Por: SentiLecto

Ao minuto 42, Fernandinho atinge Corona com o cotovelo, junto do banco do FC Porto e gerando protestos entre os portistas. O Juiz manda seguir o jogo.

Acompanhe as principais incidências do clássico da 12.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1.- O FC Porto adiciona 10 triunfos em 10 jogos, tendo uma partida em atraso. Já o Benfica conta 11 vitórias em igual número de partidas.- Dragões e águias chegam a este clássico como as únicas equipas invictas na competição, que é liderada pelo Sporting, com 34 pontos . Segue-se o Benfica, com 33 , e o FC Porto, com 30 .- Bom dia. O FC Porto recebe este domingo, no Dragão Arena, o adversário Benfica em partida da 12.ª jornada do campeonato nacional de Andebol 1. Acompanhe aqui as principais incidências do encontro.Pep Guardiola elogiou a maneira aguerrida como o FC Porto entra em campo.Novo jogo agressivo do FC Porto? «Será um jogo duro a nível físico. Eles têm uma almazinha de equipa inacreditável, combatem uns pelos outros. Será duro, é normal, é um jogo de Champions fora de casa. É uma das equipas de top de Portugal, deve vencer todos os fins de semana. Tornam-se bastante arriscados, quando existe essa mentalidade. Tal como no jogo aqui, espero muitos obstáculos.»Análise ao FC Porto: «Não interessa se jogarão com quatro na defesa como é habitual ou com cinco como fizeram aqui. A maneira como jogam, as transições o compromisso defensivo, isso é que importa. As transições são as bolas paradas. Eles berram entre eles no bom sentido. Vivemos essa experiência aqui, foi um bom triunfo. Não importa a sua maneira ou sistema, é parte da sua cultura e temos de nos ajustar, impor o nosso jogo e conseguir o resultado que precisamos.»Pepe Guardiola convidou 23 jogadores para o duelo no Dragão, a contar para a quinta jornada do período de grupos da Liga dos Campeões.O Manchester City viaja para Portugal com 23 jogadores. As escolhas de Pep Guardiola foram divulgadas e os três portugueses do plantel – Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo – vão poder jogar no Estádio do Dragão.Aguero não recuperou da mazela no joelho e não é alternativa para defrontar o FC Porto, às 20h00 de terça-feira.Cheque os convidados dos citizens:Guarda-redes: Ederson, Zack Steffen e Scott Carson;Defesas: Kyle Walker, João Cancelo, Rúben Dias, John Stones, Nathan Aké, Zinchenko, Aymeric Laporte, Benjamin Mendy e Eric García;Médios: Ilkay Gundogan, Rodri, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Fernandinho, Phil Foden e Tommy Doyle;Avançados: Raheem Sterling, Gabriel Jesus, Ferran Torres e Riyad Mahrez.

Na trocou-se Sérgio Oliveira quarta-feira 04 de novembro e cedeu a braçadeira de capitão ao jovem médio, formado no FC Porto.Com Pepe de fora por lesão, coube a Sérgio Oliveira capitanear o FC Porto frente ao Marselha, mas a noite acabou em grande para outro jogador formado no clube: Fábio Vieira.Quando trocou, o jovem médio, de 20 anos, recebeu a braçadeira -se Sérgio Oliveira, até porque os outros sub-capitães, Corona e Marega, também saíram.Por causa disso, o FC Porto chegou a ter, por breves momentos e com o jogo parado, 12 jogadores em campo.Fábio Vieira, lembre-se, estreou-se pela equipa principal do FC Porto na temporada passada. Na presente época, levava um golo marcado em oito jogos oficiais.

Luiz Fernando da Costa é um criminoso brasileiro, líder da organização criminosa Comando Vermelho. Conhece-se Luiz Fernando da Costa é mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O lance entre Fernandinho e Corona contestado pelo FC Porto
>>>>>DIRETO ANDEBOL | FC Porto-Benfica: siga todas as incidências do clássico – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto deu luta em Paris e perdeu por um golo com o PSG – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taça de Portugal: jogos de FC Porto, Sporting, Benfica e Braga com horários definidos – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Costinha à espera do FC Porto: «Ganhar a um grande não é um aliciante extra» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para o Sporting na preparação para a receção ao Moreirense – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Marselha com quatro nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Taarabt disse que FC Porto é o maior rival do Benfica: «Totalmente indiferente» – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Taça de Portugal: FC Porto-Tondela, Sporting-Paços e Benfica à espera de adversário – (ojogo-pt)
>>>>>«FC Porto? Quando existe essa mentalidade tornam-se muito perigosos» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As palavras de Guardiola antes da visita ao FC Porto: «Jogadores estão a perder a alegria» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»O FC Porto é um adversário muito difícil e precisamos dos melhores jogadores» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Liga dos Campeões? Os jogadores não são máquinas» – November 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto inicia preparação para o Santa Clara com quatro no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«São menos de 72 horas e, se não ganharmos, o Sérgio Conceição não percebe nada disto» – November 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Homenagem a Reinaldo Teles no Dragão: Pinto da Costa, Conceição e Pepe presentes – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>André Villas-Boas reage à morte de Reinaldo: «Abriste-me as portas do futebol» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas: «Sérgio Conceição tem essa capacidade de transcendência única» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Faleceu Reinaldo Teles, vítima da covid-19 – November 25, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Esta doença estranha leva-nos um amigo, a quem o futebol muito deve» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Se calhar, o Zaidu foi dos jogadores que levou mais na cabeça esta semana» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»O Zaidu está a mostrar aquilo que eu queria», afirma Sérgio Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>Conheça os convocados do Manchester City para o jogo com o FC Porto – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Uma única dúvida para defrontar o FC Porto: «Com Aguero, é como ele acorda» – November 30, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 2, o FC_Porto com 30: 1
2 um espírito de equipa incrível 80 80 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: um espírito de equipa incrível): 4
3 Sérgio Oliveira 50 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: a Sérgio_Oliveira): 1, a Sérgio_Oliveira: 1, Sérgio_Oliveira: 2
4 jogo 0 80 NONE 3 nosso jogo: 1, o jogo: 1, um jogo duro: 1
5 Fábio Vieira 40 0 PERSON 3 Fábio_Vieira: 2, (tacit) ele/ela (referent: Fábio_Vieira): 1
6 Benfica 0 0 ORGANIZATION 3 o rival Benfica: 1, o Benfica: 2
7 Pep Guardiola 0 0 PERSON 3 Pep_Guardiola: 2, (tacit) ele/ela (referent: Pep_Guardiola): 1
8 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 3
9 triunfos 160 0 NONE 2 11 triunfos: 1, 10 vitórias: 1
10 equipas 80 0 NONE 2 as únicas equipas invictas: 1, as equipas: 1