Por: SentiLecto

No aniversário da cidade, o Esporte Clube Pelotas passa pelas testagens de saúde pela manhã. Se submete funcionários desportistas, delegação, direção e demais a os protocolos de testes. Com a informação da prefeitura de que os treinos presenciais seguem proibidos, o Lobo permanece com monitoramentos de casa.

A cidade de Pelotas teve bandeira amarela e os treinos estavam proibidos. Mudou para bandeira laranja e os treinos seguiram proibidos. Agora agravou de vez: a subida dos casos de covid-19 para a casa dos 300 confirmados e a notificação de quatro óbitos em Pelotas tornam a bandeira da região vermelha. Entretanto, agora com a bandeira vermelha é que os treinos físicos, os individuais, estão com protocolo pronto para serem autorizados.

Faz 1 mês, o Pelotas estava trabalhando em os bastidores por novidades, em o domingo 14 de junho. Segundo os dirigentes, há jogadores com acertos verbais e situações encaminhadas para desembarcar na Boca do Lobo quando o pior da pandemia passar, na retomada dos treinamentos.

Com a indefinição do regresso do Campeonato Gaúcho, que necessita de no mínimo cinco datas para seu fechamento, o Lobão aguarda pelos pronunciamentos sobre a Série D do Brasileiro. Tratado com maior precaução, pela complexidade de envolver clubes de todos os estados, o torneio ainda não tem uma data para seu começo. Apesar de não saber quando vai entrar em campo, o Pelotas, que a direção afirmou que os anúncios oficiais só acontecerão após os testes e primeiros exames de saúde, está com o grupo encaminhado para a retomada dos treinamentos.

Os treinamentos só podem acontecer em regiões com bandeira vermelha por conta de um novo decreto emitido pelo governo do estado; se os proibiam antes . Agora, Porto Alegre Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Pelotas, todas as cidades-sede do Campeonato Gaúcho, estão em vermelho. Porto Alegre é são Leopoldo. Somente Ijuí está em laranja. Somente Ijuí é a distante cidade do São Luiz.

Fonte: diariodamanhapelotas-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

Cities: Pelotas

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pelotas realiza testes nesta terça
>>>>>BANDEIRA VERMELHA: Entre as cidades de clubes do Gauchão, apenas Ijuí em laranja – July 06, 2020 (diariodamanhapelotas-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pelotas 140 0 ORGANIZATION 5 o Pelotas: 3, Pelotas: 2
2 bandeira 0 0 NONE 2 bandeira vermelha: 1, bandeira laranja: 1
3 o Campeonato_Gaúcho 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: o Campeonato_Gaúcho): 1, o Campeonato_Gaúcho: 1
4 testes 0 0 NONE 2 os testes: 1, testes: 1
5 treinos 0 0 NONE 2 os treinos: 1, os treinos presenciais: 1
6 desembarcar em a boca_do_lobo o pior de a pandemia 0 140 NONE 1 desembarcar em a Boca_do_Lobo o pior de a pandemia: 1
7 a cidade de pelotas 0 130 NONE 1 A cidade de Pelotas: 1
8 Somente Ijuí 0 80 PERSON 1 Somente_Ijuí (apposition: a distante cidade de o São_Luiz): 1
9 bandeira amarela e os treinos 0 80 NONE 1 bandeira amarela e os treinos: 1
10 Lobo 0 50 ORGANIZATION 1 o Lobo: 1