Por: SentiLecto

Madi Queta, que tem somente 22 anos e já uma vida de azul e branco no currículo: dos 13 aos 21 anos, foi jogador do FC Porto, prepara-se para uma experiência inédita: pela primeira vez, vai estar em campo como oponente do clube onde fez toda a formação. No começo da época, cortou os laços com a casa onde aumentou e rumou a Faro, para «jogar na I Liga, num clube ambicioso e respeitado». Por estes dias, prepara-se para estar, pela primeira vez, na pele de oponente dos campeões nacionais. «Neste momento, o meu clube é o Farense. Sou profissional de futebol e vai ser pelo Farense que vou dar 200 por cento de mim. Desejamo os três pontos e o São Luís é a nossa fortaleza. Vai ser um bom jogo e um grande espetáculo», antecipou a O JOGO, estimulado com o novo projeto.se carrega a abordagem a o passado de carinho. «Tenho que agradecer bastante ao FC Porto, foi o clube que me deu todas as condições para me tornar no desportista que sou. Fiz amigos para a vida e ficará no meu coração para sempre», disse, grato pelas memórias que o acompanham. «Os adeptos são infatigáveis. Jogador do FC Porto, na cidade do Porto, é bastante respeitado e protegido. As pessoas do clube são especiais e passam uma filosofia de desejar sempre mais, algo que levo para a vida», contou, com um vocábulo especial para os funcionários da Casa do Dragão: «Foram e são bastante importantes para mim».Quando se tornou jogador do campeão nacional, tinha 13 anos. Cortou os laços no verão passado e selecionou o Farense para fazer percurso na I Liga. Para trás ficou um mundo de paixão azul e brancaA melhor forma de o extremo honrar esse passado é exibi-se na melhor maneira, nesta jornada especial: «Com as nossas armas e a nossa união, vamos provocar-lhes muitos obstáculos».O Farense-FC Porto está marcado para as 20h15 desta segunda-feira e é referente à 15.ª ronda da I Liga.

Se sancionou Adjunto de Sérgio Conceição foi somente sancionado com uma multa. Rui Cerqueira, assessor de comunicação dos dragões, enfrenta uma suspensão de 30 dias.Apesar de ter sido expulso no clássico entre FC Porto e Sporting, na primeira meia-final da Taça da Liga, Vítor Bruno não terá de satisfazer suspensão e poderá estar no banco de suplentes dos dragões no jogo de segunda-feira com o Farense, referente à 15.ª ronda da I Liga.se sancionou o adjunto de Sérgio Conceição com uma multa de 510 euros, segundo o acórdão de o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.Já Rui Cerqueira, assessor de comunicação, terá de satisfazer um fase de suspensão de 30 dias e está a contas com uma coima de 5100 euros «por lesão da honra e fama», conforme está descrito no relatório do Juiz João Pinheiro, aquando da contestação de um lance em que o FC Porto pediu o segundo cartão amarelo para Palhinha, médio do Sporting.Ronda de testes antes do jogo com o Farense não detetou novos casos de covid-19.O FC Porto efetuou uma ronda de testes à covid-19 antes do jogo com o Farense, marcado para segunda-feira, e os resultados foram todos negativos, não se registando novos casos de infeção no plantel azul e branco, assim como na equipa técnica e restante staff.Otávio, que satisfez dez dias de isolamento, já poderá ser alternativa para o encontro com os de Algeria, referente à 15.ª jornada da I Liga.De fora desse jogo estão ainda Sérgio Oliveira, Evanilson, Luis Díaz, Romário Baró e Nanu, que testaram positivo na última semana.O Farense-FC Porto está agendado para as 20h15 de segunda-feira.Porto dividiu imagens da partida da equipa, que viaja de aeronave para Faro onde esta terça-feira defronta o Farense na 15ª jornada da I LigaFoi com todos os jogadores disponíveis e ainda Francisco Conceição, que continua entre os convidados que o FC Porto seguiu este domingo, de aeronave, para Faro, onde esta terça-feira defronta o Farense na 15ª jornada da I Liga.Além dos lesionados Marcano e Mbaye, não seguiram para o Algarve os jogadores que satisfazem isolamento em face de testes positivos à covid-19: Sérgio Oliveira, Evanilson, Luis Díaz, Romário Baró e Nanu

