Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Midland Metro terminus, Wolverhampton

Técnico está bem posicionado no lote de clubes europeus com maior incentivo aos jogadores mais imberbesO Borussia Dortmund é o clube das cinco principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália, as ditas big-5, que maior porcentagem de minutos deu a jogadores abaixo dos 21 anos, isto de acordo com a mais recente edição dos estudos do Observatório do Futebol publicada esta segunda-feira.Os alemães surgem no topo de uma lista que analisou as jornadas disputadas até ao fim de semana de 4 e 5 de abril, para 999 clubes de 71 divisões a nível global. O Wolverhampton, que é treinado pelo português Nuno Espírito Santo e, que em Portugal, na Liga NOS, o Famalicão lidera esta lista, que conta com vários jogadores de Portugal no plantel, surge na nona posição desta lista, nas 30 primeiras jornadas da Premier League inglesa analisadas até ao começo de abril. Embora o estudo tenha somente incluído os três jogos da equipa disputados esta época, a maior porcentagem de todos os clubes estudados foi do FK Metta, a equipa da Universidade de Riga, na Letónia, com uma porcentagem de 88,1 por cento de jogadores abaixo dos 21 anos.

Nuno Espírito Santo analisou a vitória do Wolverhampton sobre o Fulham na 31.ª jornada da Premier LeagueO técnico Nuno Espírito Santo considerou a vitória do Wolverhampton sobre o Fulham por 1-0 «bastante importante». «É isto que nós desejamo para o que falta da temporada, ainda há muitos jogos por disputar e muitas coisas para melhorar», defendeu.Traoré foi o autor do golo dos Wolves, que já tinham visto outro ser invalidado nos descontos da primeira parte.»O Fulham provocou-nos inúmeros problemas e o jogo partiu-se no último minuto. É difícil para o Adama encontrar espaços, porque os oponentes frear-no com muitas faltas. Aa pausa, estava perturbado por causa do golo invalidado. Os jogadores perderam o foco. Declarou-lhes para esquecerem o VAR, que depois nós analisávamos. A nossa prioridade era defender e depois partir para o ataque», adiantou.Sobre a lesão de Neto, adiantou: «»É um problema com que se tem discutido desde o jogo em Portugal. Mas hoje era inimaginável para ele continuar».

Na terça-feira 23 de março menino de ouro do futebol de Brasil, Neymar ficou de fora de uma lista desenvolvida pelo Observatório do Futebol CIES, que mencionava os jogadores mais caros dos principais campeonatos europeus. Seis brasileiros integraram a relação e o atacante do PSG não chegou nessa final.

Wolverhampton é uma cidade e distrito metropolitano do condado de West Midlands, na Inglaterra, que fez parte do condado histórico de Staffordshire.

V. Dortmund, conhecido como Borussia Dortmund, BVB, ou simplesmente Dortmund, é um clube esportivo de Alemania acolhido em Dortmund, Renânia do Norte-Vestefália.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United Kingdom, Portugal, Italy, Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nuno Espírito Santo é o nono treinador que mais aposta em jovens
>>>>>Nuno Espírito Santo: do pedido aos jogadores para «esquecerem o VAR» à lesão de Neto – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Nuno Espírito 0 0 PERSON 5 o português Nuno_Espírito_Santo: 1, Nuno_Espírito_Santo: 1, técnico Nuno_Espírito_Santo: 1, (tacit) ele/ela (referent: técnico Nuno_Espírito_Santo): 2
2 Wolverhampton 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Wolverhampton e): 2, O Wolverhampton e: 3
3 jogadores 0 0 NONE 4 vários jogadores portugueses: 1, Os jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1
4 o ataque 0 80 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o ataque): 3
5 isto 60 0 NONE 3 isto: 3
6 Fulham 0 0 ORGANIZATION 3 o Fulham: 2, O Fulham: 1
7 lista 0 0 NONE 3 uma lista desenvolvida: 1, esta lista: 1, uma lista: 1
8 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, nós: 2
9 problema 0 160 NONE 2 um problema: 2
10 Adama 0 80 ORGANIZATION 2 o Adama: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Adama): 1