Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cristiano Ronaldo – Dagur Brynjólfsson

Presidente da Liga de Clubes de Espanha esteve presente no Festival de Desporto, acompanhado por Carles Javier Tebas que destacou que a possível saída de Leonel Messi do Barcelona, único clube que encarnou até ao momento na carreira, não teria influência na visibilidade e valia do principal campeonato de Espanha, já que as receitas televisivas estão asseguradas no futuro, exprimiu satisfação por Leonel Messi ter permanecido ao serviço do Barcelona e assumiu que o organismo «preparou as saídas de jogadores importantes», como Neymar e Cristiano Ronaldo, para que o campeonato não perdesse importância e valorização. Javier Tebas é presidente da LaLiga. Javier Tebas é presidente da LaLiga. «É melhor que Messi tenha ficado no Barcelona, porque o seu valor é enorme, mas há anos que nos preparávamos para que as saídas de jogadores importantes não fossem um trama. O Neymar foi para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não aumentou muito. Depois o Cristiano foi para a Serie A, mas não aumentou tanto quanto pensávamos», alegou Tebas, durante o Festival de Desportos, iniciativa da autoria do jornal de Italia «La Gazzetta dello Sport».»Nós já vendemos os direitos televisivo da LaLiga para os próximos quatro anos e por isso o panorama não mudaria muito . Nenhum país nos declarou que desejava deixar de pagar direitos. Consolidamos uma concepção, uma competição», sustentou o presidente da LaLiga.Javier Tebas frisou que as saídas de Neymar, para o Paris Saint-German, e de Cristiano Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus, não impossibilitou «continuar a vender direitos», pelo que o «comboio da LaLiga» continua a viajar. O líder máximo do organismo que tutela o futebol profissional de Espanha vincou que «não existe um jogador que modifique um campeonato.Porém, haveria um cenário que poderia ter deixado Javier Tebas com motivos de preocupação quanto ao futuro da LaLiga. «Se tivessem saído, ao mesmo tempo, Messi e Cristiano, ficava inquietado, mas a saída de um jogador não nos prejudica», atirou.Durante o Festival de Desportos, da «La Gazzetta dello Sport», Javier Tebas afiançou também que para a LaLiga «alcançar» o regulamento económico da Premier League seria preciso que Espanha «tivesse mais 30 milhões de moradores».

O ex-FC Porto explica o que diferencia o avançado de Portugal do adversário Messi, em entrevista à ESPN.Quando acabou o contrato com o FC Porto, retirado do futebol oficialmente desde o fim da última época iker Casillas deu uma entrevista à ESPN e, naturalmente, um dos tassuntosabordados foi a rivalidade que opõe Cristiano Ronaldo a Messi na última década e meia.O ex-guarda-redes dividiu o balneário do Real Madrid, entre 2009 e 2015, com o CR7 e, por isso, tem uma opinião abalizada sobre o tema, realçando a resolução do internacional de Portugal em superar tudo e todos.»O Cristiano é um jogador voraz, que tem muita ‘fome’ e sempre teve uma grande vontade de ser o melhor, desde pequeno. E acredito que ele conseguiu isso. , o que ele fez é mais admirável porque todos nós conhecemos a habilidade de Mess, se tiver que compará-lo ao Messii, mas Cristiano trabalhou duro para ser o melhor», alegou Casillas.»Temos a sorte de desfrutar de dois jogadores espetaculares», destacou ainda o ex-FC Porto, negando que o CR7 seja prepotente ou arrogante.

Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro GOIH • ComM é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como extremo-esquerdo ou ponta de lança.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»O Cristiano saiu, mas a Serie A não aumentou tanto quanto pensávamos»
>>>>>Casillas abre o livro sobre Ronaldo: «Se tiver que compará-lo ao Messi…» – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O gesto de Mourinho após o enfarte sofrido por Casillas: «Muitos não sabem…» – October 10, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O Manchester City esqueceu Messi? «É quase impossível adivinhar o que pode acontecer no verão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Messi vai ficar no Barcelona? Se chegar outra Direção…» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Luis Suarez e a saída do Barcelona: «Foram dias muito complicados» – October 09, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 24 0 NONE 8 Nós: 1, (tacit) nós: 4, nos: 3
2 Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro GOIH 0 145 PERSON 7 o Cristiano: 1, Cristiano: 1, Cristiano_Ronaldo: 2, O Cristiano: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Cristiano): 1, Cristiano_Ronaldo_dos_Santos_Aveiro_GOIH: 1
3 eu 114 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
4 Javier Tebas 30 0 PERSON 7 Tebas: 1, Javier_Tebas: 2, Javier_Tebas (apposition: presidente de a LaLiga): 2, (tacit) ele/ela (referent: Javier_Tebas): 1, deixado Javier_Tebas: 1
5 jogador 0 210 NONE 4 um jogador: 2, um jogador voraz: 2
6 campeonato 50 0 NONE 3 o principal campeonato espanhol: 1, um campeonato: 1, o campeonato: 1
7 cenário 0 120 NONE 2 um cenário: 2
8 rivalidade 0 120 NONE 2 a rivalidade: 2
9 ser o melhor 200 0 NONE 2 ser o melhor: 2
10 o líder máximo de o organismo 180 0 NONE 2 O líder máximo de o organismo: 2