Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Midland Metro terminus, Wolverhampton

Extremo português, autor de um dos dois golos do Wolverhampton no triunfo diante do Arsenal, comentou a perda de sentidos do avançado Raúl Jimenez, após chocar contra David Luiz, estimulando a saída do mexicano diretamente para o hospitalIncidente com Raul Jiménez: «Estava bastante preocupado com ele ao vê-lo deitado no chão. Não vi o embate, mas escutai o barulho. Vê-lo daquelaformaa no relvado foi chocante, mas espero que ele esteja bem e volte depressa para a equipa. Percebemos que ele estava mal, mas tivemos que nos focar no jogo. O começo do jogo não foi fácil porque ele esteve no chão vários minutos. Mas desejámo dedicar-lhe este triunfo frente ao Arsenal.»Regresso do Wolverhampton àosvtriunfos «É sempre bom voltar àsositriunfosainda melhor com o jogo que fizemos hoje. Fomos bastante consistentes, provamo trabalho árduo e foi incrível a maneira como conseguimos os três pontos.»Exposição pessoal: «É o trabalho árduo que tenho feito diariamente, estou contente por marcar de novo e desejo jogar melhor já no próximo jogo. Resta-nos trabalhar para cada jogo e manter o foco até ao final da época.»

Dupla de Portugal foi decisiva para a equipa de Nuno Espírito Santo ascender ao sexto lugar da Premier League. Fábio Silva rendeu o mexicano Jimenez, transportado para a clínica após choque violento com David LuizO Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo, venceu, este domingo, o Arsenal, por 2-1, em jogo da décima jornada da Premier League, com golos dos portugueses Pedro Neto e Daniel Podence, no Estádio Emirates, em Londres.Os wolves, que não venciam no reduto dos gunners há 41 anos, adiantaram-se no marcador aos 27″, graças a um remate de Pedro Neto na pequena área. O benefício, porém, só durou até aos 30″, momento em que Gabriel Teixeira equiparou com um cabeceamento.Antes do pausa, a formação de Nuno Espírito Santo colocou-se novamente em benefício, graças a Daniel Podence, que, aos 41″, fuzilou a baliza de Leno após evitar um desarme ao ‘picar» a bola sobre um defesa do Arsenal, oponente que padeceu a terceira derrota seguida em casa.O jogo frente ao anfitrião Arsenal ficou também marcado pelo choque violento entre David Luiz e Raúl Jimenez, aos 5″, provocando a perda de sentidos ao progredido mexicano dos wolves, que saiu diretamente para uma clínica local, sob transporte de ambulância.Para o lugar de Jimenez, entrou o jovem avançado de Portugal Fábio Silva, de 18 anos, que participou no quinto jogo na atual edição da Premier League. Nuno Espírito Santo A os 78 » , trocou ele.Com esta vitória, o Wolverhampton ascendeu ao sexto lugar da classificação da liga de Inglaterra, com 17 pontos, estando a somente dois do pódio. Quanto ao Arsenal, a equipa treinada pelo espanhol Mikel Arteta caiu para o 14.º posto, conservando-se com 13 pontos.as equipas médicas assistiram Jiménez e evacuado de o campo de maca , sendo transportado para uma clínica.Na sequência de um pontapé de canto no ataque do Arsenal, o avançado Jiménez e o defesa David Luiz – ambos com passado no Benfica – chocaram com violência, caíndo de imediato no relvado.O brasileiro do Arsenal ainda recuperou, mas o mexicano conservou-se mais tempo no relvado, tendo, ao que foi possível, perdido mesmo os sentidos. Se o recomeçou 10 minutos depois, o lance aconteceu aos cinco minutos e o jogo , depois de Jiménez ter para uma clínica.Carro partiu-se em dois, mas Grosjean fugiu com queimaduras ligeirasGolaço de Messi e uma espetacular dedicatória a Diego Maradona»Até um dia, timoneiro»: as imagens do memorial a Vítor OliveiraO dia em que Messi e Maradona fizeram dupla e brilharamVisão rara: As equipas médicas assistiram um falhanço incrível de HaalandJiménez e evacuado do campo de maca, sendo transportado para uma clínica.Na sequência de um pontapé de canto no ataque do Arsenal, o avançado Jiménez e o defesa David Luiz – ambos com passado no Benfica – chocaram com violência, caindo de imediato no relvado.Se o recomeçou 10 minutos depois, o lance aconteceu aos cinco minutos e o jogo , após Jiménez ter para uma clínica.

Na quinta-feira 19 de novembro Arteta deu três dias de folga por causa do episódioNo treino do Arsenal da passada sexta-feira , David Luiz não gostou de uma entrada dura de Dani Ceballos e, mal o treinador Mikel Arteta apitou para o final da simulação de jogo, conduziu-se ao espanhol e deu-lhe um soco.Ceballos caiu, ficou a sangrar e deveram ser companheiros de equipa a acabar com a rixa.Arteta mandou toda a gente para casa e alargou o período de folgas do fim de semana, marcando novo treino apenas para esta terça-feira.Segundo garantia o site «The Athletic», a dupla em cauas pediu desculpas a todo o grupo e os trabalhos desse dia decorreram normalmente.Ceballos, entretanto, já veio negar o sucedido, mas em Inglaterra quase todos os principais jornais estavam a noticiar o sucedido.

Wolverhampton é uma cidade e distrito metropolitano do condado de West Midlands, na Inglaterra, que fez parte do condado histórico de Staffordshire.

Raúl Alonso Jiménez Rodríguez mais conhecido exclusivamente por Raúl Jiménez é um futebolista mexicano que atua como atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pedro Neto e arremesse de Jiménez com David Luiz: «Não vi, mas escutai o barulho. Foi chocante»
>>>>>Neto e Podence assinam triunfo do Wolves na deslocação ao Arsenal – (ojogo-pt)
>>>>>Susto no Arsenal-Wolves: Jiménez sai de maca após choque com David Luiz – November 29, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>As imagens da assistência a Jiménez: mexicano perdeu os sentidos no Arsenal-Wolves – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>»Até um dia, timoneiro»: as imagens do memorial a Vítor Oliveira – November 29, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Carro partiu-se em dois, mas Grosjean escapou com queimaduras ligeiras: veja aqui – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Golaço de Messi e espetacular dedicatória a Maradona – November 29, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Milhares acompanham o cortejo fúnebre de Maradona: vídeo – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Visão rara: um falhanço inacreditável de Haaland – November 29, 2020 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 190 0 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 nós 110 0 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 jogo 0 0 NONE 6 o próximo jogo: 1, o jogo: 3, o quinto jogo: 1, O jogo frente: 1
4 David LuizO Wolverhampton 0 40 PERSON 5 David_LuizO_Wolverhampton: 1, David_Luiz: 2, defesa David_Luiz: 2
5 Raul Jiménez 160 0 PERSON 5 Raúl_Jiménez: 1, o avançado Jiménez: 2, Jiménez: 2
6 campo 0 0 NONE 4 o campo: 4
7 equipas 0 0 NONE 4 as equipas médicas: 4
8 hospital 0 0 NONE 4 um hospital local: 1, um hospital: 2, o hospital: 1
9 maca 0 0 NONE 4 maca: 4
10 relvado 0 0 NONE 4 o relvado: 4