Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Dimitri Payet

Atingiu-se internacional francês durante o Lyon-Marselha.Depois de no domingo ter sido atingido por uma garrafa de água no jogo entre Lyon e Marselha, da 14ª jornada da Liga de Francia, Dimitri Payet exibiu esta segunda-feira queixa às autoridades. De acordo com o L’Équipe, que desvenda o teor da queixa, o jogador da formação de Marruecos vai ter afirmado «violência intencional agravada».»O jogo tinha acabado de iniciar. Fui atingido por uma garrafa de água de plástico, repleta, perto da orelha esquerda. Fiquei atordoado. Não sei de onde veio a garrafa, não vi quem a atirou. Fiquei vários minutos no chão e a dor era intensa. Quando voltei para o balneário é que percebi, só o que tinha ocorrido», terá iniciado por declarar.»Fiquei em choque, sozinho, deitado numa mesa. Não me senti capaz de recomeçar o jogo. Quando jogar fora de casa, agora tenho medo de marcar cantos «, deduziu o internacional francês a dois agentes da polícia.De acordo com o «Le Parisien», o presumível assaltante vai ser presente a tribunal na manhã de terça-feira.

Quando o avançado do Marselha se preparava para bater um canto, uma garrafa de água foi atirada a Payet. O Juiz decidiu suspender a partida.se suspendeu o jogo entre o Lyon e o Marselha a os cinco minutos de jogo depois de uma garrafa de água ter atirada a Dimitri Payet, sido vinda de as bancadas.O Juiz da partida mandou as duas equipas para os balneários.O duelo é referente à 14.ª jornada da Ligue 1 e começou às 19h45.Quando se aprestava para bater um canto, eM ATUALIZAÇÃOInternacional francês atingido por uma garrafa de águaO jogo Lyon-Marselha, da 14ª jornada da Liga de Francia, foi hoje definitivamente suspenso, duas horas depois de o futebolista Dimitri Payet ter sido atingido na facezinha por uma garrafa de água.Quando este estava, o objeto arremessado da bancada, presumivelmente por um adepto do Lyon, situado na curva norte do estádio, embateu no lado esquerdo da facezinha de Payet debruçado, a ajeitar a bola na marca do pontapé de canto, aos três minutos de jogo.se a suspendeu o Juiz Ruddy Buquet foi imediatamente suspendida a partida e as duas equipas enquanto Payet recebia tratamento dentro de campo por parte da equipa médica de o Marselha, retornaram a os balneários , findo o qual voltou para junto de os seus companheiros com uma bolsa de gelo em a têmpora e outra em o pescoço.De acordo com uma fonte da agência France-Presse, na reunião que se seguiu para determinar se o jogo seria ou não reiniciado, o Juiz opôs-se sempre a essa chance, ao contrário da opinião das autoridades federativas e policiais.A partida entre o Lyon, 10º classificado, com 19 pontos, e o Marselha, quinto, com 23, contava para a 14ª jornada da Liga de Francia.O mesmo uma garrafa também atingiu jogador , em o começo de a época , em agosto , em a visita a o Nice , o que levou à sua suspensão a 15 minutos do fim do tempo regulamentar, acabando por ser disputado em Troyes, campo neutro, em 27 de outubro, tconcluindocom um empate a um golo.se castigou o Nice em a sequência de esse incidente, com dois pontos em a tabela classificativa, um de os quais suspenso, podendo ser aplicado em caso de reincidência, e com três jogos à porta fechada.se o suspendeu, uma garrafa atingiu Payet de água e o Lyon-Marselha.André Villas-Boas usou as redes sociais para dizer a indignação que sente por mais um incidente num jogo de futebol da Ligue 1, primeira divisão do futebol francês. André Villas-Boas é antigo treinador do Marselha.se suspendeu o jogo desta vez, entre o Lyon e o Marselha a os cinco minutos depois de uma garrafa de água ter atirada a Dimitri Payet, sido vinda de as bancadas.O Juiz da partida mandou as duas equipas para os balneários.»Quantas vezes [continuará a ocorrer]? Simplesmente escandaloso», escreveu o treinador de Portugal.

Na quarta-feira 27 de outubro com o resultado deste jogo em atraso, Nice e Marselha conservaram os terceiro e quarto lugares, com 20 e 19 pontos, respetivamente, numa tabela classificativa liderada pelo PSG, com 28.O Nice e o Marselha empataram 1-1, em jogo em atraso da terceira jornada da Liga de Francia, e conservaram os terceiro e quarto lugares, respetivamente.A equipa da casa abriu o marcador aos seis minutos, pelava progredido Amine Gouiri, mas o internacional de Francia Dimitri Payet restabeleceu o empate, após assistência do médio brasileiro ex-Flamengo Gerson, à beira doaipausa aos 42.Na segunda parte, as duas equipas não arriscaram e deram primazia a evitarem novo golo do que a marcar, razão pela qual não houve registo de um remate enquadrado a qualquer das balizas e o empate se tornou inevitável.Com o resultado deste jogo em atraso, Nice e Marselha conservaram os terceiro e quarto lugares, com 20 e 19 pontos, respetivamente, numa tabela classificativa liderada pelo PSG, com 28, seguido do Lens, com 21, ocupando o Rennes a quinta posição, com 18.

Florent Dimitri Payet é um futebolista de Francia, nascido no Departamento de Reunião, que atua como meia ou ponta-esquerda.

Lyon, Lião ou Lion é a terceira maior cidade francesa.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Payet exibiu queixa após ser atingido com uma garrafa: «Tenho medo de marcar cantos»
>>>>>Lyon-Marselha foi interrompido devido a garrafa de água atirada a Payet – November 21, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>Lyon-Marselha definitivamente suspenso, depois de incidente com Payet – (ojogo-pt)
>>>>>Villas-Boas reage ao incidente no Lyon-Marselha: «Escandaloso» – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lens é goleado em Brest e perde segundo lugar da Liga francesa para o Rennes – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rennes bate Montpellier e sobe ao segundo lugar à condição em França – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 15 65 NONE 15 (tacit) eu: 14, me: 1
2 jogo 0 0 NONE 6 O jogo: 2, o jogo: 2, jogo: 2
3 garrafa 0 0 NONE 5 uma garrafa: 3, a garrafa: 2
4 Lyon 0 0 ORGANIZATION 4 Lyon: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Lyon): 1, o Lyon: 2
5 Marselha 0 0 ORGANIZATION 4 Marselha: 1, o Marselha: 2, o Marselha quinto: 1
6 Payet 0 0 PERSON 4 Payet: 3, (tacit) ele (referent: Payet): 1
7 equipas 0 0 NONE 4 as duas equipas: 4
8 o Lyon-Marselha 0 0 OTHER 4 o Lyon-Marselha: 2, (tacit) ele/ela (referent: jogo Lyon-Marselha de a 14ª jornada de a Liga francesa): 1, jogo Lyon-Marselha de a 14ª jornada de a Liga francesa: 1
9 água 0 0 NONE 4 água: 4
10 Dimitri Payet 60 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Dimitri_Payet): 1, Dimitri_Payet: 2