Por: SentiLecto

Pany Varela colocou Portugal a vencer por 2-0 na final do Mundial de futsal, pouco antes da Argentina diminuir. Veja os dois lances do português abaixo.

Portugal, que já superou o melhor resultado de sempre na competição, o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, disputará a final do Mundial de 2021 no domingoA seleção de Portugal de futsal qualificou-se pela primeira vez para a final do Mundial, na qual vai defrontar a campeã Argentina, ao vencer nas meias-finais o Cazaquistão, por 4-3, no desempate por grandes penalidades , em Kaunas.Pany Varela colocou a equipa campeã europeia na frente aos 23 minutos, mas o Cazaquistão empatou nos últimos segundos do tempo regulamentar, por Nurgozhin, aos 40. No prolongamento, Douglas deu benefício aos cazaques , antes de Bruno Coelho voltar a equiparar .Nquanto o Cazaquistão vai defrontar o Brasil no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares., portugal, que já superou o melhor resultado de sempre na competição, o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, disputará a final do Mundial de 2021 no domingo, frente à campeã Argentina, e jorge Braz fez a antevisão na final do Mundial de futsal, frente na Argentina. Jorge Braz é selecionador de Portugal. jogo decisivo disputa-se no domingo, na Lituânia.Portugal é a melhor equipa do mundo: «Acho que somos melhores que toda a gente. Não estou a ser ator. Os melhores do mundo são os meus, não são os outros. Não há a mínima dúvida disso.»Pontos fortes argentinos: «Contrariaremos isso sendo nós próprios. Eles também cometem erros em muitas situações de jogo. Nós devemo ser próprios, com a nossa dinâmica e a nossa maneira de jogar. Vamos desejar ser Portugal. Não há grandes invenções, jogaremos sendo nós próprios. Não estou inquietado com aquilo em que eles são exímios. O foco está em nós. Uma equipa que está na final do Mundial é bastante boa em quase tudo, nós também o somos.»Cheque as escolhas de Jorge Braz para o decisivo duelo do Mundial de futsal, com começo às 18h00.A seleção de Portugal de futsal demanda este domingo uni o título global ao europeu e realçar-se ainda mais na história da modalidade, tendo pela frente, na final da competição, a Argentina, atual detentora do troféu.Campeões europeus em 2018, na Eslovénia, a equipa das quinas defronta o conjunto de Argentina a partir das 20:00 , na Zalgiris Arena, em Kaunas, no jogo decisivo do Mundial de futsal de 2021, que se tem realizado na Lituânia desde 12 de setembro.Cheque os cincos iniciais:Portugal: Bebé; João Matos, Bruno Coelho, Ricardinho e Fábio Cecílio.Suplentes: Vítor Hugo; André Coelho, Tomás Paçó, Afonso, Miguel Ângelo, Pany, Tiago Brito, Erick e ZickyArgentina: Nicolas Sarmiento; Angel Claudino, Santiago Basile, Alan Brandi e Pablo Taborda.Suplentes: Lucas Farach; Damian Stazzone, Lucas Bolo Alemany, Maximiliano Rescia, Leandro Cuzzolino, Cristian Borruto, Constantino Vaporaki, Andres Santos e Matias Edelstein

Na sexta-feira 24 de setembro vitória por 4-3, após prolongamento. seguia-se a Espanha.A seleção de Portugal de futsal qualificou-se para os quartos de final do Mundial, nos quais defrontará a Espanha, ao vencer a Sérvia por 4-3, após prolongamento, em jogo dos «oitavos», disputado em Kaunas, na Lituânia.Os campeões europeus, que venceram o Grupo C do primeiro período, chegaram aa pausa a ganhar por 2-0, com golos de Ricardinho e André Coelho , mas os sérvios empataram na segunda parte, com um bis de Lazarevic , antes de Pany responder no prolongamento, com dois golos no mesmo minuto , cabendo a Rakic fechar a contagem .Portugal, que tem como melhor resultado no Mundial de futsal o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, defrontará na segunda-feira, em Vílnius, a Espanha, campeã do mundo em 2000 e 2004 e vice-campeã em 1996, 2008 e 2012, ganhadora por 5-2 do confronto dcom a Chéquia.

Anilton César Varela Silva nascido em Cabo Verde a 25 de fevereiro de 1989, é um jogador profissional de futsal que joga atualmente pelo Sporting Clube de Portugal e pela Seleção Portuguesa de Futsal. Conhece-se Anilton César Varela Silva é mais conhecido como Pany Varela.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pany Varela imparável na final do Mundial: veja o bis contra a Argentina
>>>>>Futsal: Portugal na final do Mundial com a campeã Argentina – (ojogo-pt)
>>>>>»Acho que somos melhores que toda a gente, os melhores do mundo são os meus» – (ojogo-pt)
>>>>>Portugal à conquista do Mundial: o cinco inicial para a final com a Argentina – October 03, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>António Costa felicita seleção portuguesa de futsal pela passagem à final do Mundial – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Como a Argentina vê Portugal: dois nomes em foco e uma grande vantagem – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>A aposta de Jorge Braz: «Já ganhámos isto. Bebé nos dois primeiros, depois o Vítor Hugo» – September 30, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Portugal 360 0 PLACE 9 Portugal: 9
2 nós 0 0 NONE 7 Nós: 1, nós: 2, (tacit) nós: 4
3 frente 0 0 NONE 4 frente: 2, a frente: 2
4 o Mundial de futsal 0 0 OTHER 4 o Mundial: 2, o Mundial de futsal de 2021: 1, o Mundial de futsal: 1
5 campeões 370 0 NONE 3 Campeões europeus: 1, Os campeões europeus: 2
6 resultado 300 0 NONE 3 o melhor resultado: 2, melhor resultado: 1
7 equipa 230 0 NONE 3 Uma equipa: 2, a equipa campeã europeia: 1
8 a Argentina 140 0 PLACE 3 a Argentina: 1, a campeã Argentina: 2
9 eu 30 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
10 Pany 0 0 PERSON 3 Pany_Varela: 3