Por: SentiLecto

Procuradoria do TJD-RS vai delatar o Pelotas pela ocorrência emitida pelo sistema de som

O triunfo no Bra-Pel 364 não repercutiu só positivamente para o Pelotas. A tarde, que poderia ser exclusivamente para o registro do fechamento do Gauchão para os clubes, também teve um evento deplorável.

Como a partida aconteceu sem público, o Pelotas instalou um sistema de som para melhor ambientar o jogo na Boca do Lobo. Porém, entre as músicas em suporte ao clube, houve cântico com o vocábulo “macaco” para hostilizar os torcedores do Brasil. O fato não passou despercebido e gerou muita repercussão negativa. Insulto racial enquadra como acusação a ocorrência.

O Gauchão foi atípico. Apesar da má campanha, nas três últimas rodadas, duas seriam com público na Boca do Lobo, o que não ocorreu com as mudanças na tabela. Com a mudança na norma, também não houve o temido rebaixamento.Apesar da boa notícia do tempo de trabalho, alguns jogadores deixam a Boca do Lobo

Na confirmou-se o clássico Bra-Pel sexta-feira 17 de julho 364 para acontecer em Pelotas, na , horário das 21h30. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, e a prefeita Paula Mascarenhas deram o aval para a procedência do jogo na Boca do Lobo. seria com os portões fechados, sem público, a exemplo das demais rodadas.

Segundo o Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.

Pena: suspensão de cinco a dez partidas, se praticada por desportista ou membro da delegação técnica, e suspensão pelo prazo de 120 a 360 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código, além de multa, de R$ 100,00 a R$ 100.000,00.

§ 1º Caso a infração calculada neste artigo seja praticada concomitantemente por apreciável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática esportiva, esta também será castigada com a perda do número de pontos atribuídos a um triunfo na norma da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e, na reincidência, com a perda do dobro do número de pontos atribuídos a um triunfo na norma da competição ”

Assinalado por infringir o Artigo 243, o EC Pelotas se posicionou na terça-feira por meio de nota oficial, aqui exibida em trechos.

Pelo acontecido, o EC Pelotas exibe respeitoso pedido de desculpas aos esportista, aos torcedores e profissionais dos dois clubes, a quem se sentiu ofendido e ao público geralmente.”

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O deplorável episódio dos cânticos no Bra-Pel
>>>>>APÓS O BRA-PEL : Pelotas tem todo o mês de agosto para se preparar para a Série D – August 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>BRA-PEL : Pelotas vence na despedida do Gauchão – (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 público 0 0 NONE 4 público: 3, o público: 1
2 vitória 305 0 NONE 3 uma vitória: 2, A vitória: 1
3 Pelotas 100 0 ORGANIZATION 3 o Pelotas: 3
4 a Boca_do_Lobo 0 0 PLACE 3 a Boca_do_Lobo: 3
5 ocorrência 100 0 NONE 2 ocorrência emitida: 1, A ocorrência: 1
6 EC Pelotas 0 0 ORGANIZATION 2 o EC_Pelotas: 2
7 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 o clássico Bra-Pel 0 0 PLACE 2 o Bra-Pel: 1, o clássico Bra-Pel: 1
9 o regulamento de a competição 0 0 NONE 2 o regulamento de a competição: 2
10 partida 0 0 NONE 2 a partida: 2