Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Miralem Pjanić

Primeiro no Barcelona, agora na Juventus. Pjanic é um dos felizardos do mundo do futebol que dividiu balneário com Ronaldo e Messi, dois jogadores que contempla.Miralem Pjanic faz parte de um lote diminuído de jogadores qeu teve a chance de dividi o balneário com Ronaldo e Messi e, de maneira natural, faz rasgados elogios aos dois astros do futebol global. Sobre o português, realça mais o trabalho e a vontade de ganhar. Já sobre La Pulga, o médio enaltece os gestos técnicos que protagoniza com uma «simplicidade» anormal.»Ronaldo é um absoluto campeão. Um trabalhador incrível, que tem cuidado com cada pormenor, que é obcecado pelos golos, pelas estatísticas, pelas vitórias. É um ganhador, um líder, mas também alguém que se integra no seio do grupo de maneira aprazível», referiu o bósnio que agora atua na Juventus, mas que alinhava no Barcelona, de Messi.»O Messi é fantástico. É difícil de descrever: o que vês nos jogos faz-te pensar que é um extraterrestre, mas ao vê-lo de perto, nos treinos, percebes que ele é mesmo assim, é a sua condição natural. A simplicidade com que faz gestos técnicos inacreditáveis é o que mais impressiona. Sempre que ele tem a bola, alguma coisa ocorre. É um fenómeno», atirou numa entrevista ao jornal de Italia Tuttusport.»Daqui a uns anos, quando pararem, vamos perceber o nível a que eles chegaram, a quantidade de golos que marcaram. Os campeões que são. Tenho o privilégio de ter jogado com os dois, de os ver de perto e de aprender com eles», adicionou.

Quando servia à seleção de Portugal, cristiano Ronaldo testou positivo para o novo coronavírus na semana passada.Um dia depois, ele regressou para a Itália para ficar em isolamento em casa.A Juventus, no entanto, pretende requerer à entidade que aceite o resultado de um novo teste, 48 horas antes da partida. Isso porque a carga viral encontrada em Cristiano Ronaldo foi baixa e o clube compreende que ele estaria livre de contágio na semana seguinte.Jogador voltou a testar positivo ao vírus e tem a presença diante do Barcelona em risco. A Juventus ainda acredita.Cristiano Ronaldo voltou a testar positivo à covid-19 e tdeverá continuarem isolamento. Sem sintomas, o craque de Portugal vai dever falhar o jogo com o Barcelona, da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira. Ao jogo com o Barcelona, as pré-requisito da UEFA determinam sete dias desse, mesmo que possa a dar negativo até mesmo teste, o que não ocorrerá neste caso.No entanto, os italianos acreditam e tanto a Imprensa de Italia como a «Sky Sports» alegam que a Juventus se sustentará nos testes negativos do grupos de trabalho para sustentar que Ronaldo não é contagioso e assim poderem exibi um recurso para o português jogar.Ronaldo, neste caso, deveria testar negativo a 48 horas do encontro da Liga dos Campeões.Sérgio Conceição fala sobre a adaptação dos jogadores ao símbolo de Portugal e ao estilo de jogo. Sérgio Conceição é treinador do FC Porto.Adaptação dos jogadores: «Não é fácil chegar a um clube como o FC Porto e entrar de caras, se calhar entrava o Ronaldo, Messi e meia dúzia de jogadores que se contratassem, mas não é o caso. Vêm de realidades diferentes, não conhecendo país, o grupo de trabalho, a maneira exigente como se trabalha, é normal. E isso entra em contraste entra a urgência dos triunfos».EM ATUALIZAÇÃO

Na quinta-feira 01 de outubro Na contabilidade dos confrontos entre as duas superestrelas, este período de grupos podia modificar as coisas no que diz respeito à ChampionsCristiano Ronaldo já conquistou mais vezes a Liga dos Campeões do que Messi, cinco contra quatro tvitórias mas no confronto direto entre ambos o português estava em desvantagem. Tanto em todas as competições como na maior prova de clubes da Europa.Ao todo de confrontos entre os grandes dominadores individuais do futebol deste século, que eram 35, o argentino venceu 16 deles, tendo dez caído para o lado do atual camisola 7 da Juventus e nove concluíram empatados. tratava-se de confrontos entre seleções, jogos da Liga, Taça e Suprtaça de Espanha.Quanto à Liga dos Campeões, a margem é eramenor e a tendência até p podiaalterar-se com os dois encontros que os craques previsivelmente t teriamna fperíodode grupos 2020/21. De momento, nos cinco duelos, Messi ganhou dois, tantos quantos acabaram em igualdade e Ronaldo venceu um.

Miralem Pjanić é um futebolista bósnio que atua como volante.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo ou Ronaldo Fenômeno, é um empresário e ex-futebolista de Brasil que atuava como atacante, amplamente reconhecido como um dos melhores futebolistas de todos os tempos.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pjanic declara: «Ronaldo é obcecado pelos golos, pelas estatísticas»
>>>>>Cristiano Ronaldo testa positivo novamente para Covid-19 e está fora do confronto contra o Barcelona – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Ronaldo continua com covid-19 e está mais longe do jogo com o Barcelona – October 22, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Pesadelo real em Madrid: Zidane já é comparado a Lopetegui – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>»No meu país fala-se sobre ciclismo, futebol e Ronaldo. Ainda não parece real…» – (ojogo-pt)
>>>>>«Se calhar só Ronaldo, Messi e meia dúzia entravam de caras no FC Porto» – October 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>O treino de Ronaldo em casa: com pedalada, música e até dança – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>O onze provável do FC Porto para a estreia na Champions frente ao City – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Alta tensão entre Guardiola e Sérgio Conceição. Veja as imagens – October 21, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Guardiola fala de Conceição, Ronaldo e admite: «Bom conselho para o FC Porto» – October 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O momento da chegada do FC Porto a Alvalade – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>O onze do FC Porto para o clássico com o Sporting – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto com uma estreia e quatro regressos na preparação para o Sporting – October 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dois «reforços» para Conceição e três em viagem: FC Porto com a mira no clãssico – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O «herdeiro» de Alex Telles no Sporting-FC Porto e os reforços que terão de esperar – October 17, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting-FC Porto acaba empatado com decisão ao minuto 88 – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Otávio fala da Champions e Conceição: «Foi ele que me transformou» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Sérgio Conceição é o «eterno insatisfeito»? «Não só como treinador…» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 80 210 NONE 7 (tacit) eu: 7
2 Messi 180 0 PERSON 6 Messi: 4, O Messi: 1, (tacit) ele/ela (referent: Messi): 1
3 Cristiano Ronaldo 160 0 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 2, Cristiano_Ronaldo: 3, ele (referent: Cristiano_Ronaldo): 1
4 Miralem Pjanić 120 65 PERSON 5 Miralem_Pjanić: 1, (tacit) ele/ela (referent: Miralem_Pjanic): 2, Miralem_Pjanic: 1, (tacit) ele/ela (referent: Miralem_Pjanić): 1
5 Ronaldo Fenômeno 90 0 PERSON 5 Ronaldo: 5
6 Juventus 0 0 ORGANIZATION 5 a Juventus: 3, A Juventus: 2
7 o Barcelona 0 0 PLACE 5 o Barcelona: 4, Barcelona: 1
8 simplicidade 210 0 NONE 3 uma simplicidade: 1, A simplicidade: 2
9 gestos 180 0 NONE 3 os gestos técnicos: 2, gestos técnicos incríveis: 1
10 jogadores 100 0 NONE 3 dois jogadores: 2, jogadores: 1