Por: SentiLecto

Lobo só sai da lanterna se golear no clássico Bra-Pel

Com expulsões , o São José pára Lobão e estaria rebaixadoFoto : Tales Leal

No início de trabalho, após a volta do futebol gaúcho, o Pelotas do técnico Ricardo Colbachini mostra performance, mas os resultados ainda demoram em vir. Após a derrota para o Caxias por 2×0, outra perda, desta vez para o São José, em jogo realizado pela última rodada de classificação da Taça Francisco Novelletto, o segundo turno do Gauchão. O placar foi de 1×0 para os porto-alegrenses, em gol anotado pelo goleiro Fábio, em cobrança de pênalti.

Com a derrota, o Pelotas é o lanterna na classificação geral, com somente 5 pontos. O time só deixa a última posição se golear o Bra-Pel marcado para sábado. Embora os dois últimos percam orçamento para 2021, pelo menos o campeonato não tem rebaixamento para Divisão de Acesso. O Lobo vai passar por isso.

Na sua vez, mesmo sem rebaixados na temporada, time deseja deixar as últimas posições e focar na Série D“O Pelotas se coordenou para a Série D”, informou o presidente Gilmar Schneider. Porém, ele garante o clube focado em procurar vencer os últimos compromissos do Gauchão. Mesmo sem rebaixados na temporada, na mudança de norma, ele deseja que o Pelotas saia da lanterna e conclua em posição intermediária.

Na confirmou-se o clássico Bra-Pel sexta-feira 17 de julho 364 para acontecer em Pelotas, na , horário das 21h30. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, e a prefeita Paula Mascarenhas deram o aval para a procedência do jogo na Boca do Lobo. seria com os portões fechados, sem público, a exemplo das demais rodadas.

Em Eldorado do Sul , Colbachini escalou o Pelotas com Rafael Copetti; Fabio Alemão, Felipe Chaves, Wendel; Mateus Santana, Moisés, Vini Garcia, Daniel Costa, Ariel, Hugo Sanches e Alex Henrique.

Na etapa final, se defendendo como podia, o Pelotas cometeu pênalti com Felipe Chaves sobre Thiago Pedra. Caindo Pedra, a casa caiu. Fábio cobrou o pênalti e definiu o placar de 1×0, aos 32’ do segundo tempo. Com tamanha desvantagem numérica, o Áureo Cerúleo não teve como reagir.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil, Argentina

Cities: Sao Jose, Eldorado

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pelotas perde novamente e fica entre os últimos do Gauchão
>>>>>Com grupo remodelado, Pelotas quer sair da lanterna do Gauchão – July 28, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 30 40 ORGANIZATION 6 o Pelotas de o técnico Ricardo_Colbachini: 1, o Pelotas: 4, O Pelotas: 1
2 Gilmar Schneider 0 35 PERSON 4 ele (referent: o presidente Gilmar_Schneider): 2, o presidente Gilmar_Schneider: 1, (tacit) ele/ela (referent: o presidente Gilmar_Schneider): 1
3 eu 140 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
4 o clássico Bra-Pel 0 0 PLACE 3 o Bra-Pel marcado: 1, o clássico Bra-Pel: 2
5 derrota 0 80 NONE 2 a derrota: 2
6 time 0 35 NONE 2 O time: 1, time: 1
7 Fábio 0 0 PERSON 2 o goleiro Fábio: 1, Fábio: 1
8 Thiago Pedra 0 0 PERSON 2 Thiago_Pedra: 1, Pedra: 1
9 lanterna 0 0 NONE 2 a lanterna: 1, lanterna: 1
10 o São_José 0 0 PLACE 2 o São_José: 2