Por: SentiLecto

Para o treinador Sérgio Pellicer, o internacional de Portugal integra o grupo de cinco capitães pela «experiência e conselhos» que pode dar aos mais jovensO internacional de Portugalde Portugal Orlando Sá, que integra o grupo de cinco capitães pela «experiência e conselhos» que pode dar aos mais jovens, com o técnico a referir que se trata de um futebolista que tem experiência ao mais alto nível, a efetuar a primeira época no Málaga, foi eleito pelos companheiros de equipa um dos capitães para a época 2020/21. À Agência Lusa o avançado português.O declarou: «É um motivo de orgulho e satisfação saber que, em tão pouco tempo, os meus colegas e equipa técnica olham para mim como uma referência de experiência e liderança deste grupo fantástico de jogadores».rlando Sá, de 32 anos, que tem uma internacionalização por Portugal, saiu do Standard Liège no final da época, depois de duas épocas na equipa, naquela que foi a sua segunda passagem pelos belgas.Formado no Sporting de Braga, o avançado encarnou também, além dos bracarenses, o Maria da Fonte, o FC Porto, o Nacional, o Fulham, o AEL Limassol, o Légia Varsóvia, o Reading, o Maccabi Telavive e o Henan Jianye.Esta temporada, esteve nos primeiros quatro jogos do Málaga na II Liga de Espanha, três como suplente usado e um a titular.

O antigo jogador dos dragões e do Benfica morreu este sábado, aos 54 anos, vítima de enfermidade estendida, e O JOGO lembra um exclusivo com Kulkov e… Yuran.Desde 1994/95, a época em que Kulkov e Yuran alinharam de azul e branco depois de Pinto da Costa os ter ido «roubar» à Luz, Portugal ficou no coração de ambos e, em 2018, O JOGO deu-lhes a ochancede viajarem no tempo, a pfinalidadede um duelo entre FC Porto e Lokomotiv na Liga dos Campeões.»Se declarar que a minha passagem pelo FC Porto foi bastante boa é pouco. Do presidente aos jogadores, e a todos os funcionários do clube, encontrei sempre gente bastante boa. Foi bastante importante para mim ter ido para o FC Porto, aprendi bastante e, sobretudo, o facto de desejar sempre vencer, fosse contra quem fosse, e isso marcou-me muito. Fiquei com essa mesma vontade de ganhar, com essa cultura em mim para o resto da minha carreira. Aprendi bastante com aquilo que vivi no FC Porto», contou Kulkov.Para Yuran também ficaram poucas dúvidas. «A mudança do Benfica para o FC Porto marcou. Mas foi no FC Porto que me senti como em família. São dois grandes clubes, mas no FC Porto encontrei gente com mais coração».Quando os dois russos se aventuraram em Portugal, na década de 90 os clubes de Rusia viviam alguns obstáculos financeiros, ao contrário de agora. «Não era fácil para nós jogar em Portugal, mas lá conseguimos. Foi no vosso país que encontrei mais organização, sobretudo no FC Porto», conta Kulkov.

Orlando Carlos Braga de Sá é um futebolista de Portugalde Portugal que joga na posição de atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Belgium

Cities: Porto, Liege

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Orlando Sá é eleito capitão na época de estreia no Málaga
>>>>>Kulkov em 2018: «Dizer que a minha passagem pelo FC Porto foi muito boa é pouco» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Grujic, reforço do FC Porto, em discurso direto: «Clube fantástico, já foi campeão europeu» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Médio do Liverpool próximo de reforçar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Mais um reforço no FC Porto: médio Marko Grujic confirmado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>15 de março de 1994: uma noite memorável para Kulkov em Leverkusen – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sarr, Felipe Anderson e Grujic: como pode alinhar o FC Porto com os três reforços – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável de Portugal para o «duelo ibérico» com Espanha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»Trocar o Benfica pelo FC Porto? Parece que ainda gostavam mais de nós» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 0 NONE 15 (tacit) eu: 11, me: 2, mim: 2
2 o FC_Porto 0 0 PLACE 7 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 6
3 futebolista 140 160 NONE 4 um futebolista português: 2, um futebolista: 2
4 Portugal 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 3
5 Kulkov 0 0 PERSON 3 Kulkov: 3
6 Orlando Sá 0 0 PERSON 3 internacional português Orlando_Sá: 2, Sá: 1
7 avançado 160 0 NONE 2 o avançado: 1, o avançado português: 1
8 experiência e conselhos 140 0 NONE 2 experiência e conselhos: 2
9 gente 80 0 NONE 2 gente muito boa: 1, gente: 1
10 passagem 80 0 NONE 2 minha passagem: 1, sua segunda passagem: 1