Por: SentiLecto

Defesa-central de Portugalde Portugal de 27 anos, que é agora oficial: Fábio Cardoso, de 27 anos, é reforço do FC Porto, anunciou esta quinta-feira o símbolo azul e branco, assina até 2026. O tal como O JOGO havia anunciado em tempo oportuno, central de Portugal troca assim o Santa Clara pela Invicta. Chega assim ao fim um processo que admirou a assinatura de um contrato válido até 2026 e o pagamento de, aproximadamente, 2,2 milhões de euros ao símbolo insular.Fábio Cardoso jogou nas últimas três temporadas no Santa Clara, depois da primeira e única experiência no estrangeiro . Durante este fase, o central de 27 anos, natural de Águeda, fez 97 jogos e assinalou 11 golos.O defesa-central adiciona 149 jogos no principal escalão português e as exposições que efetuou no Santa Clara colocaram-no na lista de potenciais reforços de várias equipas, entre as quais o Benfica. A SAD de Portugal, contudo, foi mais lesta a negociar com o clube de São Miguel e garantiu mais uma alternativa a Sérgio Conceição para o eixo da defesa.No Dragão, Cardoso vai ter a concorrência de Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Marcano.

É só este passo que falta no processo, que admira um contrato até 2026 para o defesa-central.Tal como se escreveu há duas semanas, fábio Cardoso tem tudo acertado para ser reforço do FC Porto, e a oficialização da transferência vai ser esta quinta-feira, a tempo da «reabertura» do Olival.É só este passo que falta no processo, que admira um contrato até 2026 para o defesa-central e o pagamento de, aproximadamente, 2,2 milhões de euros ao Santa Clara.O hiato deveu-se à oalternativados dragões de aguardar pelo mês de julho para registar a operação já num novo exercício financeiro. Faz 1 mês, o jogador de 27 anos nem sequer se exibiu em o arranque de a pré-época de os açorianos, a, e Daniel Ramos assumiu a necessidade de «colmatar a provável saída» do capitão. Daniel Ramos é o treinador.Defesa-central de 29 anos retorna ao futebol de Portugal após quatro épocas no Eibar.Paulo Oliveira é reforço bragançano. O central assinou um contrato de quatro épocas, válido até junho de 2025, confirmando-se, assim, a notícia progredida pela edição online de O JOGO no último sábado.O clube de Minsk formalizou há momentos o negócio, que encarna o retorno de Paulo Oliveira ao campeonato de Portugal após quatro temporadas no Eibar, de Espanha.Treinador dos dragões não compareceu na zona de entrevistas rápidas nos últimos três jogos da Liga NOS.O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol , confirmou esta terça-feira a aplicação de multas a Sérgio Conceição e ao FC Porto, na sequência da não comparência do treinador na zona de entrevistas rápidas nas três derradeiras jornadas da Liga NOS, frente a Farense, Rio Ave e Belenenses.sancionou-se o técnico de os dragões com 310 euros de coima por » incumprimento de obrigações quanto a transmissões televisivas e radiofónicas «. Acusa-se A SAD azul e branca também de três infrações e condenada a o pagamento de 8110 euros, por » incumprimento de as obrigações de organização «.De lembrar que Sérgio Conceição não voltou a falar à Comunicação Social antes e depois dos jogos após ter sido suspenso por 21 dias pelo CD, na sequência daospvocábulosddirigidosao áJuizHugo Miguel após o empate entre Moreirense e FC Porto, na 29.ª jornada da Liga NOS 2020/21.

