Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Typical Street In The Royal Borough Of Kensington And Chelsea In London

Treinador do FC Porto deixou esta segunda-feira uma vocábulos nas redes sociais. Quarta-feira há jogo com o Chelsea.Sérgio Conceição deixou esta segunda-feira uma mensagem nas redes sociais, a dois dias do encontro com o Chelsea, da primeira mão dos quartos de final da Champions. O treinador do FC Porto publicou um vídeo com alguns dos momentos na caminhada feita até ao momento na prova milionária.»O nosso trajeto até agora. O do treinador, dos jogadores, do staff, mas sobretudo de milhares de portistas que nos acompanham, de perto e de longe. Obrigado pelo vosso apoio, contamos convosco para as jornadas que se seguem», surge escrito no Twitter.FC Porto e Chelsea enfrentam-se na primeira mão na próxima quarta-feira , em Sevilha, palco dos dois jogos.

Cheque as escolhas de Thomas Tuchel para a partida com o West Bromwich.O Chelsea defronta este sábado, a partir das 12h30, o West Bromwich, jogo a contar para a jornada 30 da Premier League. Esta é a derradeira partida dos londrinos antes da primeira mão dos quartos de final da Champions, com o FC Porto, em Sevilha.Kanté, médio francês, é baixa devido a lesão e também não terá que defrontar os dragões na próxima quarta-feira . Se vai disputar a segunda mão em o dia 13 de este mês de abril.Onze do Chelsea: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Zouma; James, Jorginho, Kovacic e Alonso; Pulisic, Werner e Ziyech.Suplentes do Chelsea: Kepa, Chilwell, Christensen, Gilmour, Giroud, Havertz, Hudson-Udoi, Mount e Rudiger.Os vocábulos de Sérgio Conceição após o triunfo suado do FC Porto sobre o Santa Clara.Mudanças no onze e protagonismo deste jogo com o Chelsea a seguir: «A nossa Champions era este jogo. Meti o onze que achava, sinceramente, que era o mais forte para iniciar este jogo. Aqui ninguém atira a toalha ao chão, continuamos na luta pelo campeonato. O enquanto for matematicamente possível, nosso ADN declara-nos para combater e é isso que faremos.»Treinador do FC Porto enalteceu a prestação do Santa Clara no Estádio do Dragão, este sábado, apesar da derrota dos açorianos por 2-1, graças a um golo de Toni Martínez aos 95 minutos de jogo.Sobre a exposição do FC Porto e o triunfo «na raça»: «Temo que olhar para o contexto deste jogo. Trabalhámos com oito jogadores durante duas semanas. Temo que olhar para aquilo que foram os treinos de muitos deles, um ou dois treinos de recuperação, só. São jogos difíceis, pós-seleções, é bastante difícil. Isso não é desculpa para nada, fizemos o importante, que era ganhar o jogo. Há que dar mérito a uma equipa bem consistente do nosso campeonato, que se conhece bastante bem, estão tranquilos na tabela. Parabéns ao Daniel Ramos e ao Santa Clara pelo jogo que fez aqui. Depois de uma primeira parte equilibrada, na segunda parte tivemos quatro ou cinco ocasiões claras de golo. Não anula o que o Santa Clara fez de bom. Não era nenhum escândalo se acabasse empatado, o jogo. Por aquilo que foi a dinâmica de jogo, acho que até seria mais justo. Na segunda parte, o Santa Clara não instituiu grandes problemas, mas nós fizemos o mais importante, que era ganhar.»Jogadores arremessados na segunda parte: «Essa variabilidade [de sistema] dá coisas diferentes ao jogo, arremessando jogadores mais refinados em termos técnicos, mais difíceis de parar no um para um. Optei por voltar aos dois avançados [Toni Martínez e Evanilson]. Meti o Fábio Vieira à esquerda porque sei que tem qcaracterísticade passe e de cencruzilhadaacima da média. Se o merece por as chances claras que tivemos, mas há que destacar a boa prestação do Santa Clara.»

