Por: SentiLecto

Foram breves segundos e uma enorme casualidade: Pinto da Costa, que , marcou presença na gala do jornal Gaiense, em Vila de Nova de Gaia , e no hotel onde decorre o acontecimento encontrou o Juiz da final do Liga dos Campeões, o espanhol Mateu Lahoz. Um breve cumprimento entre ambos, conhecidos de confrontos europeus do FC Porto, e

Presidente do FC Porto discursou na entrega do troféu de campeão nacional de andebol no museu do clube.Jorge Nuno Pinto da Costa voltou a colocar o Governo em ponto de mira a finalidade da ausência de adeptos dos estádios e pavilhões esportivos. Jorge Nuno Pinto da Costa é presidente do FC Porto. Esta quarta-feira, o líder azul e branco esteve com a equipa de andebol do clube no museu de Portugal, a finalidade da entrega do calicezito de campeão nacional da modalidade, e deixou alfinetadas.»É sempre uma satisfação enorme quando venho aqui ao nosso museu receber das mãos do capitão de qualquer modalidade o troféu de campeão nacional. E este, para mim, tem uma significação bastante especial, porque foi num ano difícil, num ano em que perdemos um dos mais desejados dos nossos», iniciou por referir Pinto da Costa, aludindo ao malogrado Alfredo Quintana, guarda-redes que, a título póstumo, também se sagrou campeão de andebol. O presidente do FC Porto prosseguiu e agrediu as instâncias governamentais.»Foi também o ano em que a pandemia nos tirou o público dos grandes triunfos alcançados. No futuro, penso que isso será resolvido, porque arranjaremos um cantor que cante na pausa. Aí vai vir o público para escutar uns fados. Mas, infelizmente, por estupidez de alguns, não puderam os nossos adeptos e associados viver os momentos fantásticos que estes jogadores nos proporcionaram», atirou Pinto da Costa.Pinto da Costa e Sérgio Conceição projetaram o futuro e já debatem um novo contrato. Dragões sugerem vínculo de mais dois anos.O encontro que mais expectativa provocou junto dos adeptos do FC Porto nas últimas semanas vai ter ocorrido na terça-feira ao final da tarde, embora sem confirmação oficial de qualquer das partes.Pinto da Costa e Sérgio Conceição projetaram o futuro e já debatem um novo contrato. Dragões sugerem vínculo de mais dois anos.O encontro que mais expectativa provocou junto dos adeptos do FC Porto nas últimas semanas vai ter ocorrido na terça-feira ao final da tarde, embora sem confirmação oficial de qualquer das partes.

Na terça-feira 18 de maio pinto da Costa falou na conferência de Imprensa de apresentação do novo quadro financeiro da SAD do FC Porto.Pinto da Costa esteve na conferência de Imprensa de apresentação do novo quadro financeiro da SAD do FC Porto. Rostito à eaumentadapdemandados investidores, os dragões aampliaramo ttelhadodo empréstimo obrigacionista de 35 para 70 milhões de euros. Na segunda-feira, o valor já ascendia, sensivelmente, aos 48 milhões.Planeamento para a próxima época: «A próxima época já estava a ser pensada, naturalmente. tirava-nos a pressão, para além dos dois jogadores já falados [Danilo e Vitinha], de estar com a necessidade de ceder qualquer outro jogador que não desejemos ceder.»Renovação de Sérgio Conceição: «Já foi declarado de que falaríamos disso no final do campeonato. Embora já esteja definida a classificação, ainda não acabou , o último jogo era encarado com a mesma seriedade que todos os outros. Depois disso vamos falar.»Saída de Marega e necessidade de promover cortes salariais: «Não, não tem nada a ver com o corte salarial. tinha um salário alto, ganhará 5M€ limpos em três anos, isso ao FC Porto custaria 30 e tal milhões de euros, isso era impraticável para o FC Porto.»

A Liga dos Campeões da Uefa é uma competição anual de clubes de futebol a nível continental, coordenada pela União das Associações Europeias de Futebol e disputada por clubes europeus.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Portugal

Cities: Porto

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pinto da Costa encontra Juiz da final do Liga dos Campeões: «Boa sorte»
>>>>>Pinto da Costa volta a visar o Governo: «Vamos arranjar um cantor para o intervalo…» – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pinto da Costa, Vieira e Varandas presentes na reunião dos clubes na Mealhada – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo O ponto de situação de Sérgio Conceição: Nápoles, os valores e a crença do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Exclusivo Renovação de Sérgio Conceição com o FC Porto à vista. Confira todos os detalhes – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Em Itália, dão Sérgio Conceição como certo no Nápoles – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Imprensa italiana diz que Sérgio Conceição vai treinar o Nápoles e adianta detalhes – (ojogo-pt)
>>>>>Exclusivo As bases da proposta apresentada pelo FC Porto a Sérgio Conceição – May 26, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 12 NONE 6 nos: 3, (tacit) nós: 3
2 Pinto_da_Costa e Sérgio_Conceição 0 0 PERSON 6 (tacit) eles/elas (referent: Pinto_da_Costa e Sérgio_Conceição): 4, Pinto_da_Costa e Sérgio_Conceição: 2
3 eu 0 0 NONE 6 (tacit) eu: 5, mim: 1
4 encontro 0 0 NONE 4 O encontro: 4
5 da Pinto Costa 0 0 PERSON 3 Pinto_da_Costa: 3
6 futuro 0 0 NONE 3 o futuro: 3
7 os adeptos de o fc_porto 160 0 NONE 2 os adeptos de o FC_Porto: 2
8 expectativa 100 0 NONE 2 mais expectativa: 2
9 Dragões 0 0 PERSON 2 Dragões: 2
10 Jorge Nuno da Pinto Costa 0 0 PERSON 2 Jorge_Nuno_Pinto_da_Costa (apposition: presidente de o FC_Porto): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jorge_Nuno_Pinto_da_Costa): 1