Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Cores do Time

Declarações de Rúben Amorim durante a conferência de jornalismo de antevisão do jogo do Sporting na Madeira, frente ao Nacional.Pressionar o Juiz a protelar o jogo se não houver condições?: «O Sporting não pressiona nada nem ninguém. O Sporting competirá, se o Juiz decidir que há condições estejam poças ou piscinas. Isso é uma resolução do Juiz. Nós vamo dar a nossa opinião, mas não pressionamos ninguém.».Jogos com o FC Porto e Benfica: «Valem os mesmos pontos. Ganhámos ao Braga, mas podemos perder os próximos jogos. Podemos ganhar ao segundo, ao terceiro e perder com o último classificado. É tão importante o jogo com o Benfica e o FC Porto como é com o Nacional e o Rio Ave. Mas somos capazes de vencer qualquer equipa, por isso não nos inquieta os jogos que vêm aí.».Obstáculo para vencer os últimos jogos: «Penso que é tudo junto. Os oponentes também jogam e jogam bem, os treinadores são bastante inteligentes e as equipas têm os seus momentos. Com o Gil Vicente tivemos obstáculo em concluir e passados três dias, com o Tondela, foi o que foi. O futebol é bastante assim e eu inquieto-me em melhorar a equipa. Tem a ver com coisas que não controlamos. Mas a característica do nosso jogo pode mudar conforma a inspiração dos jogadores.».

Depois de concluir o ano 2020 no topo da classificação, a equipa de Rúben Amorim, a única que ainda não foi derrota na provaO Sporting, líder isolado da I Liga, tem todo o plantel à disposição para o encontro de abertura da 13.ª jornada, no terreno do Nacional, no qual procurará ampliar a diferença pontual para os adversários.Depois de concluir o ano 2020 no topo da classificação, a equipa de Rúben Amorim, a única que ainda não foi derrota na prova, voltou a mostrar-se consistente no arranque de 2021, face ao triunfo caseiro diante do Sporting de Braga .A preparação para o desafio com os madeirenses prossegue na quarta-feira de manhã, igualmente na Academia agendada para as 16:00, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A Academia é uma sessão de treino que ocorre antes da conferência de jornalismo de antevisão.O Sporting, que lidera a I Liga, com 32 pontos, mais quatro do que o FC Porto e o Benfica , e mais oito do que o Braga , desloca-se à Choupana, a partir das 18h30, para medir forças com o Nacional , mas que não entrou em campo na última ronda.Benfica empata nos Açores e fica a quatro pontos do líder SportingO Benfica ficou a quatro pontos do Sporting, líder da I Liga, ao empatar em casa do Santa Clara , em jogo da 12.ª jornada. O Benfica, que vinha de quatro triunfos consecutivos, passou a adicionar 28 pontos, os mesmos de FC Porto, enquanto o Santa Clara subiu a sétimo, com 14.Depois de o jogo ter sido protelado na véspera, devido às más condições atmosféricas, o Benfica adiantou-se por Darwin Nuñez, aos 33 minutos, mas Fábio Cardoso empatou aos 60.O JOGO >> O Benfica ficou a quatro pontos do Sporting, líder da I Liga, ao empatar em casa do Santa Clara , em jogo da 12.ª jornada. Foi igualmente alcançado classificaçãoÁrbitro em a o FC Porto : Hélder Malheiro Assistentes : André Campos e Rui Cidade

Faz 1 mês, Após esta vitória, o Sporting estava em a liderança de o campeonato, com 29 pontos, mais cinco que o Benfica e mais sete que o FC Porto, que têm menos um jogo, O Sporting venceu em a visita a o Belenenses SAD, por 2-1, em jogo de a 11, em o domingo 27 de dezembro.ª jornada da I Liga, e vai concluir o ano de 2020 na liderança do campeonato.No Estádio Nacional, o Sporting adiantou-se no marcador com um golo de Tiago Tomás, aos cinco minutos, mas o Belenenses SAD empatou aos 14, por intermédio de Miguel Cardoso, que falhou depois uma grande penalidade, antes de João Mário, também de penálti, marcar o golo do triunfo, aos 24.Após esta vitória, o Sporting estava na liderança do campeonato, com 29 pontos, mais cinco que o Benfica e mais sete que o FC Porto, que têm menos um jogo, enquanto o Belenenses SAD, que adicionou a segunda derrota consecutiva, era 12.º, com 11.

O Sporting Clube de Portugal ComC • MHIH • OB é um clube de Portugal, eclético e multidesportivo, fundado a 1 de julho de 1906, com sede em Lisboa no Complexo Alvalade XXI.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»O Sporting competirá, se o Juiz decidir que há condições estejam poças ou piscinas»
>>>>>Sporting na máxima força para deslocação à Choupana – January 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting vence Braga e reforça liderança da I Liga – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Treino na Academia: as notas sobre o regresso do Sporting ao trabalho – January 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Premium O um a um do Braga frente ao Sporting: muita energia de Musrati e tanto brilho de Horta – January 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal: «O Sporting vai enfrentar um adversário muito complicado» – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting goleia Braga na final da Taça de Portugal e torna-se recordista da competição – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O que falta ao capitão de futsal do Sporting? «Um Mundial», diz João Matos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e isola-se na liderança da Liga Placard – December 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Carvalhal: «Os jogadores do Sporting queixaram-se? Ai sim? Espetacular» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting-Braga: golos, casos e outros lances em 60 segundos – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium Sporting tem 24 milhões de euros estagnados: eis os jogadores em causa – January 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Rúben Amorim no arranque da «operação Braga» – (ojogo-pt)
>>>>>Benfica empata nos Açores e é alcançado pelo FC Porto. Sporting mais líder – (ojogo-pt)
>>>>>Premium Tribunal O JOGO: há penálti no lance entre Gilberto e Patric no Santa Clara-Benfica? – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 152 40 NONE 9 nos: 1, (tacit) nós: 7, Nós: 1
2 Benfica 0 0 ORGANIZATION 8 O Benfica: 3, o Benfica: 4, Benfica: 1
3 Sporting 97 0 ORGANIZATION 6 O Sporting: 1, O Sporting com 32 pontos mais quatro do_que: 1, o Sporting: 4
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 6
5 eu 0 60 NONE 5 (tacit) eu: 3, eu: 1, me: 1
6 Belenenses SAD 0 0 ORGANIZATION 4 o Belenenses_SAD: 4
7 Nacional 0 0 ORGANIZATION 4 o Nacional: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Nacional): 3
8 jogo 0 0 NONE 4 um jogo: 2, jogo: 2
9 condições 0 80 NONE 3 condições: 2, as más condições atmosféricas: 1
10 triunfo 245 0 NONE 3 quatro vitórias consecutivas: 1, este triunfo: 2