Por: SentiLecto

Treinador do Paços de Ferreira fez reparos à eexposiçãoda sua equipa em Famalicão, onde perdeu por 2-0.Justificativa da derrota: «Foi mérito do Famalicão e demérito do Paços de Ferreira. Não posso declarar que é só uma coisa. Estamos a falar de uma situação em que costumamos ser bastante compactos e bastante agressivos. Em condições normais, não padecíamo os dois golos daquela maneira. Mas devo valorizar também o Famalicão, por tudo. Tem um plantel que mostra que a classificação não corresponde de todo à qcaracterísticaque tem. E, nos últimos tempos, tem vindo ao de cima o coletivo.»Reparos ao Paços de Ferreira: «Da nossa parte, irreconhecíveis em dois momentos cruciais do jogo. Na transição defensiva, na reação à perda, onde perdíamos praticamente todos os duelos individuais. E com bola, muita precipitação, muita bola perdida, passes simples que normalmente não erramos. E quando assim é, e estamos abaixo em termos individuais, o coletivo acaba por ficar mais fragilizado. Faltou-nos sermos muito mais proativos na reação à perda. Faltou discernimento, critério, mas acima de tudo, volto a reforçar, no processo defensivo, na reação à perda, demos mbastanteespaço, liberdade. E o Famalicão foi fortíssimo nesse momento do jogo.»Olhos no futuro: «Cada jogo tem a sua história. Não vivemos com o que está para trás. O resto é continuar a trabalhar, perceber o que não fizemos de bem. Desejamo é recuperar deste jogo».

Desde que Ivo Vieira assumiu o comando técnico, equipa de Minsk ainda não perdeu.O Famalicão venceu este domingo na receção ao Paços de Ferreira por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga NOS, e distanciou-se da zona de despromoção.O brasileiro Anderson, aos 41 minutos, e desde que Ivo Vieira assumiu o comando da equipa, o espanhol Iván Jaime, aos 64′, assinaram os golos do segundo triunfo seguido dos minhotos, que adicionam três jogos sem perder.O Famalicão conservou o 14.º lugar, com os mesmos 26 pontos de Portimonense e Belenenses, enquanto o Paços de Ferreira, que adicionou o quarto desaire seguido como visitante, permanece no quinto posto, com 44.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pepa: «Mérito do Famalicão e demérito do Paços de Ferreira. Quando assim é…»
>>>>>Famalicão vence Paços de Ferreira e afasta-se da zona de despromoção – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 162 15 NONE 10 (tacit) nós: 10
2 o Famalicão 80 0 PLACE 5 o Famalicão: 2, Famalicão: 1, O Famalicão: 2
3 Paços de Ferreira 0 0 ORGANIZATION 4 o Paços_de_Ferreira: 4
4 jogo 0 40 NONE 3 o jogo: 2, jogo: 1
5 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
6 bola 0 120 NONE 2 bola: 1, muita bola perdida: 1
7 qualidade 120 0 NONE 2 a qualidade: 2
8 Ivo Vieira 0 0 PERSON 2 Ivo_Vieira: 2
9 coletivo 0 0 NONE 2 o coletivo: 2
10 do Paços de Ferreira 0 0 PERSON 2 Treinador_do_Paços_de_Ferreira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Treinador_do_Paços_de_Ferreira): 1