Faz 22 dias, Sérgio Vieira prometia Farense determinado e ambicioso em o dérbi contra Portimonense, em o domingo 03 de janeiro.O treinador do Farense prometeu uma equipa «determinada e ambiciosa» no encontro de segunda-feira no terreno do Portimonense, um dérbi de Algeria entre os dois últimos classificados da I Liga.»Um dérbi era sempre um jogo com qualidades emocionais diferentes. tínhamo que respeitar a história dos confrontos entre dois conjuntos com uma rivalidade saudável e de respeitar os nossos oponentes, levando uma pretensão bastante grande de entrar no campo para ir buscar o triunfo», declarou Sérgio Vieira sobre o reencontro entre os vizinhos de Algeria, que já não ocorria desde a época 1988/1989, então com dois ‘nulos’ no marcador.Falando na antevisão da partida da 12.ª jornada da I Liga de futebol, o técnico declarou que os jogadores » estavam com essa resolução e pretensão» e que «trabalharam todos os dias» para um jogo que «não escapava à rnorma, apesar de, como dérbi, «trazer algo de diferente, scom certeza em termos emocionais».O treinador do Farense assegurou que os jogadores » respeitarão mais» o oponente, porque sabiam que o encontro «pesa na história» junto dos adeptos, fator que adicionaria «mais pretensão, mais entregava, mais raça e mais característica».»O que nos declaravam os 11 jogos que já realizámos era que os nossos jogadores tiveram uma atitude fantástica e uma entrega bastante grande em qualquer campo. Sempre com atitude, concentração, vontade de ganhar, união e tentar jogar», ressalvou Sérgio Vieira, sobre a conduta dos seus desportistas.Para 2021, o técnico deixou uma mensagem aos adeptos. «Podem esperar um Farense que vai crescer a cada dia que passa, que vai estruturar-se e vai melhorar, percorrendo o seu caminho até atingir os objetivos planeados, não só desportivos, como estruturais e financeiros», afirmou.Sérgio Vieira pediu tranquilidade. » pedia para ficarem tranquilos. quando as coisas não corriam bem, podiam ficar tristes, mas continuem a apoiar-nos de uma maneira confiante e determinada, porque sabíamo o que fazíamo», deduziu.Portimonense, 18.º e último classificado, com oito pontos, e Farense, 17.º, com nove, encontravam-se na segunda-feira, às 21:15, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem do internacional Artur Soares Dias .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Porto, Sao Luis, Faro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»O FC Porto ficará no meu coração para sempre»
>>>>>Vítor Bruno foi expulso no Sporting-FC Porto, mas escapa a suspensão – January 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto deixa hotel a caminho da meia-final da Taça da Liga – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>As notas de mais um treino do Sporting na «operação FC Porto» – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Clássico FC Porto-Benfica acaba empatado – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto arranca preparação para o clássico frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os onzes prováveis de FC Porto e Benfica no clássico do Dragão – January 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tudo sobre o que antecede o clássico FC Porto-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting deu início à preparação da a meia-final frente ao FC Porto – January 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Já é conhecido o árbitro do clássico entre FC Porto e Benfica – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting: mais um treino a pensar no Rio Ave e testes à covid-19 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Problemas para o Sporting: três jogadores acusam positivo à covid-19 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim manda apertar o cerco no Sporting – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lazio comete erro e declara pagamento de Pedro Neto ao Sporting – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim esclarece situação de Luiz Phellype e fala das alterações no ataque: «Muito satisfeito» – January 14, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os escolhidos de Rúben Amorim para as vagas de Neto, Feddal e Nuno Mendes – January 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Bruno Tabata testa positivo no Sporting e falha clássico com o FC Porto – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze inicial do FC Porto para o duelo com o Benfica – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>De Evanilson a Diogo Leite, as reações do FC Porto: «Mais uma demonstração de carácter» – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pepe: o «dinheiro vivo» do Lyon e a razão que o levou a voltar ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Depois de médio do mês, Sérgio Oliveira é eleito melhor jogador de dezembro da I Liga – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uribe antes da Taça da Liga: «Tivemos jogos muito intensos contra Benfica e Nacional» – January 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo O um a um do Benfica frente ao FC Porto: Weigl mostra que sabe como tirar fogo ao dragão – January 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Clássico já aquece e contas revelam ligeira superioridade do FC Porto face ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Agente de Rodrigo Pinho: «Se tiver de ir agora para o Benfica será maravilhoso» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus e uma dúvida no FC Porto: «No Benfica não vai mudar nada» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sporting-FC Porto: o golo de Marega que abriu o marcador – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Um minuto que resume o Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>FC Porto sem novos casos de covid-19 no plantel – (ojogo-pt)
>>>>>Todos os disponíveis e ainda Francisco Conceição nos convocados do FC Porto – January 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Dois da equipa B chamados ao treino do FC Porto. Conceição ainda em casa – January 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto na meia-final da Taça da Liga – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Sérgio Conceição antes do Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem Pepê no imediato, Francisco Conceição e Anderson são soluções no FC Porto – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição estreou-se nos convocados do FC Porto: «Que sensação» – January 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jorge Jesus não o viu, mas Corona igualou recorde no FC Porto-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A Taça da Liga tem sido uma competição estranha e ingrata para o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Dupla mais mortífera do FC Porto está de volta: 11 golos, sete vitórias e um empate – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Mais de dois milhões assistiram ao Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e dois jogadores do FC Porto em casa por precaução – January 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição aborda saída de Nakajima: «Devia complicar mais um bocadinho…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uribe: «FC Porto? É como se estivesses no teu clube de bairro» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»O golo do FC Porto surgiu já na parte final, mas esta equipa nunca desiste» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Farense 0 0 ORGANIZATION 13 o Farense: 9, (tacit) ele/ela (referent: o Farense): 2, Farense determinado e ambicioso: 1, Farense 17: 1
2 eu 140 0 NONE 11 (tacit) eu: 7, me: 2, mim: 2
3 nós 0 0 NONE 8 nos: 1, (tacit) nós: 7
4 Sérgio Vieira 0 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Vieira): 2, Sérgio_Vieira: 4
5 jogadores 0 0 NONE 5 todos os jogadores disponíveis: 1, os jogadores: 4
6 o FC_Porto 0 0 PLACE 5 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 1
7 jogo 0 0 NONE 4 esse jogo: 1, o jogo: 1, um jogo: 2
8 adeptos 310 0 NONE 3 Os adeptos: 1, os adeptos: 2
9 era 300 0 NONE 3 era: 3
10 Sérgio_Oliveira Evanilson Luis_Díaz Romário_Baró e Nanu 80 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Sérgio_Oliveira Evanilson Luis_Díaz Romário_Baró e Nanu): 1, Sérgio_Oliveira Evanilson Luis_Díaz Romário_Baró e Nanu: 2