Na sexta-feira 26 de março lateral do FC Porto declarava que afastar a Juventus foi o melhor da carreira e abordava futuroSe estrear-se na Liga dos Campeões já foi um sonho tornado realidade, chegar aos quartos de final da competição após deixar pelo percurso um dos principais favoritos à conquista da «orelhuda» é eraalgo indescritível para Zaidu. O lateral do FC Porto, em entrevista a uma rádio de Nigeria, reproduzida pelo portal «Own Goal Nigeria» garantiu: «Até agora era o melhor momento da minha carreira a nível de clubes».»Jogar os quartos de final da Liga dos Campeões no meu primeiro ano seria inacreditável. Não encontrava vocábulos para descrever», perspetivou o esquerdino, antes de abordar o duelo com Cristiano Ronaldo. «Defrontar um dos melhores do Mundo era motivação suficiente para dares o teu melhor e a sensação foi incrível, especialmente porque levámos a melhor na eliminatória. Ele foi o oponente mais difícil que enfrentei até agora esta época e esses jogos foram os melhores da minha carreira», assinalou o nigeriano, que defrontava o Benim, no período de qualificação para a CAN.Nigeriano considerava que Ronaldo foi «o oponente mais difícil» que encontrou até ao momento e que os jogos com o campeão de Italia foram aqueles em que melhor se apresentou»Não esperava ter feito tantos jogos»A continuidade de Alex Telles no Dragão até bem perto do fecho do mercado de transferências no verão conservou Zaidu no banco de suplentes nas três primeiras jornadas do campeonato e levou o nigeriano a temer uma época na sombra do brasileiro. «Para ser sincero, não esperava ter feito tantos jogos como fiz», alegou o lateral-esquerdo, cujo batismo como titular do FC Porto surgiu logo no primeiro clássico da temporada, contra o Sporting, depois de o internacional brasileiro ter rumado ao Manchester United.No total , 35 vezes já usaram o internacional nigeriano por Sérgio Conceição , pelava que fazia uma avaliação positiva de a temporada , tanto a nível individual , como coletivo. «Fazer parte de uma equipa que tem estado bem em todas as frentes deixava-me cumprido», explicou Zaidu, que ainda há duas temporadas encarnava o Mirandela e disputava o Campeonato de Portugal. Desde então chegou ao FC Porto, jogou a Champions e tornou-se internacional pela Nigéria.

Chelsea é um distrito no borough de Kensington e Chelsea, na Região de Londres, na Inglaterra.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Australia

Cities: Porto, Chelsea

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O vídeo e a mensagem de Sérgio Conceição antes de mais um capítulo na Champions
>>>>>O onze do Chelsea antes do primeiro duelo com o FC Porto – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Kanté está lesionado e Tuchel diz que o médio deve falhar o FC Porto – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>«Segundo golo em Turim? Ainda hoje tenho dificuldade em traduzir por palavras» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Oliveira, a frase de Costinha e ainda Conceição: «Cobra-te ao centímetro» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto B goleia Mafra com «reforços» e Rodrigo Conceição em destaque – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Paulo Sérgio: «Desejo sucesso ao Sérgio Conceição e, se possível, que ganhe a Liga dos Campeões» – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Toni Martinez destaca frase de Conceição e diz: «Não imagino o FC Porto com um treinador sem este caráter» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>UEFA oficializa mudança da eliminatória entre FC Porto e Chelsea para Sevilha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Um lance que surpreendeu toda a gente: o golo de Carraça pelo FC Porto B – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto continuou preparação para o Santa Clara com três nomes no boletim clínico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lars Whalter antecipa FC Porto-Aalborg: «Vai ser equilibrado» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premier League paga 319 milhões em comissões: Chelsea é o rei dos gastos – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O exorbitante valor de uma possível «operação Haaland» para o Manchester City – March 31, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>É oficial: Manchester City anuncia saída de Aguero no final da época – March 29, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição: «A nossa Champions era este jogo. Aqui ninguém atira a toalha ao chão» – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição: «Não era nenhum escândalo se tivesse acabado empatado» – April 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição avalia os sub-21 de Portugal: «Dá-me uma satisfação enorme» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Daniel Ramos: «Por muito respeito que o campeão nacional nos mereça…» – April 01, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>MP acusa apoiantes do Famalicão de arremesso de pedras contra adeptos do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Conceição: «Nada justifica o que foi dito nas duas últimas semanas, foi muito grave» – April 02, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>João Afonso antes da ida ao Dragão: «Alcançar os três pontos, porque este ano já fizemos história» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 145 0 NONE 19 (tacit) eu: 18, me: 1
2 nós 100 0 NONE 11 (tacit) nós: 7, nós: 2, nos: 2
3 jogo 0 0 NONE 8 o jogo: 3, jogo: 5
4 era 380 0 NONE 6 era motivação suficiente: 1, era o mais forte: 1, era: 4
5 Chelsea 0 0 ORGANIZATION 6 o Chelsea de a primeira mão de os quartos de final de a Champions: 1, Chelsea: 2, o Chelsea: 2, O Chelsea: 1
6 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 5, (tacit) ele/ela (referent: FC_Porto): 1
7 adversário 0 200 NONE 4 o adversário mais difícil: 4
8 nigeriano 0 0 NONE 4 o internacional nigeriano: 1, o nigeriano: 3
9 Clara 80 0 PERSON 3 o Santa_Clara: 3
10 Zaidu 0 0 PERSON 3 Zaidu: 3