Por: SentiLecto

Concluir o turno entre os quatro primeiros não garante o acesso de clube nenhum à Série A.

Mas é indicativo dos mais pertinentes no radar de quem disputa a segundona com o dever de estar no G-4 ao final das 38 rodadas.

Por isso a derrota para o Remo, em Belém, na noite da última sexta-feira, gerou nos vascaínos um misto de motim e depressão.

As jogadas dos gols do Remo deixaram essas restrições evidentes. Aos 14, Matheus Oliveira tem todo o espaço para acionar Erick Flores pelas costas de Miranda. O atacante progride pela direita e atravessa para Renan Gorne, livre entre Ernando e Zeca, cabecear para o gol.

Na quinta-feira 05 de agosto apesar do Vasco ter entrado em São Januário acreditando na classificação para as quartas de final brasileiras, o desfecho mais provável era a eliminação, devido a benefício de 2 a 0 que o São Paulo conquistou no jogo de ida. E o roteiro se confirmou, após novo triunfo eram paulina, dessava vez por 2 a 1. Isso não quer dizer, porém, que o jogo não teve doses de imprevisibilidade e até de afeição. A iniciar pela ousada escalação de Lisca, que redundou em muitos obstáculos ao São Paulo. Depois, a arbitragem acumulou lances polêmicos, para reclamação dos vascaínos.

O time de Lisca teve uma atuação medíocre, tão desanimadora, que foi possível sentir na redes sociais o tom da desesperança.

Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, mais conhecido como Lisca ou Lisca Doido, é um treinador de futebol de Brasil.

O Vasco faz sua quarta participação na Série B mas pela primeira vez concluirá o turno sem ter concluído uma única rodada numa posição de acesso.

E com a pontuação mais baixa entre todas elas.

Ainda que vença o Londrina na última rodada, o time vascaíno fechará nos 31 pontos – um a menos do que o de Adílson Baptista, em 2014.

Naquela edição, aliás, o Vasco também findou o turno fora do G-4 após a goleada de 5 a 0 imposta pelo Avaí, em São Januário, gerando a queda do técnico.

Faz 12 anos, o clube concluiu a primeira metade de a Série B em a liderança, em 2009 e 2016.

Em ambas, com 39 pontos, diferente no número de triunfos – 11 em 2009, doze em 2016. O trabalho ruim agora anima o pessimismo de a dupla Jorge Salgado e Alexandre Pássaro que conduz a única pasta que pode tirar o clube de o atoleiro ,. Faz 1 ano, Extra-oficialmente, os dois assumiram o comando de o futebol em o final

Faz 7 meses, e em o começo implementaram medidas de enxugamento em os gastos que afetaram o rendimento de o time em a reta final brasileira.

A situação só não ficou pior para o time de Cariacica porque uma bola longa de Zeca, aos 31, achou Leo Jabá em boas condições. Ele invadiu a área e recuou para Sarrafiori descontar. Sem contar a assistência da trave, que impediu e das defesas de Vanderlei.

Recordando da presença do vice Adriano Mendes, o. mago das planilhas, culpado pelo esvaziamento da administração anterior.

Mas em sete meses o advogado que cuidava dos contratos dos jogadores do São Paulo contratou três técnicos, dez jogadores e ainda não fez um time confiável.

Resultado: o Vasco fecha o primeiro semestre num voo torto, com a queda no Brasileiro, a campanha pífia no Estadual e o turno grotesco na Série B.

Parabéns aos envolvidos!

CRÉDITO / LEGENDAS:

Fotografia 2: O jovem meia-atacante MT, sacrificado na lateral-esquerda, tenta ser útil ao esquema do técnico Lisca – Rafael Ribeiro / Vasco

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>O voo torto…
>>>>>Vasco perde para o Remo e desperdiça chance de entrar no G4 da Série B – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vasco 0 80 ORGANIZATION 5 o Vasco: 2, O Vasco: 1, Vasco: 2
2 turno 0 80 NONE 3 o turno ridículo: 1, o turno: 2
3 time 80 0 NONE 3 o time vascaíno: 1, o time carioca: 1, um time confiável: 1
4 atuação 80 180 NONE 2 uma atuação medíocre: 2
5 gastos 0 120 NONE 2 os gastos: 2
6 Alexandre Pássaro 0 0 PERSON 2 Alexandre_Pássaro: 2
7 Matheus Oliveira 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Matheus_Oliveira): 1, Matheus_Oliveira: 1
8 São_Januário 0 0 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: São_Januário): 1, São_Januário: 1
9 advogado 0 0 NONE 2 o advogado: 2
10 clube 0 0 NONE 2 o clube: 2