Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

O FC Porto recebe o Manchester City na quinta jornada do grupo C da Liga dos CampeõesOnze do FC Porto: Marchesín; Mbemba, Diogo Leite, Sarr; Manafá, Sérgio Oliveira, Uribe, Zaidu; Corona, Marega, Otávio.Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Cláudio Ramos, Luis Díaz, Taremi, Nakajima, Romário Baró, João Mário, Felipe Anderson, Toni Martínez, Evanilson, Nanu e Fábio Vieira

Treinador do Manchester City também critica o calendário apertado dos clubes da alta roda europeia.O Manchester City passou com distinção o último «exame» antes da visita ao FC Porto, referente à quinta ronda daofperíodode grupos da Champions: no sábado, a jogarem em casa, os comandados de Pep Guardiola bateram o Burnley por claros 5-0, em partida da 10.ª jornada da Premier League.Após o jogo, o treinador catalão uniu-se ao já amplo coro de críticas à densidade do calendário das equipas da alta roda do futebol europeu, garantindo mesmo que os jogadores «estão a perder aoadeleitede jogar».Guardiola, antes de prosseguir : «Antes, era bom jogar uma ou duas vezes por semana, com os adeptos nas bancadas. declarou: «O problema é que os jogadores estão a perder o deleite de jogar futebol». Agora são três dias de diferença e depois outro jogo. Vamos ao Porto para ganhar e depois preparamo-nos para o jogo contra o Fulham», adicionou o técnico dos «citizens».O City tem sido uma das equipas mais fustigadas com lesões desde o arranque da época: desde setembro, já passaram 12 jogadores pela enfermaria do clube.O FC Porto-Manchester City está agendado para as 20h00 de terça-feira. A equipa de Inglaterra já assegurou a presença nos oitavos de final. O FC Porto está a um ponto de satisfazer esse objetivo.Dragões não padecem golos há três jogos consecutivos – todos fora de casa – naquele que é o melhor registo da temporada. Receção ao Manchester City é teste de alto nível à solidez defensiva dos portistasDepois de um icomeçobmuito»permeável», o FC Porto parece ter encontrado o antídoto para o eaumentadonúmero de golos spadecidosneste arranque de temporada.De uma média de 1,5 golos padecidos para 0,2 nos últimos cinco jogos, com Sarr no onzeBjörn Kuipers, dos Países Baixos, já apitou os dragões e foi o juiz da final da Liga Europa entre o Benfica e o ChelseaA UEFA designou um conjunto dos Países Baixos para arbitrar o FC Porto-Manchester City, da quinta jornada do grupo da Liga dos Campeões, marcado para esta terlça-feira.Lidera a equipa o holandês Björn Kuipers, que será assistido por Sander van Roekel, Erwin Zeinstra e Lawrence Visser . Pol van Boekel vai ser o VAR e Rob Dieperink o AVAR.Já se atravessou com os dragões nas meias-finais da Liga Europa, em 2011, nos 5-1 do FC Porto ao Villarreal e no empate a três bolas de 2014 no terreno do Eintracht de Frankfurt. No começo da época seguinte, apitou o Lille-FC Porto , da primeira mão das pré-qualificações para a Champions.Faz 9 anos, Kuipers foi também o Juiz de a final de o supertaça europeu entre os dragões e o Barcelona, que os azuis e brancos perderam por 2-0.Faz 7 anos, também conduziu a final de a Liga Europa entre o Benfica e o Chelsea, a, partida que acabou com o triunfo de os ingleses por 2-1.Faz 5 anos, apitou o Benfica-Bayern de Munique e em a época passada o Lyon-Benfica, em 2015.

Na terça-feira 24 de novembro Uribe era baixa para o duelo da Liga dos Campeões.Sérgio Conceição chamou 25 jogadores para a viagem até França, onde o FC Porto defrontava o Marselha na próxima quarta-feira, para a Liga dos Campeões. Destaque para a ausência de Uribe. O médio colombiano não fazia parte dos eleitos e segundo o clube estava a contas com um abcesso nadegueiro.Pepe integrava o séquito, mas como declarou o técnico na antevisão, bastante dificilmente seria alternativa contra a formação de Villas-Boas.Eis a lista de convidados:

O Sarre é um dos 16 estados federados da Alemanha, no sudoeste do país.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O onze do FC Porto para enfrentar o Manchester City: novidade na defesa
>>>>>As palavras de Guardiola antes da visita ao FC Porto: «Jogadores estão a perder a alegria» – (ojogo-pt)
>>>>>Premium FC Porto encontrou uma solução eficaz para a ausência de Pepe – (ojogo-pt)
>>>>>Árbitro do FC Porto-Manchester City é um velho conhecido – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Se não é inédito, é raro: Marselha-FC Porto trouxe registo curioso – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Apitou um jogo de má memória para o Braga e agora dirige o Marselha-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto: quatro nomes no boletim clínico a um dia da partida para Marselha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>No Brasil elogiam alvo do FC Porto: «Pepê é mais completo do que Everton Cebolinha» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence clássico e, com menos um jogo, iguala Sporting na classificação – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze titular do FC Porto para defrontar o Fabril – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»FC Porto a fazer o que costuma fazer quando está em dificuldades, o 7×6…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Treinador do FC Porto homenageia Diego Maradona: «Mostro sagrado» – November 26, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Villas-Boas comenta hipótese Hulk no FC Porto: «Se isso acontecer…» – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Uma nota sobre Grujic e ainda Pepe no treino do FC Porto antes da viagem – November 24, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto iniciou preparação para o Marselha com quatro nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>FC Porto deu luta em Paris e perdeu por um golo com o PSG – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 O FC_Porto 40 75 PLACE 5 o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 2
2 jogadores 0 0 NONE 4 12 jogadores: 1, 25 jogadores: 1, os jogadores: 2
3 partida 150 0 NONE 3 partida: 3
4 Manchester City 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_City: 2, O Manchester_City: 1
5 Receção 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Receção): 2, Receção: 1
6 dragões 0 0 NONE 3 os dragões: 3
7 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 2, outro jogo: 1
8 nós 0 0 NONE 3 nos: 1, (tacit) nós: 2
9 perder a alegria 140 120 NONE 2 perder a alegria: 2
10 golos 0 75 NONE 2 1,5 golos sofridos: 1, golos: 1