Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pepe at Yankee Stadium

Na antevisão à final da Supertaça Cândido de Oliveira, o central Pepe falou à RTP sobre o jogo que davai dar primeiro troféu da época ao FC Porto ou ao Benfica.Preparado para jogar? «Sim, encontro-me bem. Uma vez que temos muitos bons jogadores no plantel, cabe ao treinador selecionar. Eu estou sempre disponível para auxiliar o clube.»Clinicamente recuperado: «É pouco tempo para quem fez uma cirurgia, mas sinto-me bem, com força para poder auxiliar a minha equipa e, se optar por mim nesse jogo,, se o treinador o compreender darei o meu melhor para poder auxiliar a equipa.»Utilizar máscara protetora: «Obviamente que sim, porque faz parte da recomendação do cirurgião.»Azar com lesões nas últimas semanas: «Não me vejo com azar, mas com muita sorte, porque tenho saúde, uma família maravilhosa, amigos espetaculares… Então isso do azar é bastante leviano, na minha opinião.»Momento do FC Porto: «Vejo o FC Porto bastante bem. É uma prova e uma final que desejamo ganhar, porque faz parte do ADN deste clube jogar as finais para se ganhar. Procuraremos fazer o nosso melhor, respeitando sempre o nosso oponente. Mas temos grandes chances de poder vencer a final e daremos o nosso melhor para o conseguir.»Especial defrontar o Benfica? «É especial por ser uma final e por ser mais um título que está em jogo. Apesar dos títulos que já tenho, [a Supertaça] é um título sempre especial para a carreira de um futebolista, porque trabalhamos todos os dias com muita seriedade para estes momentos. Desejamo estar sempre ao mais alto nível, conquistarmos o maior número de títulos possíveis e com aquela paixão que devemo ter diariamente. Esta final colocará-nos em prova, dentro do que o treinador nos pedirá.»Protagonismo de levantar o troféu como capitão: «Não. Todos os jogadores do plantel têm de se sentir capitães, porque encarnamo um clube histórico e todos devem saber o peso de utilizar esta camisola. O mais importante para mim é ganhar, não me importa se estou dentro ou fora de campo. Obviamente que se pudesse jogar, ficaria contente, mas o mais importante é que o clube onde estou possa vencer o máximo de títulos possíveis, porque é sinal que o trabalho está a ser bem feito.»Clássico sem adeptos: «É bastante difícil para nós, jogadores, mas sabemos que o Mundo passa por um momento bastante delicado e devemo respeitar as pessoas que já partiram. Por isso, temos de as proteger. Se mandasse, obviamente que desejava que estivessem adeptos, até porque faz parte do espetáculo do futebol. Mas devemo jogar como temos jogado durante a época e esperamos estar bem, para que o clube consiga este título.»

Treinador do FC Porto aborda lesão padecida pelo capitão dos dragões no jogo com o Paços de Ferreira.»Pepe é o nosso capitão, infelizmente ocorreu-lhe essa lesão no último jogo depois de algum tempo parado. A lesão é fruto do que é o Pepe como jogador e homem: todos os lances são para disputar no máximo, no limite. Tem uma vontade enorme de ganhar esses lances em todos os momentos do jogo. É uma prova mais do que evidente da resolução. Obviamente estamos tristes por ele, mas cabe-me a mim selecionar. Percebo que a ausência dele em campo é notável, mas ele esta sempre connosco, independentemente de estar apto fisicamente ou não.»EM ATUALIZAÇÃODeclarações do treinador do Benfica à RTP antes da Supertaça com o FC Porto.Jogar o triplo: «O Benfica ainda não está a 50% do que penso que pode valer. Ainda renderá e desenvolver-se bastante ao longo da temporada. Esteve invicto nas primeiras cinco jornadas, deixou de estar à frente, deixou de ser a melhor equipa.»Corona e Otávio em dúvida no FC Porto: «Não mexe nada em relação à preparação. Sobre Pepe tenho certeza que não joga. Os outros dois não sei o que tiveram, para mim não muda nada a estratégia. Jogue quem jogar. Não mudo qualquer que seja a mudança no sistema.»Adeptos ausentes: «Prejudica o jogo não ter adeptos. As equipas grandes saem ainda mais prejudicadas. É um fenómeno que desvaloriza o futebol. A grande maioria das vezes perde característica por falta de espectadores. O cenário, o que dá espírito, cor e motivação são os adeptos. Para mim, o futebol tem de continuar e é melhor jogar-se do que não jogar, mas sem adeptos é completamente diferente.Suposições: «É um jogo de 50/50. Qualquer um pode ganhar.»Aptidão para a Supertaça é bastante difícil e implica proteção. Central está agarrado a uma réstia de esperança e tudo vai depender da evolução que registar.Pepe retornou na sexta-feira ao Olival, um dia depois de ter sido operado, para realizar uma sessão de ginásio.O clube fez questão de dividi duas fotos do experiente central. Numa delas, é visível a marca deixada pela cirurgia a uma fratura na arcada zigomática.De lembrar que Pepe entrou numa luta contra o tempo para tentar estar disponível para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, na quarta-feira , com o Benfica.

