Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pepe

Com Fábio Cardoso em campo, o FC Porto não padece golos há quase 300 minutos, mas este vai ser a maior teste em provas nacionais. Marchesín entra para a baliza e Grujic ficou fora dos convocadosAos 27 anos, Fábio Cardoso prepara-se para disputar o seu primeiro clássico no futebol português. O uma vez que Pepe bastante dificilmente vai recuperar, central tem via aberta para o onze a tempo. O experiente internacional português voltou a fazer apenas tratamento e, sabe O JOGO, foi convocado por Sérgio Conceição, apesar de as hipóteses de ser utilizado serem bastante reduzidas.Pepe deseja bastante auxiliar o clube neste jogo importante e está a fazer os possíveis por estar em condições, mas a situação, neste momento, não é bastante favorável.Quem não seguiu sequer para estágio foi Grujic. O de Sérrai, baixa surpresa contra o Vizela, conservou o regime de treino condicionado devido a um problema muscular, e ainda não está em condições de defrontar os encarnados no primeiro do dois clássicos seguidos.vai tomar-se a resolução final voltando a o eixo defensivo, sobre Pepe só em cima do apito inicial, como ocorreu em a receção a o Braga que foi usado, em que foi usado, mas só «suportou» 29 minutos.Tudo menciona, porém, que seja Fábio Cardoso o parceiro de Mbemba. Uma dupla que tem ganho rotinas nos últimos tempos e que tem provado muito solidez. Basta atentar aos números: nos 487 minutos em que ambos estiveram juntos em campo, distribuídos por seis jogos, o FC Porto não padeceu golos em metade das partidas. E se olharmos somente para as competições nacionais, só encaixou dois golos: contra o Feirense, na goleada por 5-1, e na vitória por 2-1 sobre o V. Guimarães. E neste caso, na sequência de uma grande penalidade.De resto, no setor defensivo há mudança calculada em relação ao último jogo: a entrada de Marchesín, que esta época é o guarda-redes nas partidas da Taça de Portugal, para o lugar de Diogo Costa.É praticamente certo que Sérgio Conceição mexerá na baliza, mas é possível que as mudanças não se fiquem por aí. Além da problemática no eixo defensivo – em que Mbemba é o único com lugar cativo – existe a chance de uma troca no meio-campo. Sérgio Oliveira, que há um ano abriu o marcador na resolução da Supertaça Cândido de Oliveira, pode surgir no onze no lugar de Vitinha, apesar das boas exposições do jovem de Portugal. Intocável no miolo continua Uribe. Na frente, deve conservar-se tudo na mesma.Onze provável do FC Porto: Marchesín; João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso e Zaidu; Otávio, Uribe, Vitinha e Luis Díaz; Taremi e Evanilson.

Sérgio Conceição e Pepe protagonistas da mensagem do FC Porto para o andebolista do Boa HoraO treinador Sérgio Conceição e o capitão Pepe foram esta segunda-feira as vozes do FC Porto com destino a Nuno Pinto, jogador de andebol do Boa Hora FC que suspendeu a carreira devido a enfermidade.»O combate de um é o combate de todos», referiu o defesa-central, enquanto Sérgio Conceição reforço que «possivelmente, temos desafios difíceis na nossa vida porque alguém nos mete à prova e sabe que somos fortes e que conseguimos ultrapassá-los».Vídeos via Twitter do FC Porto:Jogo da Taça de Portugal com o Benfica na próxima quinta-feira.O FC Porto iniciou esta segunda-feira a preparar o clássico dos oitavos de final da Taça de Portugal, com o Benfica. Depois do vitória por 4-0 em Vizela, o plantel retornou ao Olival e com três baixas.Segundo a informação do clube no site oficial, Pepe , Marcano e Marko Grujic integram o boletim clínico do FC Porto.A partida com as águias está agendada para as 20h45 de quinta-feira e vai ser o primeiro «round» num final de ano frenético: uma semana depois há reencontro no Dragão, para a ronda 16 da Liga Bwin.Já esta época, Fábio Veríssimo esteve à oitava jornada na derrota do Benfica em casa com o Portimonense e à nona no arvitóriao FC Porto na visita a Tondela .O arbitro Fábio Veríssimo vai conduzi pela segunda vez um clássico entre FC Porto e Benfica, quinta-feira, no jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal.O Juiz, de 38 anos, da Associação de Futebol de Leiria, vai ter como assistentes no Estádio do Dragão, no Porto, a partir das 20:45, Pedro Mota e Pedro Martins, enquanto no videoárbitro vai estar Luís Godinho, o quarto Juiz vai ser Gustavo Correia.Faz 3 anos, em o Estádio do Dragão, Fábio Veríssimo vai estar por a segunda vez em a sua carreira em um encontro entre ‘ dragões ‘ e ‘ águias ‘, depois de ter com um golo de o avançado suíço Seferovic. que a equipa de Lisboa venceu por 1-0, com um golo do avançado suíço Seferovic.Faz 3 anos, disputado em 7 de outubro de 2018, o Juiz de Leiria conduziu um FC Porto-Sporting, também em a época 2018-19 de a I Liga, depois de esse jogo, e Faz 1 ano, esteve em um Benfica-Sporting, o seu último jogo entre grandes, em 25 de julho de 2020, em a temporada seguinte.Já esta época, Fábio Veríssimo esteve à oitava jornada na derrota do Benfica em casa com o Portimonense e à nona no arvitóriao FC Porto na visita a Tondela .Ainda em relação ao Benfica, a equipa perdeu os últimos três jogos em que contou com o Juiz de Leiria, esta época com o Portimonense, e na prévia nos jogos em casa com o Gil Vicente e nas meias-finais da Taça da Liga com o Sporting de Braga .Anunciaram-se as designações de Rui Costa também hoje para a visita de o campeão Sporting a o Casa Pia, de a II Liga, em a quarta-feira, e a de Nuno Almeida para a receção do Vizela ao Sporting de Braga, detentor do troféu, na quinta-feira.

