Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Ícone de esboço

O extremo é um, apesar de não ter conseguido vencer o FC Porto, clube onde esteve sete anos na formação caça-dragões, já que marcou aos azuis e brancos quatro vezes em dez jogosNão foi só pelo golo que marcou. Nuno Santos foi o jogador mais arriscado frente ao FC Porto, chegando a registos ímpares nesta temporada. O jogador de 26 anos atingiu máximos em vários capítulos ofensivos, colocando em ordem a defesa do FC Porto. Sem Pote e com Sarabia ainda em adaptação e com falta de ritmo, Nuno Santos, que jamais escondeu o desalento por não ser peça-chave, aproveitou a chance para ressurgir e agarrar-se ao onze titular. Nos remates à baliza, fruto de desmarcações em alta velocidade, enquadrou os quatro tiros tentados, conseguindo um golo e levando Diogo Costa a eexposiçãode gala. Tentou três dribles, um deles com êxito, e ganhou dois dos seis duelos. Foi no acerto do passe que realmente desequilibrou: fez duas assistências para remate e teve 100% de êxito nos passes para o último terço .Desde que chegou aos leões há um ano, os números de sábado foram somente superados pelos registados na goleada ao Sacavenense : cinco remates , um golo, duas assistências para golo e cinco para remate. Quando se o trocou a os 66 minutos contra o Bnenses que adicionou somente 94 minutos como suplente,, saiu zangado entre a Supertaça com o Braga e os jogos da Liga. Agora está focado em readquirir regulamento e não teme a concorrência de Sarabia, desejando aproveitar a lesão de Pote para se alegar.Foi Jovane o preterido durante o jogo com o FC Porto, prova da característica e acutilância de Nuno Santos no reencontro com os dragões, onde passou sete anos na formação antes de mudar-se para o Benfica. Contra o FC Porto sai-se bem a nível individual: marcou quatro vezes em dez jogos, duas já alcançadas pelo Sporting. Tem um triunfo na Taça da Liga, mas em oito jogos para a Liga jamais saiu triunfante.

Ronaldo pisa o relvado de Old Trafford novamente: veja o aquecimentoFamoso cântico «Viva Ronaldo» já ecoa pelas ruas manchegas: veja o vídeoOld Trafford já mexe: «Ronaldo de volta», cachecóis e muitas camisolas do portuguêsO onze provável do Sporting para o clássico com o FC PortoO onze provável do FC Porto para o embate com o SportingNos momentos que se seguiram ao 1-0, assinalado por Nuno Santos, um adepto do Sporting caiu do «segundo anel» para a bancada abaixo. Se evacuou a vítima de maca, seguindo para a clínica.Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-FC Porto, jogo da Liga Bwin marcado para este sábadoLimitações na preparação: «Não foi o jogo mais difícil de preparar. Tivemo que pôr a jogar, quando chegámos até juvenis. São lesões e dão-nos dores de cabeça. Precisámos de chances para ver outros jogadores e vamos a jogo.»Plantel curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões. É forma do Esteves e do Tiago Ferreira poderem jogar. Isto não muda a responsabilidade, é o nosso projeto e devemo ganhar o jogo ainda assim.»Nuno Santos: «Já jogou com o Belenenses a titular. Vai fazendo rotação com os da frente, trabalhou bem e é mais uma alternativa.Declarações de Rúben Amorim na antevisão do Sporting-FC Porto, jogo da Liga Bwin marcado para este sábadoEm que condições está o Sporting: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens. O Pote não estará neste jogo, com o Ajax e com o Estoril. O Inácio não estará neste jogo, não estará com o Ajax. Tirando isto, estamos bem. Alguns jogadores da equipa B trabalharam connosco, também. E estamos preparados para vencer o jogo. «Clássico devia ser protelado: «Eu sou da mesma opinião. Já o selecionador declarou, na altura. Os clubes precisam dos jogadores. Os melhores vão à Seleção. Não é justo, mas devemo encontrar soluções. Consinto com a opinião geral.»Sarabia: «Vai ser convidado. Temos um plantel curto. Compreende o jogo. Teve uma boa adaptação. Traz-nos assistências, traz-nos golos. É experiente. Pode jogar por fora e por dentro. Tem muita característica. É mais um excelente rapaz a uni-se ao grupo.»

