Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pizzi

Mais de sete anos depois do último jogo no Dragão, Otamendi, que voltou a um terreno que foi seu durante três épocas e meia, desta feita do lado oposto, com a camisola do adversário Benfica, retornou a uma casa que bem conhece. E, curiosamente, o internacional argentino até acabou a partida de sexta-feira como capitão das águias, regulamento que Jorge Jesus lhe atribuiu pela sua experiência – tem 32 anos – e por falar português.Pizzi começou a partida com a braçadeira das águias, mas se o trocou a os 77 minutos, passando o camisola 30 a ser o capitão. O experiente central foi o líder da defesa encarnada, adicionando uma série de cortes importantes e conservando a linha em sentido para evitar estragos. Aos 73′, padeceu uma entrada dura de Mehdi Taremi, que redundaria na expulsão do iraniano do FC Porto, depois de Luís Godinho consultar as imagens do lance.Otamendi, que até marcara no penúltimo jogo ao serviço do FC Porto, num 6-0 sobre o Atlético, cumprimentou no final da partida diversos elementos do staff dos dragões, que encarnou entre 2010 e o começo de 2014.Faz 1 mês, em a Supertaça o reencontro de Otamendin com a antiga equipa ficou marcado por algumas picardias de parte a parte. O Benfica perdeu esse encontro por 2-0, em Aveiro.

Cheque as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Benfica no empate, 1-1, com o FC Porto, no Estádio do Dragão.BENFICA UM A UMTreinador do Benfica aborda a possível ausência de Otávio no clássico de sexta-feira.Otávio é dúvida no FC Porto para o jogo de sexta-feira frente ao Benfica, no Estádio do Dragão, depois de ter recebido um resultado inconclusivo num teste à covid-19.Esta quinta-feira, questionou-se Jorge Jesus em a conferência de jornalismo de antevisão a o clássico, sobre a possível ausência de o médio brasileiro e garantiu que, na sua equipa, «não muda nada».»O que é que muda na minha estratégia de jogo? Não mudará nada. Se tem alguma influência no jogo? Pode ter no ponto de vista estratégico da equipa do FC Porto, que tem dinâmicas assentes nos posicionamentos do Otávio. Não é por o Otávio jogar ou não jogar que o Benfica pode mudar alguma ideia no jogo de amanhã», afiançou Jesus.Séquito encarnada começou a viagem para o Porto.O Benfica já está a percurso do Porto, onde, na sexta-feira, defronta o adversário FC Porto no Estádio do Dragão, em partida da 14.ª jornada da I Liga.Após a conferência de Jorge Jesus, o séquito encarnado seguiu viagem para o Norte do país e, à saída do Seixal, contou com a presença de cerca de uma dezena de adeptos.O autocarro do Benfica conta com escolta de Polinesia Francesa, como é, de resto, habitual.

Na quinta-feira 24 de dezembro Otamendi desentendeu-se com Sérgio Oliveira, que assinalou para o emblema de campeãoA celebração dos jogadores do FC Porto e a frustração do Benfica»Cueca» e bomba: um golaço para ver e rever vindo de EspanhaO momento da saída do autocarro do FC Porto rumo à SupertaçaDesafiado a formar uma equipa de cinco, Nani e escolhiatrês portuguesesO FC Porto conquistou a sua 22.ª Supertaça de futebol, ao derrotar o Benfica na final por 2-0, em jogo disputado em Aveiro e decidido com golos de Sérgio Oliveira e de Luis Díaz.

Luís Miguel Afonso Fernandes é um futebolista de Portugalde Portugal que joga como médio. Se conhece Luís Miguel Afonso Fernandes é mais conhecido como Pizzi.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Aveiro

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O retorno de Otamendi ao Dragão visto àolupa: capitão no final e cumprimentos
>>>>>Exclusivo O um a um do Benfica frente ao FC Porto: Weigl mostra que sabe como tirar fogo ao dragão – January 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Clássico já aquece e contas revelam ligeira superioridade do FC Porto face ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Agente de Rodrigo Pinho: «Se tiver de ir agora para o Benfica será maravilhoso» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jorge Jesus e uma dúvida no FC Porto: «No Benfica não vai mudar nada» – (ojogo-pt)
>>>>>Cerca de uma dezena de adeptos na saída do autocarro do Benfica do Seixal – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto arranca preparação para o clássico frente ao Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Já é conhecido o árbitro do clássico entre FC Porto e Benfica – January 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Guga está prestes a deixar o Famalicão, mas vai continuar em Portugal – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Famalicão contrata avançado ao V. Guimarães – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Avançado do V. Guimarães no mercado após terminar empréstimo – January 05, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Lameiras reforça o V. Guimarães, Alexandre Guedes vai para Famalicão – January 07, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Famalicão perde Lameiras, mas recebe avançado do V. Guimarães – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica derrota Estrela da Amadora e passa aos quartos da Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>As notas do último treino do FC Porto antes do duelo com o Benfica – January 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jesus: as mudanças na equipa, as palavras de Otamendi e o clássico com o FC Porto – January 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Jesus: «Por mim não parava. Há uma segurança total nas equipas de futebol» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Otamendi e a vitória frente ao Tondela: » Precisávamos de reagir para acreditar em nós» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«A única nota positiva é que temos a diferença de golos a nosso favor» – January 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cinco golos, casos e VAR. Um minuto que conta o Famalicão-FC Porto – January 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence clássico e aumenta diferença para o Benfica – January 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«Trouxeram nomes famosos, mas estamos em melhor forma que o Benfica» – January 06, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 1, o Benfica: 2, O Benfica: 2
2 jogo 0 0 NONE 4 o jogo: 3, o penúltimo jogo: 1
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 3, o rival FC_Porto: 1
4 Sérgio Oliveira 60 0 PERSON 3 Sérgio_Oliveira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sérgio_Oliveira): 2
5 I Liga 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a I_Liga): 3
6 Otamendi 0 0 PERSON 3 Otamendi: 3
7 Pizzi 0 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele (referent: Pizzi): 1, Pizzi: 2
8 o Estádio_do_Dragão 0 0 PLACE 3 o Estádio_do_Dragão: 3
9 partida 0 0 NONE 3 a partida: 1, partida: 2
10 Jorge Jesus 0 0 PERSON 2 Jorge_Jesus: 2