Na segunda-feira 13 de dezembro central sentiu dores e voltou a sair cedo; Wendell só fez 45″ e Evanilson deveria ser reavaliado.O FC Porto viveu uma noite algo atribulada frente ao Braga no que a lesões diz respeito, com várias situações no primeiro tempo. Pepe saiu aos 29 minutos e Wendell enquanto Evanilson conservou, não voltou após o intervalo-se em campo até à segunda parte, mas deveria ser reavaliado, explicou Sérgio Conceição.»O Wendell padeceu uma pancada. O Pepe, também depois de uma pancada, sentiu algo no gémeo, e o Evanilson também foi um toque no joelho. pensava que nada de bastante grave, mas que solicitava alguma atenção», detalhou o treinador, que admitiu que o caso do defesa-central » seria o mais grave», dentro de um contexto em que se disputavam «duelos mais fortes e intensos».À similaridade do que já tinha ocorrido em Liverpool, na Liga dos Campeões, Pepe cedeu o lugar a Fábio Cardoso, mas desta vez ainda deixou o companheiro em suspenso, numa espécie de » vai não vai». Aos 19″, Fábio Cardoso estava junto à linha lateral pronto para entrar, mas Pepe fez sinal, para que a resolução fosse desacelerada alguns minutos, de forma a aferir um eventual aprimoramento que lhe permitisse continuar no relvado. O ex-Santa Clara voltou à zona de aquecimento, asomentepara entrar em campo pouco depois, aos 29″, uma vez que o esforço de Pepe a acabariapor não se sobrepor àsosiobstáculosJá no banco de suplentes, o defesa, de 38 anos, fez gelo na zona do gémeo da perna direita.

Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é um futebolista de Brasilde Brasil, naturalizado português, que atua como zagueiro. Se conhece Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é mais conhecido como Pepe.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto, Braga

