Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Grêmio FBPA campeão do Citadino de Porto Alegre de 1933

Embora só deva entrar de férias a 5 de junho, jornalismo brasileira garante que o futuro reforço do FC Porto não voltará a jogar pelo Grémio. Viagem para a Invicta acontecerá no fim desse mês.O acordo entre FC Porto e Grémio calcula que Pepê possa continuar a jogar até 5 de junho, mas o futuro reforço dos dragões tem que ter feito, no domingo, o último jogo pelo clube de Porto Alegre.As lágrimas no final do dérbi com o Internacional, bem como o beijo e o passeio solitário pelo relvado da Arena, foram sinais a assinalar para a despedida, que quando fez uma publicação nas redes sociais somente com o vocábulo «gratidão», ganhou ainda mais força.O extremo chorou, o empresário recordou regresso financeiro e o treinador do Grémio elogiou-lhe o talentoO agente, contudo, foi um pouco mais direto. «Fechámos com chave de ouro», iniciou por escrever Adriano Spadoto no Instagram. «Obrigado ao Grémio pela chance e carinho de sempre. Além dos títulos, Pepe deu regresso financeiro ao clube. Deixamos as portas abertos», escreveu o empresário, antes de deixar uma série de reconhecimentos, entre os quais ao treinador Tiago Nunes, por ter sido «homem para caramba» ao permitir ao internacional olímpico brasileiro jogar no «Gre-Nal».A publicação de Spadoto surgiu depois de Tiago Nunes ter feito uma vénia a Pepê na ressaca da conquista do Gauchão. «Os adeptos devem tratar o Pepê com carinho, porque sempre que ele jogou, fê-lo comafeiçãor ao clube. Foi sempre uma pessoa importante, entrando no decorrer dos jogos ou como titular», destacou o técnico do Grémio, que recordou o esforço feito pelo extremo, já divulgado pelo agente em O JOGO, para recuperar de um problema no quadril a tempo de participar no dérbi com o Internacional. «Já há algum tempo que não conseguia atuar ao mais alto nível e tivemos a preocupação, juntamente com o Pepê, o setor médico e o de preparação física, para que ele voltasse naturalmente. Fez uma adaptação física, levámo-lo para a Venezuela, jogou alguns minutos e fez um golo. O treinador do Grémio, que considera o futuro jogador do FC Porto «um menino especial» contou: [Domingo] Antes de entrar, declarou-lhe para aproveitar, porque talvez fosse a última chance para jogar um Gre-Nal na carreira».

Se o usou extremo por 25 minutos em o jogo com o Internacional e acabou a passear se sozinho em o relvado. Em julho será jogador do FC PortoTodos os sinais assinalam para que o dérbi entre o Grémio e o Internacional, da segunda mão da final do Campeonato Gaúcho, realizado este domingo, que concluiu empatado 1-1, tenha sido o último jogo de Pepê pelo símbolo Tricolor.O extremo, que a partir de julho encarnará o FC Porto, entrou na segunda parte do encontro que valeu o título estadual ao Grémio e concluiu-o a chorar.Já depois da cerimónia de entrega do troféu, o internacional olímpico brasileiro subiu ao relvado da Arena e passeou-se uns instantes a admirar as bancadas vazias do recinto.Durante o jogo, em que Saravia não saiu do banco, Pepê protagonizou uma jogada fantástica no fase de descontos e esteve quase a despedir-se com uma assistência. «Pepê fez jogada linda na lateral e atravessou para Ricardinho, mas o jovem desperdiçou a possibilidade, mesmo sem goleiro», descreveu o site «ESPN».Faz 3 meses, o FC Porto comprou Pepê, em um negócio em que a SAD azul e branca vai pagar 15 milhões de euros a o Grémio de Porto Alegre.

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense é um clube de futebol de Brasil da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, fundado em 15 de setembro de 1903 por Candido Dias da Silva.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal, Brazil

Cities: Porto Alegre, Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pepê: o adeus do «menino especial», reforço do FC Porto
>>>>>Pepê: o título, as lágrimas e a despedida do Grémio. Assista aos vídeos – (ojogo-pt)
>>>>>Agente de Pepê assinala fim de etapa no Grémio e destaca um gesto: «Homem para caramba» – May 24, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pepê 210 0 PERSON 14 Pepê: 4, o (referent: o Pepê): 2, (tacit) ele/ela (referent: Pepê): 2, ele (referent: o Pepê): 2, o Pepê: 2, (tacit) ele/ela (referent: o Pepê): 2
2 Grémio 0 0 ORGANIZATION 6 o Grémio: 6
3 nós 80 60 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 extremo 0 0 NONE 4 O extremo: 1, o extremo: 1, O extremo e: 2
6 o extremo e 0 0 NONE 4 (tacit) ele/ela (referent: O extremo e): 4
7 jogo 0 0 NONE 3 o último jogo: 1, o jogo: 2
8 o FC_Porto 0 0 PLACE 3 FC_Porto: 1, o FC_Porto: 2
9 o Internacional 0 0 PERSON 3 o Internacional: 2, o Internacional de a segunda mão de a final de o Campeonato_Gaúcho: 1
10 Arena 0 60 ORGANIZATION 2 a Arena: 1, a (referent: a Arena): 1