Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bandeira de Tondela

O treinador do Tondela fez a antevisão do jogo de sexta-feira frente ao Boavista e declara-se preparado para a imprevisibilidade dos axadrezados.O treinador Pako Ayestarán observou esta quinta-feira que o Boavista é uma equipa «difícil de calcular, porque muda bastante de sistema», mas informou que o Tondela vai estar preparado para isso no jogo da 31.ª jornada da I Liga.O treinador da equipa de Beirut indicou: «É uma equipa difícil de calcular, porque muda bastante de sistema, inclusive no mesmo jogo é capaz de mudar três vezes de sistema e, por isso, preparamo-nos tendo em conta a habilidade que devem mudar».Em conferência de jornalismo de antevisão do jogo de sexta-feira, marcado para as 21h15, no Estádio do Bessa, no Porto, o técnico de Espanha adiantou que é um desafio em que ambas as equipas sabem que está em jogo a manutenção na I Liga.»É uma equipa que, logicamente, será bastante intensa e sabe do protagonismo do jogo, da mesma maneira que nós sabemos da seu protagonismo. Somos dois adversários diretos e perseguimos o mesmo objetivo neste momento, que é a manutenção», declarou.A continuidade no escalão superior de futebol ainda não está garantida para o Tondela e o Boavista está em zona do play-off de manutenção, com mais dois pontos do que o Farense, a primeira equipa em lugar de despromoção direto, que recebe hoje o Vitória de Guimarães.O Boavista, notou o técnico, «é uma equipa que faz muitos golos, mas também encaixa muitos e a partir daí é uma equipa bastante boa em transição e tem jogadores que, entre linhas, podem ser difíceis de controlar».Tendo em conta as qualidades do oponente, Pako Ayestarán admitiu que o Tondela terá de «aproveitar as características» que a equipa beirã tem e perceber «quais são as forças e as debilidades» do Boavista para, «em função disso, tentar controlar o jogo».»Gostamos sempre de controlar o jogo, mas sabemos que há sempre onze jogadores em frente que tratarão de evitar e de fazer oposição. Logicamente, trataremos de ter o controlo do jogo tendo em conta as suas qualidades», argumentou.Em relação aos seus jogadores, o treinador elogiou a «concentração e foco no imediato, nos treinos em cada dia», uma vez que, desde o início, defende que «o mais importante é sacar o máximo em cada dia» e «competir, individualmente, em grupo, e depois competir frente ao oponente».»Temo que jogar e sabemos que o resultado depende do que fizermos, muitas vezes de detalhes, pelo que não conto com o que vai ocorrer se ganharmos, narração que devemo ir ao Boavista competir e, no final do jogo, vamo ter o que merecemos», argumentou, desvalorizando o resultado de hoje do Farense, que poderá modificar posições na tabela e na zona de despromoção.O Tondela, nono classificado, com 35 pontos, vai ao Estádio do Bessa, na sexta-feira, pelas 21h15, enfrentar o Boavista, que conta com 29 pontos e está em 16.º lugar, em jogo a contar para a 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Petit foi suspenso por 15 dias e não se sentar-se mais no banco até ao final da temporada. Em causa, a expulsão no jogo com o Paços de Ferreira.Petit, treinador do Belenenses, foi suspenso por 15 dias e não se sentar-se mais no banco até ao final da época. O treinador foi expulso no decorrer do jogo com o Paços de Ferreira e à ppenalizaçãodo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sadicionase, ainda, uma multa de 2805 euros.Em 10 dias, assim, o técnico deverá ver de a bancada o jogo, em o Jamor, com o Portimonense, bem como a deslocação a Tondela e a receção a o Santa Clara, em a última ronda, a 16 de maio.Segundo o mapa divulgado pelo CD, Petit insurgiu-se contra o Juiz Gustavo Correia . «Este Juiz é bastante fraco, é o pior da I Liga», atirou. Depois de ser expulso, vai ter continuado com as críticas. «És uma desonra de Juiz».O Belenenses não recorrerá desta resolução, sabe O JOGO.

Na sábado 17 de abril Declarações de Pako Ayestarán após o jogo Moreirense-Tondela , da 27.ª jornada da Liga NOS.Duas triunfos consecutivos fora: «Claramente relançaram , porque estávamos a carregar um enorme peso nas costas e fomos capazes de suprimi esse bloqueio mental com dois grandes jogos.»Sobre o jogo: » cria que o começo deste jogo era inesquecível. Fomos muito eficazes em cada chegada à baliza contrária e chegámos ao 3-0. A partir daí, o oponente respondeu num canto, acreditou e melhorou a saída de bola. Custou-nos a ajustar e acabaram por fazer o 3-2.»Após a pausa: «No segundo tempo, houve alturas em que tivemos de padecer, porque não fomos capazes de ter bola e desejávamo continuar a chegar bastante rápido à baliza coposta apesar de já ser mais difícil. Com as substituições conseguíamo equilibrar o jogo e segurar o triunfo.»As contas: «A manutenção dependia do que fizermos nas próximas jornadas. parecia que estávamo perto de conseguir o objetivo, mas também dependia dos oponentes. Os jogadores pediram-me folga [domingo], mas declarou-lhes que não era o momento certo. era o momento de concluirmo o trabalho e depois teríamos tempo. O Tondela não podia pensar que tem a continuidade garantida, porque já coisas insólitas eram viradas. sabíamo que estávamo a fazer as coisas bem, mas há que recuperar e pensar no próximo jogo.»O hat-trick: «Logicamente, o Mario González tem sido bastante importante para nós e já marcou 12 golos, mas também foram importantes as assistências do Roberto Olabe e do Jhon Murillo. A sua atuação foi bastante boa, mas éramo uma equipa e não podíamo depender de um jogador».

Tondela é uma cidade de Portugal do distrito de Viseu, situada na província da Beira Alta, região do Centro e sub-região Viseu Dão-Lafões, com cerca de 4 500 moradores É a quarta maior cidade do distrito de Viseu, atrás de Viseu, Lamego e Mangualde.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pako Ayestarán recorda: «Somos dois adversários diretos e perseguimos o mesmo objetivo»
>>>>>Petit é suspenso por 15 dias e não volta a sentar-se no banco esta época – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 510 55 NONE 31 (tacit) nós: 27, nós: 2, nos: 2
2 jogo 60 0 NONE 9 o jogo: 6, jogo: 3
3 equipa 80 50 NONE 8 uma equipa difícil: 1, uma equipa: 5, uma equipa muito boa: 1, a primeira equipa: 1
4 Tondela 0 0 PERSON 8 o Tondela: 2, Tondela: 2, O Tondela: 1, O Tondela nono classificado: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Tondela nono classificado): 2
5 o Boavista 0 0 PLACE 8 O Boavista: 1, o Boavista: 5, (tacit) ele/ela (referent: O Boavista): 2
6 eu 0 0 NONE 7 (tacit) eu: 6, me: 1
7 Logicamente 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Logicamente): 2, Logicamente: 2
8 Petit 0 0 PERSON 4 Petit treinador de o Belenenses e: 1, Petit: 2, (tacit) ele/ela (referent: Petit): 1
9 frente 0 0 NONE 4 frente: 4
10 Pako Ayestarán 0 50 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: O treinador Pako_Ayestarán): 2, O treinador Pako_Ayestarán: 1