Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Iker Casillas Euro 2012 final trophy

Antigo guarda-redes indicou data marcante nas redes sociais.A 1 de maio de 2019, a vida de Iker Casillas mudou drasticamente. O então guarda-redes do FC Porto padeceu um enfarte do miocárdio durante um treino, no Olival, e, depois de recuperar, não mais voltou a jogar futebol.Este sábado, no dia em que se indicam precisamente dois anos sobre a ocorrência, o espanhol indicou a data nas redes sociais. «Dois anitos depois…», escreveu Iker.Casillas não voltou a atuar de maneira oficial pelos dragões ou por qualquer outro símbolo, mas Faz 1 ano, quando concluiu contrato com o FC Porto, só formalizou o término de a carreira.Na caixa de observações da publicação, outro ex-portista, Óliver Torres, brincou com o compatriota: «Depois desta fotografia, é difícil superar o sábado…»Uma publicação dividida por Iker Casillas

Nome do guarda-redes está em cima da mesa do Monterrey, mas o custo é entrave. Contrato com o FC Porto conclui em 2023.Contratado no começo da época para colmatar a vaga instituída pelo fim de carreira de Casillas, Marchesín depressa assumiu uma posição de destaque no FC Porto, mas deixou várias saudades no México, ao ponto de alguns clubes estarem a pensar propor-lhe o retorno.O mais interessado, de acordo com a TV «Multimédios», mencionada por outros órgãos de comunicação, é o Monterrey, à boleia de alguns erros que têm sido cometidos pelo habitual titular dos «rayados», Hugo González.A maior dificuldade vai ser o custo do guarda-redes, já que a Imprensa local dá conta de que está avaliado em quase 10M€ e que esse valor é incomportável para o clube. Fonte próxima de Marche, contudo, mostrou desconhecimento sobre o assunto. O argentino tem contrato com o FC Porto até 2023 e uma cláusula de rescisão de 50M€.Uma vez que a responsabilidade em relação aosRúben Amorim falou sobre a titularidade de Maximiano frente ao Nacional, rúben Amorim falou sobre a titularidade de Maximiano frente ao Nacional, garantindo que não teve nenhuma «preocupação» , garantindo que não teve nenhuma «preocupação», uma vez que a responsabilidade em relação aos guarda-redes não é sua. Rúben Amorim é treinador do Sporting. Rúben Amorim é treinador do Sporting.Max será titular. Teve alguma preocupação especial com ele? «Em relação ao Max, não tive [preocupação especial]. A grande preocupação que tive com os guarda-redes foi ir buscar o [Jorge] Vital. Depois deixo-lhe a responsabilidade toda e facilita-me a vida. Daí a minha grande força de trazer o Vital, porque no fundo estava-me a auxiliar a mim e não tanto aos guarda-redes [risos].se o trocou eM ATUALIZAÇÃOExtremo de os dragões a os 17 minutos de o duelo com o Famalicão.Jesús Corona é motivo para apreensão no FC Porto, que arranca este sábado, no rescaldo do triunfo sobre o Famalicão, a preparação para o clássico de quinta-feira com o Benfica.Frente aos minhotos, no Dragão, o extremo mexicano teve de ser trocado à passagem dos 17 minutos de jogo e, através de nota publicada no site oficial, o esímboloazul e branco revelou que Tecatito spadeceuum «traumatismo na perna esquerda».se o vai reavaliar corona este sábado por o setor médico de Portugal. A sessão de treino está agendada para as 12h00, no Olival.

