Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pepe at Yankee Stadium

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da triunfo por 1-0 sobre o Farense.Ainda sobre o desentendimento entre Pepe e Loum : » mim assumo essa liderança. Obviamente, as coisas resolvem-se dentro da nossa casa. É um episódio que não é belo de se ver, mas que ocorre no futebol. Para resolver a situação, que está praticamente resolvida, estou cá eu e o grupo de trabalho. Não há problema absolutamente nenhum. Preferia que não ocorresse, mas faz parte do futebol.»Mercado de transferências: «Não é o momento para falar do mercado. Temo que estar atenciosos. Esta situação da pandemia é um problema para todos, que nos tira jogadores em cima do jogo. Mas estamos todos em pé de igualdade e não podemos fazer nada. Tenho um grupo que me dá garantias. Penso que os jogadores que têm entrado e têm menos minutos, estão a dar uma resposta positiva. Estou contente com o grupo todo e nem me vem à cabeça falar de mercado.»Opinião sobre o lance da mão cordovês, em que o Farense pede penálti? «Não vi esse lance, nem vi o pontapé sobre o Marega. Verei e analisar para ter uma opinião mais formada.»

Depois do apito final do Farense-FC Porto, Loum e Pepe desentenderam-se e trocaram empurrões.Pepe e Loum, dois dos jogadores do FC Porto que estiveram em campo no triunfo por 1-0 no reduto do Farense, desentenderam-se no final do encontro. Nas imagens televisivas, é possível ver o capitão dos dragões a cumprimentar o médio senegalês, que parece declarar algo que não compraz ao internacional português.Na sequência desses vocábulos, os dois trocam empurrões e, segundos depois, os companheiros separam eles de equipa.Depois da habitual roda feita pelo conjunto azul e branca, Loum conduziu-se para os balneários, onde já estava Pepe, e alguns jogadores do FC Porto correram atrás do médio.EM ATUALIZAÇÃODeclarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na flash interview da SportTV, após o triunfo por 1-0 no terreno do Farense.Desentendimento entre Pepe e Loum: «Não há nada para explicar. São coisas normais do futebol, são dois jogadores da mesma equipa com opiniões diferentes. Foi um momento de desentendimento, estamos a falar de uma equipa que tem personalidade e personalidade e isto é bem expressivo dessa personalidade e personalidade. Está tudo resolvido.»Análise ao jogo: «Foi um jogo bem conseguido da minha equipa. Entrámos bem, foi um sinal forte de personalidade e personalidade da nossa equipa. Houve muitas chances de golo. Pena a exposição não ser ilustrada com outro resultado. O Farense foi defendendo como podia. Foi uma das melhores exposições que fizemos fora de portas. Os jogadores estão de parabéns, porque interpretaram bem o que desejávamo e foi pena não termos feito mais golos.»Empate do Benfica foi uma boa notícia? «Quando declararam que não havia mais casos de covid-19 no FC Porto, a boa notícia foi. Se quando delineamos determinada estratégia, o complica e nos vemos restringidos por estas situações. Temo que olhar para isto desta forma. Temo que estar atenciosos e evitar mais casos. Estou contente por conseguir estes três pontos num campo historicamente difícil. É um gosto vir aqui ao São Luís, onde já estive, como jogador, pelo FC Porto.»Iraniano retorna à equipa depois de ter falhado o jogo com o Sporting, por castigo. Com ele e o maliano na frente, o FC Porto ganhou sete vezes e empatou no recente clássico com o BenficaA dupla mortífera está de volta contra o Farense. Taremi satisfez castigo com o Sporting, nas meias-finais da Taça da Liga, depois de ter sido expulso com o Benfica, e vai ser alternativa para o ataque do FC Porto no encontro de segunda-feira, no Estádio de São Luís.Uma boa noticia para Sérgio Conceição que assim poderá apostar na dupla formada pelo de Iran e por Marega. Os dois têm feito, aliás, uma parceria com uma taxa de êxito bastante elevada no último mês e meio, que coincidiu, precisamente, com o melhor fase da equipa esta temporada.

No domingo 17 de janeiro Tecatito já era o quarto estrangeiro com mais jogos pelo FC Porto. Em grande com o Benfica, mesmo sem Jesus o ver, foi «punido» em faltas.Corona fez o jogo 246 pelo FC Porto no clássico com o Benfica. Declarado assim, o número não parecia ter muita pertinência, mas a verdade era que permitiu ao extremo ultrapassar o compatriota Herrera e passar a ser o segundo jogador estrangeiro em atividade com mais jogos pelo FC Porto.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States, Portugal

Cities: Porto, Corona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Pepe e Loum? É um episódio que não é belo de se ver, mas que ocorre no futebol»
>>>>>Loum e Pepe desentendem-se no final do Farense-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Sérgio Conceição comenta desentendimento entre Pepe e Loum – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo Dupla mais mortífera do FC Porto está de volta: 11 golos, sete vitórias e um empate – January 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Mais de dois milhões assistiram ao Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição e dois jogadores do FC Porto em casa por precaução – January 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto na meia-final da Taça da Liga – January 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Boa notícia para Sérgio Conceição antes do Sporting-FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sem Pepê no imediato, Francisco Conceição e Anderson são soluções no FC Porto – January 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça o onze inicial do FC Porto para o duelo com o Benfica – January 15, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Francisco Conceição estreou-se nos convocados do FC Porto: «Que sensação» – January 16, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jorge Jesus não o viu, mas Corona igualou recorde no FC Porto-Benfica – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição: «A Taça da Liga tem sido uma competição estranha e ingrata para o FC Porto» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Conceição aborda saída de Nakajima: «Devia complicar mais um bocadinho…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Uribe: «FC Porto? É como se estivesses no teu clube de bairro» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»O golo do FC Porto surgiu já na parte final, mas esta equipa nunca desiste» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 13 nos: 2, (tacit) nós: 11
2 eu 155 50 NONE 10 (tacit) eu: 7, me: 2, mim: 1
3 equipa 0 0 NONE 7 a equipa: 2, uma equipa: 1, equipa: 2, nossa equipa: 1, minha equipa: 1
4 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 (tacit) ele (referent: o FC_Porto): 1, o FC_Porto: 5
5 jogo 30 0 NONE 5 o jogo: 3, um jogo: 1, jogo: 1
6 Farense 100 0 ORGANIZATION 4 o Farense: 2, O Farense: 1, (tacit) ele/ela (referent: O Farense): 1
7 problema 0 240 NONE 3 um problema: 2, problema: 1
8 jogadores 60 0 NONE 3 Os jogadores: 1, jogadores: 1, os jogadores: 1
9 Sporting 0 0 ORGANIZATION 3 o Sporting: 2, ele (referent: o Sporting): 1
10 grupo 0 0 NONE 3 o grupo: 1, um grupo: 2