Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rúben Dias

Presidente do FC Porto em entrevista à TVI.Ficou cumprido com a venda de Alex Telles? «Jamais fico cumprido não me recordo, quando sai um bom jogador [que isso tenha ocorrido]. Olhe, uma grande venda que fiquei desgostoso foi o Hulk e foi um grande negócio. Há momentos em que não temos outra solução. Uma semana antes de fechar o mercado, veio pedir para sair porque desejava ir para o Manchester. Tentei que não fosse, tentei compensá-lo nem que ficasse até ao fim do ano. Mas conservar um jogador que assume publicamente perante mim que deseja sair… [não pode ficar]».Argumento para sair do FC Porto: «Com Alex nem foi problema negociar. O argumento para ir embora é que o atual selecionador brasileiro só convidava jogadores de três/quatro campeonatos. Tentei desdizer até porque de momento ele está na seleção».Defendeu novo modelo económico? «Temo que ter um equilíbrio entre as compras e as vendas e ter alternativas».É possível num grande em Portugal? «É. A questão é mais profunda. Quando se é afastado da Liga dos Campeões ou se suporta o perda ou se vende o ativo, como o Benfica fez. O próprio treinador assumiu que perdeu Rúben Dias porque não foi à Champions. Nós suportámo, conseguimos a dobradinha e, valorizando o plantel, fizemos as transferências. Os clubes de Portugal terão grande obstáculo. Hoje no futebol, em toda a parte, quando se negoceia um contrato de jogadores, seja o valor que for é «net, net», valores líquidos. Desejam saber o que ganham e os impostos ficam para os clubes».Onde está o lado negativo para os portugueses? «Se o FC Porto pagar um milhão a um jogador paga 1,4 milhões de impostos. Na Turquia só paga mais um milhão. Na Alemanha, dos sítios mais pagos, um milhão custa aos clubes 1,9 milhões».

Lateral-direito assume-se como portista e mostra-se orgulhoso por ter seguido as pisadas dos ex-maritimistas Pepe, Marega ou DaniloNanu pode ter chegado ao FC Porto somente aos 26 anos, mas o fascínio pelo clube vem desde pequenino. O lateral-direito, aos órgãos de informação do clube mencionou: «Sou portista e espero aprender com os melhores, porque o meu objetivo é sempre auxiliar o clube e evoluir como jogador». «Tenho grandes referências do FC Porto, como o Hulk, o Brahimi, entre outros jogadores. Estou muito contente por fazer parte desta grande família e tenho a certeza que com a assistência dos adeptos e todos juntos conseguiremos muitos títulos», disse.Pepe, Marega e Danilo também trocar o Marítimo pelo FC Porto no passado e fazer parte deste lote de jogador é, para Nanu, «uma alegria». «Tenho a certeza que vou ser mais um jogador que vai auxiliar o FC Porto nos seus objetivos. Darei muitos deleites aos adeptos, que fazem parte desta grande família. Todos juntos conquistaremos muitas coisas», insistiu.Instado a fazer uma retrospetiva da carreira, o internacional de Guinea referiu que «todos o auxiliaram a «ser uma pessoa melhor e não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje». «Então, dou a vida enquanto a tenho e quero desfrutar cada momento com grande felicidade, muita vontade e motivação, para conseguir as metas e os objetivos que tenho bem estabelecidas», rematou.Médio do Real Madrid explicou o porquê de Casemiro com «e».Casemiro, antigo médio do FC Porto, revelou que afinal o seu nome verdadeiro é Casimiro, com «i».»Pouca gente sabe que, na verdade, eu me chamo Casimiro, porque o cognome da minha mãe é com «i»», iniciou por revelar o médio do Real Madrid em declarações à Imprensa espanhola, antes de explicar a origem do atual nome.O internacional brasileiro contou: «Mas houve um jogo com o São Paulo, quando jogava no Brasil em que as pessoas começaram a chamar-me Casemiro».»Fiz um jogaço e decidi que me tinham que tratar assim, com «e». E é assim até agora», deduziu.Médio de Sérrai cedido pelo Liverpool.Ansiedade: «É um sentimento inacreditável. Finalmente estou aqui, no Porto, e o estádio é espetacular. Só consigo imaginar o seu aspeto quando os adeptos retornarem às bancadas. Estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e por jogar pelo FC Porto o mais depressa possível.»

Na segunda-feira 05 de outubro recebia injeção de capital a dois dias do fecho do mercado, mas Sérgio Conceição perdia dois elementos do núcleo duro. Ambos deviam ser formalizados hoje, em cima do cerrar da janela de verãoDanilo Pereira e Alex Telles estavam de saída do FC Porto e mesmo deviam ser formalizados como reforços do PSG e do Manchester United, respetivamente.Indiscutíveis no FC Porto, Danilo e Alex Telles adicionavam, juntos, quase 400 jogos de azul e branco

Rúben Santos Gato Alves Dias, mais conhecido somente como Rúben Dias, é um futebolista de Portugalde Portugal que atua como defesa central.

