Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pedro Rocha c1966b

Faltando somente dois dias para o término de o contrato de empréstimo , o Flamengo liberou Pedro Rocha de os treinamentos restantes de 2020 e não vai atuar mais por o clube. O clube já comunicou o atacante, que está liberado para coordenar a sua mudança de cidade e, por isso, nem sequer vai estar no Ninho do Urubu ao longo desta semana. Com alguns contratempos devido a lesões e ao tratamento, o desportista esteve pouco em campo, mas revela que foram momentos marcantes em sua trajetória.

Os empresário de Correias foram procurados por profissionais do Flamengo, que buscaram informações sobre o desportista e demais informações para compor o banco de dados. O seu vínculo com o Marítimo vai até junho de 2021, portanto, a partir de janeiro, está livre para assinar uma pré-contrato.

Faz 9 dias, o Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, em este domingo, pelava 26ª rodada brasileira, em o domingo 20 de dezembro, mas não as polêmicas não foram restringidas somente a o campo e bola. Após a partida, o volante Gerson deixou o gramado reclamando de um insulto racial do desportista de Colombia Ramirez, do Bahia.

Pedro Virgilio Rocha Franchetti, mais conhecido somente como Pedro Rocha, foi um treinador de futebol e futebolista nascido no Uruguai e naturalizado brasileiro.

O Clube de Regatas do Flamengo é uma agremiação poliesportiva de Brasil com sede na cidade do Rio de Janeiro.

“Acredito que satisfi uma grande etapa da minha carreira, onde pude defender as cores do Flamengo e carregar com orgulho o manto rubro-negro. Sei que me entreguei por inteiro a esse desafio e só tenho a agradecer por todo o suporte e carinho que recebi aqui. Estive numa equipe bastante forte e juntada, onde vivi momentos que guardarei com carinho. Agradeço pelo grande trabalho de toda a delegação técnica, setor médico, e todo o staff. Foi uma honra fazer parte desse grupo num clube tão importante na história do futebol brasileiro», disse. Pelo Flamengo, Pedro Rocha, que estava emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, até o dia 31 de dezembro, fez 11 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Foram 8 triunfos, 1 empate e 2 derrotas, totalizando 83% de aproveitamento. Quando se une ao grupo para a prétemporada, o atacante se reapresenta no clube de Rusia no dia 12 de janeiro. O primeiro jogo do Spartak deve ocorrer em fevereiro, pela Russian Cup., mas o Flamengo decidiu não exercere a alternativa de compra. Os russos ainda tentaram renovar o vínculo até o meio da próxima temporada, mas o alto salário recebido pelo desportista e o pedido por uma compensação financeira dos russos fizeram o Rubro-Negro recuar.

Jorge Correa está na lista do setor de scout do Flamengo para 2021 e é um dos vários nomes bem avaliados e de interesse. Isso significa que o argentino de 27 anos compraz e está no radar, mas as conversas estão no estágio de sondagem e busca por informações. Assim como Correia, existem outras dezenas de desportistas na mesma situação.Com isso, ele é dúvida para o clássico diante do Fluminense e não tem previsão de regresso. O goleiro deu começo ao tratamento intensivo no Ninho do Urubu e a tendência é que, Hugo Neneca atue na meta rubro-negra, caso não tenha condições.

Faz 16 dias, quando atuou em os minutos finais contra o Santos, o último jogo de Pedro Rocha aconteceu, pelo Brasileiro. Ele, que defendeu o Cruzeiro em 2019, foi a primeira contratação do Flamengo para a temporada atual.

Jorge Correia está na lista de monitoramento e scout do Flamengo para 2021 e é um dos nomes sondados pela diretoria. Isso não significa que a contratação vai ser concretiza ou sequer que as conversas irão progredir, somente que é um nome que compraz e está no radar de contratações para a próxima temporada. Assim como Correia, existem outras dezenas de desportistas na mesma situação.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pedro Rocha se despede oficialmente do Flamengo: ‘Satisfi uma grande etapa na carreira’
>>>>>Flamengo mantém monitoramento de mercado para 2021 e lista conta com Jorge Correia, do Marítimo – December 28, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flamengo mantém monitoramento de mercado para 2021 e lista conta com Jorge Correa, do Marítimo – December 28, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Flamengo confirma lesão de Diego Alves, que vira dúvida para clássico diante do Fluminense – December 28, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Diante do líder, Fluminense busca primeira vitória desde a saída do técnico Odair Hellmann – December 26, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fluminense perde para o São Paulo, que abre sete pontos em relação ao Flamengo – December 27, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Fluminense perde para o São Paulo, que abre sete pontos sobre Flamengo e Atlético-MG – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 190 0 NONE 15 (tacit) eu: 14, me: 1
2 Flamengo 160 0 ORGANIZATION 7 o Flamengo: 6, (tacit) ele/ela (referent: o Flamengo): 1
3 Pedro Rocha 0 0 PERSON 5 Pedro_Rocha: 2, (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Rocha): 1, Pedro_Rocha de a Rússia: 2
4 atleta 320 0 NONE 4 o atleta: 3, o atleta colombiano: 1
5 atacante 0 240 NONE 3 o atacante: 2, O atacante: 1
6 Jorge Correia 0 0 PERSON 3 Jorge_Correia: 1, Correia: 2
7 clube 0 0 NONE 3 o clube russo: 1, o clube: 1, O clube: 1
8 informações 0 0 NONE 3 informações: 3
9 atletas 160 0 NONE 2 atletas: 2
10 nome 120 0 NONE 2 um nome: 2