Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Borrachinha galo

A luta principal do UFC Vegas 41, entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, que está marcada para ocorrer neste sábado , em Las Vegas , passou por mais uma mudança. Na última quinta-feira , as equipes dos lutadores, em habitual acordo, determinaram que vai realizar-se a guerrazinha em a categoria meio-pesado. Vice-presidente executivo do Ultimate, Hunter Campbell revelou ao site «Yahoo Sports» que o duelo vai mesmo ocorrer na divisão até 93kg e que se vai multar o brasileiro em %20 da sua bolsa.

A participação dos sete brasileiros no ‘UFC Borrachinha x Vettori’ é um dos temas do episódio #158 do podcast «Mundo da Luta», já disponível no ge. Quando o UFC regressa à Ilha da Luta, o jornalista Marcelo Russio e a comentarista Ana Hissa recebem o brasileiro Glover Teixeira, que disputa o cinturão dos meio-pesados no próximo dia 30.No sábado, Luiz Prota e Ana Hissa comandam o «Aquecimento Combate» e a transmissão do card preliminar. Na sequência, Rhoodes Lima conta e Flávio Canto comenta o card principal. O SporTV3 e o perfil oficial do Combate no Youtube também apresentam as duas primeiras lutas do card.

Na sexta-feira 08 de outubro a pesagem do UFC Vegas 39, que aconteceu no começo da tarde d, causou danos ao card d. Deron Winn precisou deixar a luta contra Phil Hawes poucas horas antes da pesagem. O Ultimate escalou Chris Curtis – que chegou a bater a marca de 83,7kg -, mas Hawes se rejeitou a enfrentar um oponente com menos de 24 horas para a luta. Se retirou o confronto de esta forma, de o show em o UFC Apex e a edição teria somente nove guerrazinhas.

Paulo Henrique Costa é um lutador de Brasil de MMA, atualmente compete pelos pesos-médios do Ultimate Fighting Championship. Conhece-se Paulo Henrique Costa é mais conhecido como Paulo Borrachinha.

Inicialmente, Borrachinha e Vettori estavam escalados para combater no peso-médio , classe de peso que ambos fazem parte e, inclusive, estão ranqueados – enquanto o italiano é o quinto, o brasileiro é o segundo entre os melhores da categoria no UFC. No entanto, os executivos do Ultimate notaram que Paulo Borrachinha, que é o atual segundo colocado no ranking peso-médio e quando o campeão Israel Adesanya superou ele por nocaute técnico em o segundo round , não combate desde setembro do ano passado na luta principal do UFC 253, chegou em Las Vegas mais afliçãozinha que o costumeiro e, por isso, mencionaram que o lutador e sua equipe buscassem um confronto em peso combinado. Apesar de direcionar várias provocações ao seu oponente, em entrevista a ESPN de America marvin Vettori aceitou enfrentar Borrachinha em um peso combinado de 88,4kg e, posteriormente, de 89,8kg. Todavia, faltando menos de 24 horas para a pesagem oficial, que ocorre nesta sexta-feira , ficou determinando, finalmente, que o embate vai ser nos meio-pesados, tendo em vista que, na visão dos executivos do UFC, o brasileiro poderia ter obstáculos de afliçãozinha menos de 90kg na balança.

Uma publicação compartilhada por Paulo Costa Quinto entre os melhores da divisão até 84kg no UFC, Marvin Vettori contabiliza 17 vitórias, cinco reveses e um empate em seu cartel. Faz 4 meses, o italiano fez sua última apresentação de este ano, sendo derrotado também por Adesanya, por resolução unânime de os jurados em o main event de o UFC 263.

Card principal Peso-meio-pesado: Paulo Borrachinha x Marvin Vettori Peso-leve: Grant Dawson x Ricky Glenn Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Joselyne Edwards Peso-pena: Alex Caceres x Seung Woo Choi Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Dwight Grant Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ike Villanueva

Na sua vez, ainda pelo card principal, o brasiliense Francisco «Massaranduba» encara o de America Dwight Grant, desejando reencontrar o percurso dos triunfos na divisão dos meio-médios . No card preliminar, mais cinco brasileiros em ação. O carioca Gregory «Robocop» faz a sua segunda luta no UFC entre os médios, diante do de Sullana Jun Yong Park. Na divisão dos palhas , um confronto de Brasil entre a paulista Tabatha Ricci e a carioca Maria Oliveira, que estreia na organização. Outro estreante da noite é Daniel «Miojo», que enfrenta o de America Jeff Molina pela categoria peso-mosca . E entre os palhas, abrindo a participação nacional no acontecimento, a paulista Livinha Souza mede forças com a canadense Randa Markos.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Las Vegas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nova mudança: Borrachinha e Vettori vão fazer luta principal do UFC Vegas 41 nos meio-pesados; saiba mais
>>>>>Combate exibe ao vivo neste sábado o ‘UFC Borrachinha x Vettori’; confira mais detalhes – October 21, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulo Borrachinha 0 0 PERSON 4 Paulo_Borrachinha: 3, (tacit) ele (referent: Paulo_Borrachinha): 1
2 UFC 0 0 ORGANIZATION 4 o UFC: 4
3 confronto 0 105 NONE 3 um confronto brasileiro: 1, um confronto: 1, o confronto: 1
4 brasileiro 0 10 NONE 3 o brasileiro: 3
5 Paulo Henrique Costa 80 0 PERSON 3 Paulo_Henrique_Costa (apposition: mais conhecido): 1, Paulo_Costa_Quinto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Paulo_Henrique_Costa): 1
6 Borrachinha e Vettori 0 0 PERSON 3 Borrachinha e Vettori: 1, (tacit) eles/elas (referent: Borrachinha e Vettori): 1, ambos (referent: Borrachinha e Vettori): 1
7 a luta principal de o ufc_vegas 41 entre paulo_borrachinha e marvin_vettori 100 0 NONE 2 A luta principal de o UFC_Vegas 41 entre Paulo_Borrachinha e Marvin_Vettori: 2
8 o card principal 100 0 OTHER 2 o card principal: 2
9 Israel Adesanya 70 0 PERSON 2 Adesanya: 1, o campeão Israel_Adesanya: 1
10 Tabatha Ricci 40 0 PERSON 2 a paulista Tabatha_Ricci: 1, (tacit) ele/ela (referent: a paulista Tabatha_Ricci): 1