Na quinta-feira 02 de setembro Pinto da Costa considerava que a densidade competitiva, provocada pelas datas internacionais » era absurda» e que «os interesses dos clubes, que eram quem pagava aos jogadores, não estavam salvaguardados»Pinto da Costa, que voltava a assinar um artigo de opinião na Dragões, publicação do FC Porto cuja última edição passou a estar disponível, mostrava-se crítico do atual calendário, não deixando de lamentar que «as instituições que conduzem o futebol e deviam ter a preocupação de zelar pela característica das competições nada falam para tentar pôr cobro a isto», assinalando a Espanha como um exemplo que devia ser seguido em Portugal. Pinto da Costa é presidente do FC Porto.»O que não é nada positivo é que, com apenas quatro jornadas disputadas, o nosso campeonato tenha de ser interrompido para serem realizados jogos das seleções nacionais. A densidade competitiva destas datas internacionais é absurda – cada equipa joga três vezes no espaço de um- e os interesses dos clubes, que são quem paga aos jogadores, não estão salvaguardados», defende o presidente portista.» era inexplicável que haja desportistas a encarnar equipas nacionais menos de 48 horas antes de terem compromissos importantes ao serviço dos clubes. E era ainda mais inexplicável e inadmissível que as instituições que conduziam o futebol e tinham que ter a preocupação de zelar pela característica das competições nada falavam para tentar pôr cobro a isto. Essa era a realidade em Portugal, mas mesmo aqui ao lado, em Espanha, o cenário era bem diferente, com a Liga a enfrentar a FIFA em tribunal, e a conceder suportes aos clubes e a protelar jogos das equipas mais prejudicadas pelas seleções», podia ainda ler-se no mesmo artigo.A concluir, o presidente do FC Porto realçava a presença do clube em mais uma edição da Liga dos Campeões: «Este mês começaremos a debater a Liga dos Campeões pelava 25ª vez na história, um registo só ultrapassado pelo Barcelona e o Real Madrid, e não renunciávamo da intenção de progredir para os períodos a suprimi, apesar de estarmos introduzidos num grupo bastante difícil. era um desafio à altura da nossa história, desde há mbastantercheiade grandes momentos de superação».

Jovani Mendez Nunes é um ator, escritor e humorista brasileiro.

Pedro Nuno de Oliveira Santos é um economista, político e ministro português do Partido Socialista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Nuno Santos agarra-se ao onze: além do golo, os melhores registos da época
>>>>>Adepto do Sporting cai da bancada após golo de Nuno Santos – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O onze provável do Sporting para o clássico com o FC Porto – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto em Lisboa com todos os jogadores disponíveis – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro em tratamento no Sporting antes do clássico com o FC Porto – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting continua preparação para o clássico com mais um nome no boletim clínico – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Adeptos do FC Porto em Alvalade só com cartão de adepto. Leia o comunicado – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quatro regressos no treino do FC Porto a caminho do duelo com o Sporting – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continua a preparar Sporting com dez ausências e dois no boletim clínico – September 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treino do Sporting com 11 da formação e Coates, Inácio e Pote ainda em tratamento – September 06, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: sete regressos e uma novidade sobre Grujic na preparação para o Sporting – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mbemba regressa na quarta-feira ao Olival – September 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Vamos começar com ritmo de competição, o FC Porto só teve jogos particulares» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Antes do Sporting-FC Porto, Luis Díaz e Uribe titulares no Colômbia-Chile – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Maciel recorda final da Champions de 2004: «Parecia um FC Porto-Benfica, em que sabemos…» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O valor de mercado de Sporting e FC Porto: os dois mais «valiosos» devem começar no banco – September 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e o mercado de transferências: «Não sou empresário, não sou dirigente» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e a preparação do clássico: «Estamos no início da época? Isso é uma estupidez» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Se os jogadores do Sporting não estiveram nas seleções é porque não podiam mesmo» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «O FC Porto também precisa que o Corona jogue mais» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O golo de Luis Díaz que deu o 3-1 à Colômbia frente ao Chile – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo já sente Old Trafford e o Manchester United confirma: «Está em casa» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Quartararo mostra dotes a saltar à corda: «Estou pronto, Mike Tyson» – September 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo e o regresso ao Manchester United: «Não estou cá para passar umas férias» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Old Trafford já mexe: «Ronaldo de volta», cachecóis e muitas camisolas do português – (ojogo-pt)
>>>>>Amorim sobre o plantel ser curto: «Não podemos mudar tudo por termos a Liga dos Campeões» – (ojogo-pt)
>>>>>Rúben Amorim: «O FC Porto saiu mais prejudicado com as viagens» – September 10, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 50 NONE 16 nos: 3, (tacit) nós: 13
2 Nuno Santos 0 70 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Nuno_Santos): 3, Nuno_Santos: 5
3 jogo 0 50 NONE 7 o jogo mais difícil: 1, o jogo: 3, este jogo: 2, jogo: 1
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 7 o FC_Porto: 5, O FC_Porto: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
5 golo 0 0 NONE 5 o golo: 2, um golo: 2, golo: 1
6 eu 50 0 NONE 4 Eu: 1, (tacit) eu: 3
7 Ronaldo 0 0 PERSON 4 Ronaldo: 1, Ronaldo de volta: 1, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 2
8 Belenenses 0 0 ORGANIZATION 3 o Belenenses: 3
9 Jovane 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Jovane): 2, Jovane: 1
10 Liga 0 0 ORGANIZATION 3 a Liga: 2, (tacit) ele/ela (referent: a Liga): 1