Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Manchester City Football Club

De olho em novos reforços para a próxima temporada, o Manchester City poderá investir até 225 milhões de euros, assim informa o jornal Telegraph, para contratar um novo avançado, um lateral-esquerdo e um médio, posições que estão sob atenção do técnico Pep Guardiola.Com a chance de perder o avançado argentino Sergio Agüero, o maior goleador do Manchester City, que não terá que ver o contrato renovado, os esforços da equipa de Inglaterra vão dever voltar-se inicialmente em busca de um substituto à altura.Dois nomes têm mais força em Manchester: o norueguês Erling Haaland e belga Romelu Lukaku. O primeiro tem uma cláusula de 75 milhões de euros que lhe permite sair em 2022, mas a sua equipa, o Dortmund, pode tentar obter um valor maior antes do prazo final.O avançado da Inter de Milão, por sua vez, tornou-se um dos principais desportistas da equipa de Italia e também comprazeria a Guardiola. Ex-United, ele trocaria Old Trafford pelo Etihad – o que agradaria aos fãs da equipa azul de Manchester.

Clube de Inglaterra prepara investimento de 225 milhões de euros no mercado de verão e Darwin é um dos nomes considerados.O jornal The Telegraph dá conta este domingo de um plano milionário do Manchester City a pensar no próximo defeso, com a intenção de dotar a equipa de Pep Guardiola de três reforços em posições-chave: um avançado, um médio-defensivo e um lateral-esquerdo.Apesar de conclui contrato, no caso do sector ofensivo, há Aguero, que no final da época, terá que renovar pelos «citizens». No entanto, o símbolo manchego deseja dar ao treinador catalão um concorrente para o experiente argentino e é aí que surgem três alternativas: Lukaku, Haaland e… Darwin Núñez.o jornalismo britânico de o Benfica assinala o avançado como uma de as suposições ponderadas por o City , ao lado do belga de o Inter e de o norueguês de o Dortmund. O uruguaio de 21 anos assinou esta época pelo clube da Luz, proveniente do Almería, e depressa se alegou como titular na equipa de Jorge Jesus.Darwin, que também já foi associado ao Barcelona, leva oito golos marcados pelas águias em 2020/21 – três no campeonato e cinco na Liga Europa -, além de sete assistências.

Na quinta-feira 07 de janeiro central de Portugal tem sido um dos esteios da defesa do Manchester City.Contratado ao Benfica no último defeso, Rúben Dias não tardou a alegar-se como titular indiscutível na defesa do Manchester City e, ao longo das últimas semanas, os elogios têm subido de tom.Na quarta-feira, a equipa onde atuava o internacional de Portugal venceu o adversário Manchester United por 2-0 e carimbou a presença na final da Taça da Liga de Inglaterra. Rúben fez uma dupla praticamente intransponível com John Stones e a solidez defensiva dos «citizens» foi um dos principais focos das análises à partida.O jornal Manchester Evening News frisava as características provadas por Rúben Dias e referia mesmo que o ex-Benfica «já mudou a maneira como Guardiola via os jogos», nomeadamente os que envolviam oponentes de semelhante valia.»A resolução de Rúben Dias ditou a bitola para uma performance imponente ao lado de John Stones. A dupla tem melhorado bastante em curto espaço de tempo. O registo cifra-se num golo padecido em 900 minutos e Guardiola sabe que pode mandar os avançados para a frente de ataque, uma vez que tem um quarteto sólido lá atrás», pode ler-se na publicação, que continua:»Da próxima vez que o City enfrentar um ataque ameaçador, Guardiola terá a certeza de que não precisa de proteger a defesa para se conservar ligado ao jogo – Rúben Dias merece grande parte do crédito por isso. Como tudo podia mudar», rematava o Manchester Evening News.

Manchester City Football Club é um clube de futebol de Inglaterrade Inglaterra, que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O que pensa fazer Guardiola com 225 milhões de euros? Desde logo, trocar Aguero
>>>>>Ingleses colocam Darwin nas cogitações do plano milionário do Manchester City – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Manchester City com três prioridades e 225 milhões de euros para gastar – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»Hoje estou no Manchester United, mas no final do mês não sei onde estarei» – January 16, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ingleses colocam Benfica na pista de médio que passou por FC Porto e Paços de Ferreira – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo O frente a frente entre Taremi e Darwin, «armas» que até podiam ter feito dupla – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rúben Dias 15 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Dias): 1, Rúben_Dias: 2, Rúben: 1, (tacit) ele/ela (referent: Rúben): 2
2 Darwin 0 0 PLACE 3 Darwin: 1, Darwin que: 1, (tacit) ele/ela (referent: Darwin que): 1
3 Guardiola 0 0 PERSON 3 Guardiola: 3
4 vez 0 0 NONE 3 sua vez: 1, a próxima vez: 2
5 dupla 100 0 NONE 2 uma dupla praticamente intransponível: 1, A dupla: 1
6 Manchester Evening News 80 0 PERSON 2 O jornal Manchester_Evening_News: 1, o rival Manchester_United: 1
7 o ex-Benfica 80 0 OTHER 2 o ex-Benfica: 1, (tacit) ele/ela (referent: o ex-Benfica): 1
8 contrato 60 0 NONE 2 contrato: 1, o contrato renovado: 1
9 titular 60 0 NONE 2 titular indiscutível: 1, titular: 1
10 Aguero 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Aguero): 1, Aguero: 1