Na quarta-feira 14 de abril antigo guarda-redes espanhol e jornalista separaram-se recentemente. Filhos ficavam com a mãe, mas Casillas poderia visitá-los sempre quedesejarr.Iker Casillas e Sara Carbonero já assinaram o divórcio e ficaram acordadas certas condições, escrevia a revista Diez Minutos. A jornalista ficava com a custódia dos dois filhos, mas o antigo guarda-redes conservaria um regime de visitas flexível.Assim, Martin e Lucas vão viver com a mãe na residência da família e Casillas mudar-se-á para outra habitação, em Madrid, assegura a publicação.A celeridade do processo devia-tal como tinham, se há boa relação entre os dois anunciado, aquando da separação. «O respeito, o afeto e a amizade permaneceriam sempre. A nossa prioridade vinha do afeto e persistência, dividi o bem-estar dos nossos filhos e protegê-los paraaumentaremm num ambiente estável e saudável».

Iker Casillas Fernández é um ex-futebolista de Espanhade Espanha que atuava como goleiro.

Iker Casillas Fernández é um ex-futebolista de Espanhade Espanha que atuava como goleiro.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O dia que mudou a vida de Casillas: «Dois anitos depois…»
>>>>>Marchesín é notícia de mercado, mas o preço é apontado como entrave – April 28, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>»Facilita-me a vida. No fundo estava-me a ajudar a mim e não tanto aos guarda-redes…» – April 30, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>FC Porto detalha lesão de Corona: mexicano reavaliado este sábado – May 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Corona deixa jogo com o Famalicão lesionado: veja o vídeo – April 30, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição falha Benfica e outros três jogos devido à suspensão de 21 dias – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As escolhas de Sérgio Conceição para o jogo com o Moreirense – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto meteu trancas à porta na série de sete vitórias consecutivas – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição «escuda» Marega: «O rapaz que tem os pés quadrados, como dizem…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Manafá centenário e esta temporada apenas superado por Corona – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe falha receção do FC Porto ao Famalicão – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Sérgio Conceição no treino do FC Porto – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vasco Seabra e o FC Porto: «Queremos colocar toda a alma, raça, agressividade e intensidade…» – April 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confusão no final do Moreirense-FC Porto. Sérgio Conceição expulso – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto: seis jornadas a ganhar terreno e tendência de retas finais fortes – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Hóquei em patins: FC Porto entra nos play-off a vencer Juventude de Viana – April 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dupla de titulares do FC Porto em tratamento a dois dias do Famalicão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Corona e Mbemba registam evolução na véspera do FC Porto-Famalicão – April 29, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto reage: «Hugo Miguel e António Nobre são os responsáveis por esta farsa travestida de futebol» – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Cada jogo tem três pontos e vamos a Alvalade à procura desses pontos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto um a um com o Moreirense: Uribe bem tentou que Toni fosse herói – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto empata e fica mais longe do líder Sporting – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As palavras que levaram à expulsão de Sérgio Conceição no Moreirense-FC Porto – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conselho de Disciplina multa Sérgio Conceição por declarações – April 27, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A fotografia partilhada pelo FC Porto depois de conhecido o castigo de Sérgio Conceição – April 28, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto em silêncio depois do polémico empate com o Moreirense – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável do FC Porto para o jogo frente ao Moreirense – April 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto inicia preparação para o Moreirense com Zaidu no boletim clínico – April 23, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, me: 2
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 6
3 preocupação 370 300 NONE 5 A grande preocupação com os: 2, nenhuma preocupação: 1, preocupação especial: 1, alguma preocupação especial: 1
4 guarda-redes 0 0 NONE 5 guarda-redes: 3, o antigo guarda-redes: 1, Antigo guarda-redes: 1
5 Casillas 0 0 PERSON 4 Casillas: 3, (tacit) ele/ela (referent: Casillas): 1
6 Iker Casillas 0 0 PERSON 4 Iker: 1, Iker_Casillas_Fernández: 2, Iker_Casillas: 1
7 ex-futebolista 0 0 NONE 4 um ex-futebolista espanhol: 4
8 relação 80 0 NONE 3 boa relação: 1, relação: 2
9 contrato 0 0 NONE 3 Contrato: 1, contrato: 2
10 responsabilidade 80 0 NONE 2 a responsabilidade: 2