo com o acidente, o pilota vai sair na quarta posição.

Os 100 triunfos hamburguesas por ano:

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Norris deixa triunfo fugir e Hamilton se torna o primeiro piloto a vencer 100 vez na F1
>>>>>Fórmula 1: Norris consegue primeira pole position na carreira – September 25, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Lando Norris alcança primeira pole na F1 para o GP da Rússia – (ojogo-pt)
>>>>>Verstappen sofre segunda punição e largará em último no GP da Rússia – September 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Hamilton acusado de «dramatizar» acidente de Monza: «No dia seguinte voou para Nova Iorque» – September 21, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Norris Lando 200 0 PERSON 8 Lando_Norris de a McLaren: 1, Lando_Norris de o sonho: 1, Lando: 1, ele (referent: Norris): 1, Norris: 4
2 eu 86 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
3 Lewis Hamilton 0 184 PERSON 5 Lewis_Hamilton: 5
4 Max Verstappen 80 0 PERSON 5 Max_Verstappen: 2, o holandês Max_Verstappen: 2, O holandês Max_Verstappen de a Red_Bull: 1
5 Lewis_Hamilton e Max_Verstappen 0 0 PERSON 4 (tacit) eles/elas (referent: Lewis_Hamilton e Max_Verstappen): 2, Lewis_Hamilton e Max_Verstappen: 2
6 posição 0 0 NONE 4 a terceira posição: 1, a quarta posição: 2, a última posição: 1
7 vitória 225 0 NONE 3 a vitória: 3
8 Carlos Sainz 200 0 PERSON 3 o espanhol Carlos_Sainz de a Ferrari: 2, Carlos_Sainz de a Ferrari: 1
9 chuva 80 0 NONE 3 a forte chuva: 1, a chuva: 2
10 Fórmula 0 0 PERSON 3 a Fórmula: 1, Fórmula: 2