Na quinta-feira 17 de junho defesa vai suspender as férias para assinar o contrato com os dragões, que foram mais lestos a fechar a operação do que a concorrência, inclusive do clube formador do jogador: o Benfica. Em 5 anos, central assinava.Fábio Cardoso será reforço do FC Porto para a próxima temporada. O negócio estava fechado, depois de os dragões terem chegado a uma plataforma de entendimento com o Santa Clara para o pagamento de 2,2 milhões de euros pelo central. De acordo com as informações recolhidas por O JOGO, o jogador irá suspender amanhã, sexta-feira, momentaneamente as férias para assinar o contrato, válido para as próximas épocas.O FC Porto preparava-se, assim, para garantir um dos centrais mais experientes da Liga NOS. Fábio Cardoso adiciona 149 jogos no principal escalão português e as exposições que efetuou no Santa Clara colocaram-no na lista de potenciais reforços de várias equipas, entre as quais o Benfica. A SAD de Portugal, contudo, foi mais lesta a negociar com o clube de São Miguel e garantiu mais uma alternativa a Sérgio Conceição para o eixo da defesa.Pepe, Mbemba, Marcano e Diogo Leite eram, para já, os concorrentes de Cardoso, mas não era de descartar a chance de surgir uma proposta que leve o último para outras paragens, na ressaca da boa campanha da Seleção Nacional de Sub-21 no Europeu da categoria.Dragões pagavam 2,2 milhões de euros para garantir a contratação do central do Santa ClaraFábio Cardoso chegou ao Benfica em 2006, proveniente do Águeda, de onde era natural. Jamais chegou a jogar na equipa principal, apesar de ter encarnado o clube lisboeta durante oito épocas. Faz 7 anos, se o emprestou e 2015-16 a o Paços de Ferreira, concluindo em essa altura a ligação a os encarnados. Faz 3 anos, central mudou se, depois de jogar uma temporada em o V. Setúbal para o Santa Clara em 2018 e outra em os escoceses de o Rangers o para o Santa Clara, em 2018. Participou em 87 jogos e marcou 11 golos, um deles ao Benfica, na Liga NOS.Quando já tinha o regulamento de capitão, a saída dos Açores ocorria e depois de auxiliar o clube a alcançar o sexto lugar, a melhor classificação de sempre, que lhe valeu o apuramento para a Conference League. faltava-lhe a seleção principalFábio Cardoso alinhou em praticamente todas as seleções nacionais, dos sub-15 aos sub-20, adicionando 31 jogos. Apesar de ser assinalado como um dos melhores centrais da atualidade, depois da grande época que realizou no Santa Clara, pelo qual alinhou em 32 jogos, 28 deles na Liga NOS, acabou por ficar de fora dos eleitos de Fernando Santos. No entanto, acreditava que um dia conseguiria a internacionalização pela seleção que lhe faltava.Faz 1 ano, quando tiver a chance, disse : » Seja este ano, seja para o ano que sabia que surgirá tendo em contava o que eu trabalho, esperava aproveitar o melhor possível «, em 2020.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Cuba

Cities: Santa Clara, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Oficial: Fábio Cardoso é reforço do FC Porto. Cheque os pormenores
>>>>>Fábio Cardoso será oficializado no FC Porto esta quinta-feira – July 01, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>É oficial: Braga anuncia contratação de Paulo Oliveira – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição e FC Porto multados pelo Conselho de Disciplina – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Fábio Cardoso 150 0 PERSON 18 Fábio_Cardoso: 3, (tacit) ele/ela (referent: Fábio_Cardoso): 1, Cardoso: 2, (tacit) ele/ela (referent: Fábio_Cardoso de 27 anos): 2, (tacit) ele/ela (referent: Cardoso): 9, Fábio_Cardoso de 27 anos: 1
2 processo 0 0 NONE 6 o processo: 4, um processo: 2
3 SAD 160 50 ORGANIZATION 5 A SAD portista: 2, A SAD azul e: 1, (tacit) ele/ela (referent: A SAD portista): 2
4 central 50 0 NONE 5 Central: 1, central: 3, central português: 1
5 Dragões 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Dragões): 3, (tacit) ele (referent: Dragões): 1, Dragões: 1
6 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, eu: 1
7 Sérgio Conceição 0 0 PERSON 4 Sérgio_Conceição: 4
8 euros 0 0 NONE 4 310 euros: 1, euros: 3
9 jogos 0 0 NONE 4 32 jogos: 1, 31 jogos: 1, 87 jogos: 1, 97 jogos: 1
10 o Santa_Clara 0 0 PLACE 4 o Santa_Clara: 4