Por: SentiLecto

Acompanhe a despedida à lenda do futebol mglobal que fmorreuontem, quarta-feira, aos 60 anos. [Transmissão via Reuters]

Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por seu deleite e personalidade única. Já declarou algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. pic.twitter.com/Z9LOM7ZAVjO Náutico realçou que Maradona foi e continua sendo inspiração para milhões de jovens no futebol. O clube ainda declarou que sua herança vai ficar para sempre.Treinador do Palmeiras iniciou entrevista com vocábulos de homenagem à lenda do futebol mglobalAbel Ferreira estreou-se na Taça Libertadores com uma vitória sobre o Delfin, no Equador, por 3-1. Abel Ferreira é treinador do Palmeiras.Após o triunfo, e antes de qualquer análise à partida, o português fez questão de endereçar as condolências à família de Diego Maradona, que famorreuntem, quarta-feira, aos 60 anos.»Gostaria que as meus primeiros vocábulos fossem conduzidas à família do Maradona. Eu, do outro lado do Atlântico, habituei-me a contemplar o Pelé e o Maradona. Não podia iniciar esta entrevista sem lamentar a perda de uma lenda do futebol», iniciou por declarar, antes de lembrar vários momentos da lenda do futebol global.»Enquanto jogador de futebol, habituei-me a ver os [jogadores] tops. O Maradona «dava» em toda a espécie de coisa redonda: bola de ténis, bola de futebol, de meia. Vejo bastante e inspira-me o vídeo onde ele está no meio do campo a dar toques e a desfrutar da música «Live is Life», uma das que mais gosto. O que faz com a bola é espetacular», recordou, antes de deduzi:»Não podia iniciar sem lamentar a perda dessa grande lenda, uma inspiração para todos os que gostam do futebol, sobretudo pelo que fez dentro das quatro linhas».Argentino morreu na quarta-feira, aos 60 anos.A lenda do futebol global Diego Armando Maradona morreu ontem, quarta-feira, aos 60 anos.Um relatório preliminar da autópsia revela que o argentino faleceu devido a uma «insuficiência cardíaca aguda, num paciente com uma miocardiopatia dilatada, insuficiência cardíaca congestiva crónica que gerou um edema agudo no pulmão», progride a Imprensa de Argentina.se realizou a autópsia em a morgue de San Fernando depois de a procuradoria de San Isidro ter pedido autorização em a família para realizar o exame.Os investigadores abriram um caso de «inquérito das causas de morte», uma vez confirmada a morte do antigo jogador de futebol.O corpo da lenda do futebol Diego Maradona chegou na madrugada desta quinta-feira ao palácio presidencial argentino em Buenos Aires, onde decorrerá o velório, de acordo com as imagens dos canais esportivos TyC e ESPN.Centenas de pessoas aguardavam, em fila, no exterior do palácio presidencial para se despedirem do campeão global de 1986, no velório público que decorrerá esta quinta-feira, das 6h00 às 16h00 , imencionoua presidência ade Argentina

Reuters ) é uma agência de notícias britânica com sede em Londres. Uma agência de notícias britânica é a maior agência internacional de notícias do mundo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O mundo despede-se assim de Maradona: as imagens do velório, em direto
>>>>>Clubes e jogadores se despedem de Maradona com homenagens nas redes – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jornalistas, amigos e clubes lamentam morte de Fernando Vanucci – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Morre o jornalista Fernando Vanucci, aos 69 anos – November 24, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morre Diego Maradona, aos 60 anos – November 25, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Morreu Diego Maradona, avança a imprensa argentina – (ojogo-pt)
>>>>>Abel recorda Maradona e vídeo inspirador após triunfo na estreia na Libertadores – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tagliafico pediu e o Ajax deu: a incrível homenagem de Tagliafico a Maradona – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Um momento icónico: o incrível aquecimento de Maradona com banda sonora a condizer – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting lembra dia em que Maradona vestiu camisola dos leões – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Maradona: dizem que foi o golo do século e a narração arrepia – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Já dizem que é «revolucionário»: incrível manobra de submissão no Bellator – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>As reações à morte de Diego Maradona: «Deus voltou ao céu» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Os melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representou – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Quando o mundo se rendeu a Maradona: uma viagem no tempo e ao Mundial de 1986 – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Há treinadores com vida difícil e Abel que o diga: 18 baixas para a Libertadores – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Infetados, lesões, um expulso: Abel sofre primeira derrota pelo Palmeiras – November 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Apesar do surto de covid-19, Palmeiras vai a jogo no Brasileirão – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O adeus da seleção argentina a Maradona: «Eterno» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Na Argentina revelam o resultado da autópsia a Diego Maradona – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 10 (tacit) eu: 6, me: 3, Eu de o outro lado: 1
2 Diego Maradona 0 140 PERSON 8 Maradona a lenda: 1, O Maradona: 1, o futebol Diego_Maradona: 1, Maradona: 1, Diego_Maradona: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Maradona): 1, Diego_Armando_Maradona: 1, ele (referent: O Maradona): 1
3 Live 130 60 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Live): 5, Live: 1
4 argentino 120 70 NONE 3 O argentino: 2, o argentino: 1
5 a lenda de o futebol mundial 0 0 NONE 3 a lenda de o futebol mundial: 2, A lenda de o futebol mundial: 1
6 futebol 0 0 NONE 3 o futebol: 2, o futebol mundial: 1
7 twitter 0 0 OTHER 3 twitter: 1, (tacit) ele/ela (referent: twitter): 2
8 velório 0 0 NONE 3 o velório: 1, o velório público: 2
9 insuficiência 0 140 NONE 2 insuficiência: 1, insuficiência cardíaca aguda: 1
10 argentino 0 70 PLACE 2 Argentino: 1, argentino: 1