Alex Nicolao Telles é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como lateral-esquerdo. Se conhece Alex Nicolao Telles é mais conhecido como Alex Telles.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, United Kingdom, Turkey, Brazil

Cities: Porto, Manchester

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pinto da Costa revela argumento de Alex Telles para sair do FC Porto
>>>>>Nanu revela: «Tenho Hulk e Brahimi como referências no FC Porto» – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O que fez Toni Martinez ao saber do interesse do FC Porto? «Comprei muitas máquinas e montei um ginásio» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Comparam Pepe a um muro e têm uma certeza para o próximo ano – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Uma novidade no último treino da semana do FC Porto – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto prepara clássico sem muitos internacionais: saiba onde anda cada um – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Evanilson é boa notícia para Sérgio Conceição no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Felipe Anderson oficializado como reforço do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Felipe Anderson já jogou no Dragão e reencontra outro reforço do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Champions: primeiro reforço para 2020/21 fora dos inscritos do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Jovane para chegar ao clássico com o FC Porto fortalecido – October 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Lito Vidigal explica expulsão frente ao FC Porto: «Podem dizer o que quiserem…» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Não me surpreendeu o Lito Vidigal dizer aos jogadores para se atirarem para o chão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Veja o que vale Tyrell Malacia, lateral do Feyenoord associado ao FC Porto – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Não é difícil perceber o que é o FC Porto» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Felipe Anderson sobre o FC Porto: «Clube de tantas glórias e tradição» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Santos, Lázio, West Ham e agora o FC Porto: veja como joga Felipe Anderson – October 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em França indicam possível substituto de Danilo no FC Porto – October 05, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>»Desiludido com os jogadores? Estou desiludido comigo, com as escolhas que fiz» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Danilo de saída do FC Porto: PSG fica com cláusula de compra obrigatória – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um reforço no FC Porto: médio Marko Grujic confirmado – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>As primeiras sensações de Felipe Anderson no FC Porto: «Quando se entra aqui…» – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sarr assinou, já conheceu Dragão e será oficial esta tarde no FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lenda do FC Porto de 1987 deixa mensagem emotiva a Felipe Anderson – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Versátil, produtivo e «irmão» de Neymar: Felipe Anderson chegou ao FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>Ex-FC Porto Casemiro é afinal… Casimiro, explica o próprio – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Kulkov em 2018: «Dizer que a minha passagem pelo FC Porto foi muito boa é pouco» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Grujic, reforço do FC Porto, em discurso direto: «Clube fantástico, já foi campeão europeu» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Médio do Liverpool próximo de reforçar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Altura, raça e golos: veja em ação Marko Grujic, médio na rota do FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>15 de março de 1994: uma noite memorável para Kulkov em Leverkusen – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sarr, Felipe Anderson e Grujic: como pode alinhar o FC Porto com os três reforços – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica planeia reativação de Lucas Veríssimo em janeiro – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting vence FC Porto e conquista Taça de Portugal 40 anos depois – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Foi com este vídeo que o Sporting confirmou o regresso de João Mário – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze provável de Portugal para o «duelo ibérico» com Espanha – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>»Trocar o Benfica pelo FC Porto? Parece que ainda gostavam mais de nós» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Casillas: «O FC Porto deu-me uma série de coisas que no Real Madrid talvez não conseguisse» – October 12, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>O gesto de Mourinho após o enfarte sofrido por Casillas: «Muitos não sabem…» – October 10, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Casillas abre o livro sobre Ronaldo: «Se tiver que compará-lo ao Messi…» – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O Manchester City esqueceu Messi? «É quase impossível adivinhar o que pode acontecer no verão» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Messi vai ficar no Barcelona? Se chegar outra Direção…» – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Luis Suarez e a saída do Barcelona: «Foram dias muito complicados» – October 09, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Alvo do Real Madrid: levou camisola de Ronaldo para casa e diz que não a vai lavar – (ojogo-pt)
>>>>>FC Porto apresenta Grujic: «As minhas ideias sobre o futebol são as seguintes…» – October 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>FC Porto vence a dez segundos do fim – October 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>De sérvio para sérvio com o FC Porto pelo meio: «Que seja feliz como eu fui» – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>A reação de Marko Grujic à mudança para o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Premium Recorde de 18 anos no mercado reforça polivalência do FC Porto – October 11, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Como pode alinhar o Sporting com o regresso de João Mário – October 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Espero que o Sporting-FC Porto seja o último clássico desta época sem público» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cara nova em estreia nos treinos do FC Porto: veja as imagens – October 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Felipe Anderson está muito perto de reforçar o FC Porto – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto: Sarr chega ao Dragão, Diogo Leite fica – October 06, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Contratado pelo Chelsea este verão vai rumar ao FC Porto, afirmam em França – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>AS: Barcelona cede dois jogadores ao FC Porto para levar Diogo Leite – October 04, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Horas alucinantes no FC Porto: Nanú assegurado e uma mão cheia de transferências em curso – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 180 15 NONE 23 (tacit) eu: 18, me: 3, eu: 1, mim: 1
2 nós 200 35 NONE 7 Nós: 1, (tacit) nós: 6
3 o FC_Porto 0 0 PLACE 6 o FC_Porto: 4, Argumento para sair de o FC_Porto Com Alex nem: 1, (tacit) ele/ela (referent: o FC_Porto): 1
4 certeza 0 0 NONE 4 a certeza: 4
5 futebolista 0 0 NONE 4 um futebolista brasileiro: 2, um futebolista português: 2
6 clubes 50 40 NONE 3 Os clubes portugueses: 1, os clubes: 2
7 adeptos 340 0 NONE 3 os adeptos: 3
8 jogador 80 0 NONE 3 um jogador: 2, um bom jogador: 1
9 Alex Telles 0 0 PERSON 3 Alex_Telles: 2, Alex_Nicolao_Telles (apposition: mais conhecido): 1
10 Rúben Dias 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Rúben_Dias): 1, Rúben_Dias: 2