Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Mourinho Madrid

O grito e a correria eufórica de Abel Ferreira nos golos do Palmeiras»Carnificina» e «noite de consternação»: o triunfo do Palmeiras de Abel vista no Brasil e na ArgentinaMourinho provoca furor nas redes sociais: «Então lá devemo ir a Wembley descascar uma finalzinha»»Tecatito a fazer coisas à Tecatito»: a jogada de Corona drealçadapelo FC PortoAconteceu num jogo de futsal: foi contra a porta e depois…O Tottenham carimbou na terça-feira a presença na final da Taça da Liga de Inglaterra, ao vencer o Brentford por 2-0 e, uma vez que vai para a quinta, se questionou José Mourinho após a partida, sobre um eventual segredo para atingir finais de a prova. A resposta de Mourinho foi clara: «O que importa é levar todos os jogos a sério.» Veja o vídeo a partir dos 1.30 minutos.»Não há segredo, Faz 17 anos, eu vim para Inglaterra e recordo-me que nesse fase devi aprender a significação dos calicezitos aqui. Tento sempre ser sério. É ser sério, se houver algum segredo. Respeitar o que é o futebol de Inglaterra, o que são os calicezitos, as equipas afiançou o treinador de Portugal. As equipas são as ligas inferiores».

«Tecatito a fazer coisas à Tecatito»: a jogada dcordovesapelo FC PortoAconteceu num jogo de futsal: foi contra a porta e depois…Para lá do pugilismo: Mike Tyson treina no octógono e impressiona. Ora vejaBenfica lembra Eusébio no sétimo aniversário da morte do Pantera NegraUma nova era no PSG: as imagens do primeiro treino de PochettinoTreinador do Tottenham publicou um curioso vídeo nas redes sociais logo depois de garantida a presença na final da Taça da Liga de Inglaterra. Mais de 183 mil visualizações em 15 minutos. Ora veja.Treinador do Tottenham comenta o apuramento para a final da Taça da Liga de Inglaterra, após vitória por 2-0 sobre o Brentford.O Tottenham de José Mourinho apurou-se esta terça-feira para a final da Taça da Liga de Inglaterra, ao triunfar por 2-0 na receção ao Brentford, do segundo escalão inglês, ficando à espera de Manchester United ou Manchester City.Após a partida, o treinador de Portugal mostrou-se muito contente pelo apuramento, mas virando já as atenções para as restantes competições, uma vez que a final está agendada somente para 25 de abril.»É um triunfo que nos leva a uma final. Espero que não, mas possivelmente vai ser num [estádio de] Wembley vazio. Mas mesmo assim estou bastante contente. Fizemos grandes jogos este ano contra os maiores clubes deste país, mas este jogo foi bastante importante para nós», iniciou por declarar Mourinho, em declarações à Sky Sports no final do jogo.e»Agora temos esta final no bolso para daqui a três meses, mas devemo esquecê-la e concentrar-nos em tudo o que está para vir. Temos a Taça, a Premier League e a Liga Europa. Mas quando esta final chegar, devemo estar prontos para ir lá e combater», deduziu o técnico de Portugal dos spurs..Médio do Tottenham padeceu entrada duríssima no duelo com o Brentford.O Tottenham carimbou na terça-feira a passagem à final da Taça da Liga ide Inglaterra ao vencer o Brentford por 2-0 numa partida que ficou também marcada pela expulsão de Josh DaSilva sobre Pierre-Emile Hojbjerg, que valeu o cartão vermelho ao jogador da equipa que milita no Championship.O médio dinamarquês dos «spurs» ficou com os pitões marcados na perna, sangrou e Mourinho até teve de impedi-lo a voltar ao relvado, sendo que era essa a vontade do jogador. Após a partida, DaSilva recorreu às redes sociais para vincar que a entrada sobre Hojbjerg «não foi intencional», com o jogador do Tottenham a responder em tom… bem-humorado.»Claro que não foi intencional, não te inquietes. Sou um viking e estou bem. Mas… deves-me uma caneleira nova. Tens um grande futuro pela frente, Josh. Conserva-te forte e continua a trabalhar no duro. A melhor das sortes para ti e para a tua equipa. Grande abraço», escreveu Hojbjerg no Twitter.

Na quarta-feira 23 de dezembro depois de três jogos sem ganhar no campeonato – com duas derrotas e um empate -, os spurs voltaram aas vitórias.O Tottenham de José Mourinho apurou-se para as meias-finais da Taça da Liga de Inglaterra, após impor-se por 3-1 na visita ao Stoke City, da segunda divisão.Depois de três jogos sem ganhar no campeonato – com duas derrotas e um empate -, os spurs voltaram aas vitórias, unindo-se assim ao Manchester City, que goleou fora o Arsenal por 4-1, e ao Brentford, do championship, que se impôs por 1-0 em casa do Newcastle.Everton e Manchester United debatiam ainda a última vaga para a final four.Aos 22 minutos, o de Galatide Galati Gareth Bale não precisou de tirar os pés do chão para cabecear um longo lançamento para a área, assombrando a defesa com o golo que aa pausa traduzia a total superioridade da equipa de Mourinho.O Stoke City desenhou uma reação no segundo tempo, traduzida em golo de Jordan Thompson, a encostar ao segundo poste, num lance em que a defesa forasteira não estava alinhada.Os spurs não abanaram e, aos 70, Davies, de fora da área e com remate atravessado, recolocou o Tottenham no comando, definitivo quando, aos 81, o inevitável Harry Kane suportou a pressão de um defesa e «fuzilou» para o 3-1 final.

José Mário dos Santos Mourinho Félix GOIH, mais conhecido como José Mourinho é um técnico e ex-futebolista de Portugal que atuava como meio-campista.

Recheado de jovens destaques que brilham na Premier League, o Tottenham assombra na segunda posição, avaliado em € 1,17 bilhão .

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom, Brazil

Cities: Corona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Palavras de Mourinho são destaque em Inglaterra: «Se houver algum segredo…»
>>>>>Mourinho causa furor nas redes sociais: «Então lá temos de ir a Wembley descascar uma finalzinha» – January 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Para lá do boxe: Mike Tyson treina no octógono e impressiona. Ora veja – January 05, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>A reação de Mourinho ao apuramento para a final da Taça da Liga: «Temos de esquecê-la…» – January 05, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mourinho surpreende: «É o jogo mais importante desde que aqui estou» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Liga inglesa com 40 novos casos de covid-19 entre 28 de dezembro e 3 de janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>Hojbjerg sofreu entrada assassina e reagiu assim: «Deves-me uma caneleira» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 90 0 NONE 14 (tacit) eu: 11, eu: 1, me: 2
2 nós 50 0 NONE 7 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 5
3 você 80 0 NONE 5 (tacit) você: 3, te: 2
4 a final de a taça_da_liga inglesa 0 0 NONE 5 a final de a Taça_da_Liga inglesa: 5
5 final 0 0 NONE 5 final: 1, esta final: 1, uma final: 1, a final: 1, a final four: 1
6 Tottenham 70 0 ORGANIZATION 4 O Tottenham: 2, o Tottenham: 2
7 José Mourinho 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: José_Mourinho): 1, José_Mourinho: 2, Mourinho: 1
8 partida 0 0 NONE 4 a partida: 3, uma partida: 1
9 Tottenham de José Mourinho 0 40 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Tottenham_de_José_Mourinho): 1, O Tottenham_de_José_Mourinho: 2
10 championship 0 40 ORGANIZATION 3 o championship: 1, o Championship: 1, (tacit) ele/ela (referent: o championship): 1