Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sports icon

Pelé publicou um novo vídeo nesta terça-feira fazendo exercícios na clínica, onde está internado há cerca de três semanas. O ídolo do futebol, de 80 anos, passou por uma cirurgia para retirar um tumor no cólon que foi descoberto durante uma bateria de exames de rotina.

Na tarde de sexta-feira, a filha de Pelé, publicou uma fotografia ao lado do pai. Na postagem, ela tranquiliza os seguidores e declara que, após dar «um passinho para trás» no dia anterior, já «deu dois para frente».

Na revelou-se causa de a hospitalização de o Rei do Futebol segunda-feira 06 de setembro causa de a hospitalização de o » Rei do Futebol » ainda não .Assinalado pelos críticos como o melhor jogador de futebol de sempre, o ex-avançado Pelé estava internado numa clínica particular no Brasil. Aos 80 anos, o «Rei do Futebol» estava há seis dias em São Paulo para tratar um problema de saúde que ainda não veio a público.Pelé deu entrada na clínica na última terça-feira, inicialmente para exames de rotina, atrasados em função da pandemia. A expectativa era que a equipa médica emita um boletim a explicar as causas do internamento.Na sua conta pessoal no Instagram, Pelé deu informações sobre seu estado de saúde com bom humor. «Eu não desmaiei e estava bastante bem de saúde. Fui fazer os meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Advirtam que eu não jogo no próximo domingo!», brincou.Uma publicação compartilhada por Pelé

Edson Arantes do Nascimento é um ex-futebolista de Brasilde Brasil que atuava como atacante. Conhece-se Edson Arantes do Nascimento é mais conhecido como Pelé.

«Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a meu deleite. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto pra Santos, não acham?», escreveu Pelé.

«Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor medicamento e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração repleto de gratidão. Obrigado a toda equipe inacreditável do Hospital Albert Einstein!», escreveu Pelé.

Faz 2 anos, o Rei do Futebol passou alguns dias internado em uma clínica de Paris para tratar um quadro de infecção urinária diagnosticado após participar de um acontecimento em a capital francesa ao lado do atacante de o PSG Kylian Mbappé e de a seleção de Francia, em 2019. Na volta ao Brasil, ele também passou alguns dias no Einstein.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pelé aparece fazendo exercícios em clínica e brinca: ‘Em breve volto para Santos’
>>>>>Pelé atualiza estado de saúde e brinca em foto: ‘Estou dando socos no ar’ – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelé 160 50 PERSON 8 Pelé: 5, o ex-avançado Pelé: 1, (tacit) ele/ela (referent: Pelé): 2
2 eu 50 0 NONE 6 Eu: 1, (tacit) eu: 2, eu: 3
3 o Rei_do_Futebol 80 80 OTHER 3 o Rei_do_Futebol: 2, ele (referent: o Rei_do_Futebol): 1
4 carinho 390 0 NONE 3 tanto carinho: 3
5 hospital 20 0 NONE 3 um hospital particular: 1, o hospital: 2
6 ex-futebolista 0 160 NONE 2 um ex-futebolista brasileiro: 2
7 humor 260 0 NONE 2 O bom humor: 1, bom humor: 1
8 saúde 160 0 NONE 2 saúde: 2
9 exames de rotina 0 0 NONE 2 exames de rotina: 2
10 o Brasil 0 0 PLACE 2 o Brasil: 2