Por: SentiLecto

Eleito melhor jogador num jogo com Messi, Neymar, Mbappé e tantas outras estrelas no relvado, Bernardo Silva, que e ofereceu-a prontamente, foi assombrado com o pedido de uma criança para que lhe desse a camisola. Ora veja:

Além dos troféus de melhor jogador e melhor jogadora da última temporada, o The Best vai premiar os melhores goleiro e goleira e os melhores treinadores do futebol masculino e feminino. Ainda vai ser entregue o prêmio Puskás para o autor do gol mais belo de 2020/21, o troféu Fair Play da Fifa e o Fan Award, que premia iniciativa de fãs de futebol pelo mundo.A Fifa divulgou nesta segunda-feira os candidatos ao prêmio de melhor jogador e jogadora do mundo da temporada 2020/2021. O atacante Neymar aparece na lista de 11 jogadores e vai concorrer com Cristiano Ronaldo, Messi e o atual detentor do título Lewandovski. O Chelsea aparece com dois concorrentes: o ítalo-brasileiro Jorginho e o francês N’Golo Kanté. O Chelsea é atual campeão da Champions. O PSG lidera as designações. Além de Messi e Neymar, Mbappé está no páreo.

Na sexta-feira 29 de outubro Neymar, progredido do PSG, respondeu aos críticos sobre a sua vida fora do futebol.Não era segredo para ninguém que o êxito de Neymar nos relvados sempre conviveu com as celebrações fora dele. No Barcelona, PSG ou seleção de Brasil, o jogador de 29 anos sempre conviveu e continuava a conviver com as críticas ao seu estilo de vida. Numa entrevista, concedida esta semana, o avançado de Brasil garantiu que a sua ativa vida social jamais influiu a performance.»Eu falava de respeito, porque a malta falava: ‘Ah, o Neymar não se cuidava, o Neymar era isso, aquilo’. Então como ficavas 12 anos no auge? Sem cuidar-se? era complicado», iniciou por declarar. «Quando sabia que não treinarei, eu saía», adicionou.Neymar alegou que gostava de se divertir quando não estava a trabalhar. Realçou, por exemplo, que tem um preparador físico e fisioterapeutas pessoais, além daqueles que o acompanhavam no PSG.»Eu fui a uma celebração, conheci alguém bastante famoso, e declaravam logo: ‘O Neymar saiu, Neymar era ‘baladeiro’, não podia ir para a celebração’. Quando eu podia, não, eu saía. Saio quando dava. Quando eu sabia que não treinarei no dia seguinte. Eu não vou deixar de fazer nada. Sempre declarou isso. Tem que me cobrar com o que eu fazia dentro de campo», alegou o camisola 10 da seleção brasileira.Perto de completar 30 anos, Neymar garantia que se sentar-se mais maduro. » eram dois espécies de pessoa. Em campo, às vezes a achavaque me t tmodificavaqdesejavaganhar de qualquer mforma tenho os meus erros, óbvio. Já errei bastante mais, se pudesse mudar algumas coisas, óbvio que tomaria outras atitudes. Mas a maturidade estava a vir, não quer dizer que com 30 anos eu esteja praticamente perfeito, maduro. desejava deixar minha herança nesse sentido», declarou.Outra questão colocada ao avançado foi sobre o momento do PSG, com a chegada de Messi. Porém, realçou que não adiantava à equipa jogar asomentecom nome: é erapreciso mostrar ação nos jogos.» era óbvio que o PSG reforçou-se bastante bem. Vieram jogadores de muita característica, campeões que para nós era um prazer bastante grande tê-los na nossa equipa. Futebol era jogado. Não importava os nomes que tenhas na equipa. sabíamo do nosso potencial, sabíamo da equipa que temos hoje. Mas não trabalharmos juntos, se não jogarmos juntos, esforçarmos um pelo outro, as coisas não vão ocorrer», observou.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como ponta-esquerda ou meia-atacante.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Poderia ter sido Mbappé, Neymar ou Messi, mas criança pediu camisola a… Bernardo Silva
>>>>>Com Neymar, Fifa anuncia os candidatos a melhor do mundo; veja lista – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 150 215 NONE 23 (tacit) eu: 12, Eu: 4, eu: 5, me: 2
2 Neymar 215 80 PERSON 13 o (referent: Neymar): 1, Neymar: 5, O atacante Neymar: 1, (tacit) ele/ela (referent: O atacante Neymar): 1, (tacit) ele/ela (referent: Neymar): 5
3 era 0 140 NONE 7 era óbvio: 2, era complicado: 1, era baladeiro: 1, era: 2, era segredo: 1
4 nós 120 0 NONE 6 (tacit) nós: 5, nós: 1
5 PSG 0 0 ORGANIZATION 5 O PSG: 1, o PSG: 4
6 equipa 0 0 NONE 4 a equipa: 4
7 Neymar 0 0 ORGANIZATION 3 o Neymar: 2, O Neymar: 1
8 coisas 0 0 NONE 3 algumas coisas: 2, as coisas: 1
9 festa 180 0 NONE 2 a festa: 1, uma festa: 1
10 avançado 160 0 NONE 2 o avançado: 1, o avançado brasileiro: 1