Na sábado 05 de dezembro treinador do Benfica falou sobre o processo de Lucas Veríssimo, que tem sido dificultado pelo Santos.Sobre Lucas Veríssimo: «Para já, jamais sentíei que houvesse novela nenhuma com o Cavani. Também não sentia que haja alguma novela com o Lucas ou outro jogador qualquer. Novelas eram na TV, não eram com os jogadores. Os clubes estavam no mercado para contratar jogadores, uns conseguiam, outros não. Isto não tem nada a ver com novelas. eram situações normais, das quais os clubes estavam dependentes de fazer essa contratação, seja ela qual for. Se conseguia, se não conseguia, conseguia , seguia para outro».Planeamento de mercado: «Todas as estruturas do futebol, não só o Benfica, sentar-se-se, coordenavam-se e preparavam-se para o mercado. O Benfica, como todas as equipas do Mundo, não escapava à rnorma Isso era dar passos à frente, não ddeclarandoque qtem forçosamente,, uando chegar a altura t de contratar ou dispensar jogadores. preparava-se para o mercado mediante o momento, porque isto é futebol e tudo muda de semana para semana, a nível de ideias, de organização de uma equipa… Preparava para ter certezas, quando preparava uma reunião em função dessas ideias, mas não as tens de maneira absoluta».

Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é um futebolista de Brasilde Brasil, naturalizado português, que atua como zagueiro. Conhece-se Képler Laveran de Lima Ferreira ComM é mais conhecido como Pepe.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pepe: «Lesões? Não me vejo com azar, mas com muita sorte»
>>>>>Sérgio Conceição aborda lesão de Pepe: «É fruto do que é como jogador e homem» – December 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pepe no onze do FC Porto para a receção ao Paços de Ferreira – December 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto vence Tondela e está nos «oitavos» da Taça de Portugal – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O que muda no onze do FC Porto da Champions para a Taça de Portugal – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Preocupação no FC Porto: Zaidu deixou jogo com o Tondela lesionado – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kicker coloca Zaidu no 11 ideal da fase de grupos da Liga dos Campeões – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pako Ayestarán vai poupar frente ao FC Porto a pensar na Liga – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence Paços numa noite de bons golos: veja o resumo de um minuto – December 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Já apurado, FC Porto vence na Grécia e ultrapassa marca do Benfica na Champions – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium FC Porto um a um contra o Tondela: Otávio e Marega no comboio de Zaidu – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O incrível falhanço do Tondela que podia ter dado prolongamento no Dragão – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O passe de Corona e o desvio de Taremi: eis o golo do FC Porto frente ao Tondela – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto atualiza estado clínico de Zaidu, substituído frente ao Tondela por lesão – December 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Novo azar de Pepe não passa ao lado em Espanha: «Uma pena» – December 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>»A primeira coisa que fiz foi pedir Sergio Ramos e Pepe. Se o tivesse feito…» – December 17, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Pepe esteve no ginásio no dia seguinte à intervenção cirúrgica – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Premium As hipóteses de Pepe para o clássico com o Benfica: máscara pode ser solução – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sorteados os oitavos e quartos de final da Taça de Portugal – December 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica goleia Vilafranquense e segue na Taça de Portugal – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica bate Sporting e conquista a primeira edição da Taça 1947 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Conheça as nomeações de árbitros para os jogos da Taça da Liga – December 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Jesus aborda duas dúvidas no FC Porto e sobre Pepe atira: «Tenho a certeza…» – December 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sérgio Conceição como Jesus e taxativo sobre a Supertaça: «Também não sou bruxo» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição e a Supertaça: » Fechar um ano tão difícil e ao mesmo tempo fantástico» – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Jogo com o Paços é especial para Conceição: o novo «rei» do Dragão – December 16, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>João Mendes e a eliminação no Dragão: «Conseguimos bater o pé ao FC Porto…» – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição aborda situação de Zaidu – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Questionado sobre Taremi e Marega, Conceição respondeu com Martínez e Evanilson – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Marchesín volta e aquece para a Supertaça – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>«Zaidu e Pepe aptos para a Supertaça? Não sou mágico…» – December 19, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>FC Porto-Nacional pode trazer mais um número redondo à carreira de Sérgio Conceição – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Jorge Jesus: «Quem vai estar melhor na Supertaça? Não sou bruxo…» – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus muda seis peças no onze do Benfica para o jogo com o Gil Vicente – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium Benfica e Braga: ao ataque para evitar problemas – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho volta a falar sobre Gedson Fernandes: «A situação é triste» – December 18, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho refuta vaga de lesões no Liverpool e aponta à vitória na «cimeira de líderes» – December 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Vinícius está «muito feliz» no Tottenham com o «fantástico» José Mourinho – December 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Mourinho revela o que disse a Klopp e atira: «Se eu me comportasse como ele…» – December 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>Pepe regressou ao Olival após operação: as marcas visíveis da cirurgia – December 19, 2020 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 188 35 NONE 31 me: 5, (tacit) eu: 20, mim: 5, Eu: 1
2 nós 350 80 NONE 19 nos: 2, nós: 1, (tacit) nós: 16
3 Benfica 170 56 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Benfica): 5, O Benfica: 2, o Benfica: 2
4 jogo 0 70 NONE 8 o último jogo: 1, um jogo de 50-50: 1, esse jogo: 1, o jogo: 4, jogo: 1
5 Pepe 0 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: central Pepe): 1, Pepe: 5, central Pepe: 1
6 adeptos 400 0 NONE 5 os adeptos: 1, adeptos: 3, Adeptos ausentes: 1
7 Obviamente 14 0 PERSON 4 Obviamente: 4
8 o FC_Porto 0 0 PLACE 4 o FC_Porto: 4
9 lesão 0 75 NONE 3 A lesão: 1, lesão sofrida: 1, essa lesão: 1
10 prova 0 15 NONE 3 uma prova: 1, prova: 2