Por: SentiLecto

O Benfica empata em Kiev depois de um valente susto no final. A bola ainda entrou na baliza dos encarnados, nos instantes finais, mas o avançado do Dínamo, Shaparenko, estava em fora de jogo.

O Benfica empatou a zero em casa do Dínamo de Kiev na primeira jornada da Liga dos Campeões. No outro jogo do grupo, o Bayern venceu, por 3-0, em casa do BarcelonaO Benfica empatou a zero com o Dinamo Kiev, em encontro da primeira jornada do Grupo E da edição 2021/22 da Liga dos Campeões, disputado na capital de Ucrania.A formação encarnada passou o encontro com a bola, mas na parte final do jogo viu a esférico acertar duas vezes, na mesma jogada, nos ferros» da baliza de Vlachodimos, que fez ainda duas defesas decisivas. A bola ainda entrou na baliza do Benfica, nos instantes finais, mas Shaparenko estava em fora de jogo.No outro encontro do agrupamento, o Bayern Munique venceu por 3-0 no reduto do FC Barcelona, com tentos de Thomas Müller, aos 34 minutos, e do de Polinesia Francesa Robert Lewandowski, aos 56 e 85.Lucas Veríssimo e André Almeida não treinaram no relvado. O primeiro está punido para o jogo e teve direito a folga.O Benfica realizou, na manhã desta segunda-feira, um treino de preparação para o jogo com o Dínamo Kiev, a contar para a primeira jornada do período de grupos da Liga dos Campeões, e Jorge Jesus teve 26 jogadores à disposição.Enquanto André Almeida fez ginásio, lucas Veríssimo esteve ausente, de folga.O guarda-redes Svilar também não participou no treino, tendo sido rendido por Leo Kokubo. Tomás Araújo e Paulo Bernardo, da equipa B – mas que são presença habitual no treino da formação principal -, também não estiveram nos trabalhos.Os encarnados defrontar a equipa de Ucrania amanhã, em Kiev, às 20h00.Declarações de Jorge Jesus, treinador do Benfica, na antevisão ao duelo com o Dínamo Kiev.Falando da rotatividade e administração do plantel, Jorge Jesus referiu que o Benfica tem «mais soluções» do que tinha na época passada.»Tem a ver com o fase. Tenho um Benfica com mais soluções do que no ano passado. Cinco jogadores formos mudados , a equipa não perde rendimento. Tirando os jogadores que chegaram este ano, que ainda não conhecem bastante bem a equipa. Estou tranquilo. A equipa não oscilará jogarem uns hoje e amanhã outros», admitiu na conferência de jornalismo de antevisão ao jogo com o Dínamo Kiev, na Ucrânia.Os encarnados partem hoje para Kiev e jogam amanhã, às 20h00, o primeiro jogo daofperíodode grupos da Liga dos Campeões.

Na sábado 28 de agosto vitória por 7-0 diante do Kolos KovalivkaO Dínamo Kiev, oponente do Benfica no Grupo E da Liga dos Campeões de futebol, goleou o Kolos Kovalivka por 7-0, num encontro da sexta jornada da Liga de Ucrania, na qual era líder isolado.De Pena de o campeão de Ucrania , comandado por o romeno por Mircea Lucescu , assinalou os golos , a os cinco e 39 minutos , Shaparenko , Kedziora , Buyalskyy e Tsygankov.Com 16 pontos, após seis jogos, o Dínamo liderava isolado, seguido do Dnipro, segundo colocado, com 13, e de Shakhtar Donetsk e Desna, ambos em terceiro, com 12.O símbolo de Kiev era o primeiro adversário dos «encarnados» no «poule» E do Champions, num encontro agendado para 14 de setembro, a partir das 20:00, no NSC Olimpiyskiy, no capital de Ucrania.

O Sport Lisboa e Benfica ComC • MHIH • OB é um clube multidesportivo de Portugal, fundado em 1904 e acolhido na clientela de São Domingos de Benfica, em Lisboa.

Em máquinas elétricas, dínamo é um aparelho que gera corrente ininterrupta, convertendo energia mecânica em elétrica, através de indução eletromagnética.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Ukraine

Cities: Kiev

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O lance do golo invalidado ao Dínamo de Kiev no minuto 93. Assista ao vídeo
>>>>>Benfica empata em Kiev depois de um valente susto no final – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica prepara duelo com o Dínamo Kiev com 26 jogadores no treino – (ojogo-pt)
>>>>>»Tenho um Benfica com mais soluções do que no ano passado» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 80 0 ORGANIZATION 6 um Benfica: 1, o Benfica: 2, O Benfica: 3
2 jogo 0 0 NONE 5 o jogo: 3, jogo: 2
3 Jorge Jesus Declarações de 0 0 PERSON 4 Jorge_Jesus: 2, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Jesus): 1, Declarações_de_Jorge_Jesus treinador de o Benfica em a antevisão a o duelo com o Dínamo_Kiev: 1
4 eu 65 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 bola 0 0 NONE 3 A bola: 2, a bola: 1
6 equipa 0 0 NONE 3 A equipa: 1, a equipa: 2
7 jogadores 0 0 NONE 3 26 jogadores: 1, os jogadores: 1, cinco jogadores: 1
8 Shaparenko 80 0 PERSON 2 Shaparenko: 2
9 Dínamo Kiev 0 0 ORGANIZATION 2 o Dínamo_Kiev: 2
10 Kiev 0 0 PERSON 2 Kiev: 2