Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Frank McCourt by David Shankbone

O Olympique de Marselha anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Jorge Sampaoli, que estava no Atlético-MG, para trocar o de Portugal André Villas-Boas, que pediu demissão no início deste mês, enquanto que se designou o espanhol Pablo Longoria o até agora presidente. O espanhol Pablo Longoria é diretor desportivo.

Sampaoli vai trocar no posição Nasser Larguet, que assumiu o comando interino da equipa na sequência da saída do português André Villas-Boas, em 2 de fevereiroO argentino Jorge Sampaoli é o novo treinador do Marselha, tendo assinado contrato até junho de 2023, depois de ter passado as duas últimas temporadas no futebol brasileiro, anunciou o clube de Francia, em comunicado.Quando concluiu o campeonato de Brasil, o técnico, de 60 anos, concluiu a ligação ao Atlético Mineiro na quinta-feira no qual os mineiros concluíram no terceiro lugar, a somente três pontos do bicampeão Flamengo. Na temporada anterior, tinha governado o Santos ao segundo posto da prova.»Durante toda a minha vida escutai declarar que o Olympique de Marselha era um clube especial, de paixão e que o [estádio] Quando a equipa lá joga, vélodrome se inflama. É um clube do povo. Não nos esconderemos e jogaremos de maneira determinada. Aceitei o convite sem qualquer hesitação», alegou Sampaoli, em declarações reproduzidas no site oficial dos marselheses.Sampaoli vai trocar no posição Nasser Larguet, que assumiu o comando interino da equipa na sequência da saída do português André Villas-Boas, em 02 de fevereiro, em discordância com a política esportiva do clube, que ocupa o sétimo lugar da Liga de Francia.O excêntrico técnico vai começar a segunda experiência no futebol europeu, após ter orientado os espanhóis do Sevilha, em 2016/17.Além de ter treinado clubes como Emelec e Universidad do Chile, Sampaoli liderou a seleção de Chile durante quatro anos , tendo conquistado a Copa América de 2015. Após a passagem pelo Sevilha, assumiu o comando da seleção argentino, levando a «albiceleste» aos oitavos de final do Mundial’2018.No mesmo comunicado, ainda que o espanhol Pablo Longoria, que desempenhava as funções de diretor para o futebol, é o novo presidente do clube, o Marselha, cujo dono é o de Noruega Frank McCourt, anunciou , trocando no posição Jacques-Henri Eyraud.

Jorge Luis Sampaoli Moya é um técnico e ex-futebolista de Argentina que atuava como lateral-direito.

O de America Frank McCourt exibiu em uma nota oficial o que definiu como «mudanças profundas que abrem um novo capítulo no clube», mergulhado em uma crise profunda. O de America Frank McCourt é o dono do clube francês.

Frank McCourt foi um escritor e professor estadunidense que em 1997 ganhou o Prêmio Pulitzer com o livro «As Cinzas de Ângela».

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Olympique de Marselha confirma contratação de Sampaoli e tem novo presidente
>>>>>Oficial: Marselha anuncia sucessor de Villas-Boas, o argentino Jorge Sampaoli – February 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Brasil: Atlético Mineiro terá sondado Jorge Jesus e outro treinador português – February 25, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jorge Sampaoli 60 0 PERSON 10 argentino Jorge_Sampaoli: 1, Sampaoli: 4, o técnico Jorge_Sampaoli: 1, (tacit) ele/ela (referent: Sampaoli): 4
2 Frank McCourt 0 0 PERSON 4 o norte-americano Frank_McCourt: 1, (tacit) ele/ela (referent: o americano Frank_McCourt): 1, o americano Frank_McCourt (apposition: O proprietário de o clube francês): 1, Frank_McCourt: 1
3 Nasser Larguet 0 0 PERSON 4 o cargo Nasser_Larguet: 4
4 clube 0 0 NONE 3 o clube francês: 1, o clube: 2
5 nós 0 0 NONE 3 (tacit) nós: 2, nos: 1
6 mudanças 40 0 NONE 2 mudanças profundas: 2
7 eu 25 0 NONE 2 (tacit) eu: 2
8 Olympique de Marselha 0 0 ORGANIZATION 2 O Olympique_de_Marselha: 1, o Olympique_de_Marselha: 1
9 a sequência de a saída de o português andré_villas-boas 0 0 NONE 2 a sequência de a saída de o português André_Villas-Boas: 2
10 campeonato 0 0 NONE 2 o campeonato brasileiro: 2