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pepe deseja bastante, mas não tem que dar: o onze provável do FC Porto
>>>>>«A batalha de um é a guerra de todos», a mensagem do FC Porto para o andebolista Nuno Pinto – December 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Otávio tem aviso amarelo antes de mais um clássico no campeonato – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Cláudio Ramos assinala estreia pelo FC Porto: «Contei os dias à espera deste momento» – December 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto já recorreu para o TAD, mas Conceição falha jogo com Rio Ave – December 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»FC Porto diferente sem Marega? Posso ter aqui 11 focas e elas não dão campeonatos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição volta a falar em «azia» e deixa esta reação ao sorteio da Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição e as lesões de Pepe: «Arranjar soluções internas, se não puder haver solução externa» – December 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição explica conversa com Fábio Cardoso e «esquiva-se» a falar sobre a Liga Europa – December 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto detalha lesões de Pepe, Wendell e Evanilson – December 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto despede-se da Taça da Liga com vitória frente ao Rio Ave – December 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo As notas do FC Porto frente ao Rio Ave: Fábio Vieira foi o chefe do plano B – December 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Lázio voltou às vitórias, Sarri gostou e até elogiou ex-FC Porto – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sarri sobre o sorteio da Liga Europa: «FC Porto? É uma das equipas mais fortes» – December 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Antigo defesa da Lázio analisa FC Porto: «Na última vez…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bruno Fernandes questiona: «A que horas é a terceira ronda do sorteio?» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Confira as datas e horários dos jogos do play-off de acesso aos «oitavos» da Liga Europa – December 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Liga Europa: FC Porto com adversário italiano e especial para Conceição – December 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>À atenção do FC Porto: Lázio regressa aos triunfos na Liga italiana – (ojogo-pt)
>>>>>FC Porto arranca operação clássico com três baixas no plantel – December 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Quarteto do FC Porto mantém-se em tratamento a dois dias do Vizela – December 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Dez «bês» chamados ao último treino do FC Porto antes do Rio Ave: eis os nomes – December 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição aborda «toques» de Wendell, Pepe e Evanilson – December 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo FC Porto apresenta recurso e Conceição fica livre para o jogo 150 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição volta a abordar expulsão de Wendell e deixa uma revelação – December 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conceição e a suspensão de 15 dias: «Foram céleres na decisão, foi no mesmo ano civil» – December 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>António Folha foi operado e vai falhar próximo jogo do FC Porto B – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cláudio Ramos, a estreia pela equipa principal pelo FC Porto e um «miúdo que vai ser falado» – December 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Gonçalo Borges radiante com estreia no Dragão: «Poucas palavras para explicar este momento» – December 15, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O FC Porto-Braga para além do golo de Luis Díaz. Assista ao resumo – December 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição e não só: os destaques de mais um treino do FC Porto – December 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto continuou a preparar jogo com o Braga com dois no boletim clínico – December 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>«O FC Porto já teve jogadores que com meia oportunidade faziam um golo» – December 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Vitinha após o FC Porto-Braga: «É um orgulho, este ainda não tinha recebido» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Álvaro Pacheco, o FC Porto e depois o Braga: «O Natal vai ser fantástico» – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim lembra sete golos do Benfica ao Belenenses e diz: «Temos de melhorar» – December 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim: «Os jogadores já o sabem, mas há dias assim…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Díaz eleito melhor avançado dos meses de outubro e novembro – December 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Carlos Carvalhal: «Tivemos oito sub-21, seis da formação. Estamos a preparar o futuro do Braga» – December 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Díaz: contas a ajustar com o Braga e nova chance para pôr fim ao enguiço – December 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Um golo de Luis Díaz recoloca FC Porto no topo da Liga Bwin – December 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Sporting? Vai ser difícil, mas emos confiança em nós e vamos dar tudo» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»O Arouca quer dar outra imagem, não estamos à espera de facilidades nenhumas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Hulk em entrevista exclusiva: «Estive tentado a ir para o FC Porto» – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto realizou o último treino antes de Vizela com quatro baixas no plantel – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto inicia preparação do jogo em Vizela com quatro baixas – December 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Taremi pode ganhar metros no FC Porto no jogo com o Vizela – December 18, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>FC Porto-Benfica na Taça de Portugal é o segundo Clássico de Fábio Veríssimo – December 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto goleia em Vizela e volta à liderança – December 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sai mais um prémio para Luis Díaz: Golo do Mês da Liga Bwin é do avançado do FC Porto – December 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rúben Amorim foi eleito o melhor treinador da Liga Bwin em outubro/novembro – December 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Prémio de melhor defesa de outubro e novembro da Liga Bwin vai para Coates – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto perde em campo pela primeira vez, Sporting e Benfica vencem – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pepe 0 60 PERSON 10 (tacit) ele/ela (referent: Pepe): 4, Pepe: 6
2 Fábio Cardoso 0 0 PERSON 8 Fábio_Cardoso: 4, Fábio_Veríssimo: 4
3 o FC_Porto 25 0 PLACE 6 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 3, O FC_Porto: 2
4 nós 80 50 NONE 5 nos: 1, (tacit) nós: 4
5 eu 0 15 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 3, Benfica: 1
7 Wendell 0 0 PERSON 5 Wendell: 2, (tacit) ele/ela (referent: Wendell): 3
8 Sérgio Conceição 80 0 PERSON 4 Sérgio_Conceição: 3, (tacit) ele/ela (referent: treinador Sérgio_Conceição): 1
9 jogos 0 0 NONE 4 os jogos: 1, três jogos: 2, seis jogos: 1
10 Evanilson 0 70 ORGANIZATION 3 o Evanilson: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Evanilson): 2