Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Europe belief in god

Avançado de Suecia honrou o astro argentino.Diego Armando Maradona morreu esta quarta-feira, aos 60 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória, e, ao longo do dia, têm-se sucedido as mensagens de homenagem ao astro de Argentina. Zlatan Ibrahimovic, que foi contundente nas mesmas:»Maradona não está morto, é imortal, não se estendeu nos vocábulos – via redes sociais – , mas Deus deu ao Mundo o futebolista mais dotado de sempre. Vai viver para sempre», escreveu o carismático avançado de Suecia no Instagram.

Craque de Portugal deixou uma mensagem nas redes sociais.Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais ao falecimento de Diego Armando Maradona. «Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável», escreveu o craque de Portugal da Juventus.»Parte demasiado cedo, mas deixa uma herança sem limites e um vazio que se o vai preencher nunca . Descansa em paz, craque. Jamais serás esquecido», completou CR7.Astro de Argentina vai ter padecido uma paragem cardiorrespiratória.Diego Maradona morreu esta quarta-feira, aos 60 anos. A informação está a ser adiantada pelo jornalismo argentino, que dá conta da morte do astro do futebol global, dias depois de ter recebido alta hospitalar na sequência de uma operação ao cérebro.Segundo vários jornais do país natal de «El Pibe», o antigo jogador padeceu uma paragem cardiorrespiratória em casa.EM ATUALIZAÇÃOMaradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, faleceu esta quarta-feira na sua residência, na Argentina, aos 60 anos.A seleção de Argentina de futebol recordou Diego Armando Maradona, que faleceu esta quarta-feira aos 60 anos, como um futebolista «eterno» que ficará para sempre na memória do «planeta futebol».»Até sempre, Diego. Serás eterno em cada coração do planeta futebol», lê-se numa curta mensagem no Twitter oficial da seleção argentina.Também a Federação Argentina , «através do seu presidente Claudio Tapia, demonstra a mais profunda dor pelo falecimento» da «lenda» Diego Armando Maradona.O Boca Juniors, clube no qual jogou antes de se mudar para a Europa e no qual concluiu a carreira, lamentou a morte de Maradona com uma curta e sentida mensagem: «Reconhecimento eterno. Eterno Maradona».»Não há vocábulos», considera o Newell’s Old Boys, outro dos clubes pelo qual passou o «astro» argentino.Maradona começou a carreira no Argentino Juniors, que fala em «Diego Eterno», numa mensagem acompanhada por imagem com um 10, número sempre usado pelo astro, e o seu ano de nascimento, 1960, e um emblema de infinito.Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, faleceu hoje na sua residência, na Argentina, aos 60 anos, anunciou o seu agente e amigo Marias Morla.Segundo o jornalismo de Argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia y Esgrima, padeceu uma paragem cardíaca na sua vivenda na província de Buenos Aires.A sua carreira de futebolista, de 1976 a 2001, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA arrebatada ao serviço dos italianos do Nápoles.

Na segunda-feira 02 de novembro foto publicada pelo avançado deixou suecos a sonharem com um possível retorno à seleção.Uma publicação na redes social Instagram bastou para movimentar os adeptos suecos: esta segunda-feira, Zlatan Ibrahimovic dividiu uma foto em que surgia com a camisola da seleção da Suécia, quatro anos após abdicar à mesma.O veterano progredido na legenda da imagem escreveu: » há muito tempo que não nos víamo». Na caixa de observações, não tardaram os pedidos para um retorno à equipa nacional e mesmo aoijornalismointernacional lergueuquestões: «Ibrahimovic l lançavapista sobre possível rretornoà seleção», escreveu o canal Eurosport no respetivo site.Ibrahimovic, de 39 anos, estava a cruzar um dos melhores momentos da carreira no Milan. Em 2020/21, levava oito golos assinalados em sete jogos oficiais pelo Milan. De referir ainda que o ponta de lança esteve infetado com covid-19 no arranque da temporada.

Deus é uma concepção de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo em geral definido como a almazinha infinita e eterna, criadora e preservadora do Universo.

Zlatan Ibrahimović é um futebolista de Sueciade Suecia que atua como centroavante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Os vocábulos de Ibrahimovic: «Maradona não está morto, é imortal»
>>>>>A reação de Cristiano Ronaldo ao falecimento de Diego Maradona – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Já disse isso muitas vezes no passado: Ronaldo é o melhor futebolista da história» – November 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo estreia-se com a braçadeira da Juventus – November 20, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo imparável: veja o bis do português frente ao Cagliari – November 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Juventus regressa às vitórias com Ronaldo em mais uma grande noite – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>De pé esquerdo e fora da área: o primeiro golo de Ronaldo na Champions 2020/21 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>«Era necessária uma jogada de campeão e a Juventus tem um chamado Ronaldo» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo marca, Juventus vence e está nos «oitavos». Barcelona também apurado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Os impressionantes números de Ronaldo: Pirlo comenta e Juventus deixa garantia – November 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Morreu Diego Maradona, avança a imprensa argentina – (ojogo-pt)
>>>>>O adeus da seleção argentina a Maradona: «Eterno» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>As reações à morte de Diego Maradona: «Deus voltou ao céu» – November 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Os melhores golos de Maradona em cada uma das equipas que representou – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Diego Armando Maradona 75 500 PERSON 15 Diego: 1, (tacit) ele/ela (referent: Maradona): 2, Maradona: 4, Diego_Maradona: 1, Diego_Armando_Maradona: 4, (tacit) ele/ela (referent: Maradona considerado um): 1, (tacit) ele/ela (referent: Diego_Maradona): 1, Maradona considerado um: 1
2 Zlatan Ibrahimovic 0 160 PERSON 5 Zlatan_Ibrahimovic: 3, Zlatan_Ibrahimović: 1, (tacit) ele/ela (referent: Zlatan_Ibrahimovic): 1
3 astro 0 75 NONE 5 o astro argentino: 2, Astro argentino: 1, o astro: 2
4 futebolista 80 0 NONE 5 um futebolista eterno: 2, um futebolista sueco: 2, o futebolista: 1
5 redes 0 0 NONE 4 redes: 1, as redes sociais: 2, redes sociais: 1
6 eu 0 60 NONE 3 (tacit) eu: 2, me: 1
7 avançado 290 0 NONE 3 o carismático avançado sueco: 1, o avançado: 1, Avançado sueco: 1
8 Ibrahimovic 100 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Ibrahimovic de 39 anos): 1, Ibrahimovic de 39 anos: 1, Ibrahimovic: 1
9 Deus 80 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Deus): 1, Deus: 2
10 regresso 80 0 NONE 3 um possível regresso: 1, possível regresso: 1, um regresso: 1