Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Neymar visiting Red Bull Arena (cropped)

Sujeito, mentor do desfalque ao futebolista do PSG, integrava um grupo de, pelo menos, dez pessoas que participaram no golpe e que estão a ser procuradas pelas autoridadesUm homem acusado de ter retirado, ilicitamente, mais de 33 mil euros da conta bancária de Neymar, jogador do PSG, foi detido pela polícia brasileira. Entretanto , o próprio banco , desviado em pequenas quantidades , devolveu o dinheiro.Neymar, que encarregara o pai de dirigi a conta bancária, não foi a única vítima do delinquente, funcionário de uma companhia subcontratada e que acedeu ao sistema através da uso de passwords de um colega, permitindo-lhe desviar dinheiro.»Foi um funcionário de outra companhia. Apropriou-se da senha do seu companheiro de sala e começou a fazer pequenos roubos nas contas de pessoas famosas, com poder aquisitivo alto e que supostamente não se aperceberiam dos valores em falta», alegou Fábio Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais.Em mais de 33 mil euros, esse sujeito integrava um grupo de pelo menos dez pessoas que participaram no golpe, que estão, agora, a ser procurados pelas forças policiais brasileiras, ainda que a polícia de São Paulo tenha identificado e prendido o culpado por desfalcar a conta bancária de Neymar.

Se subtraíram os valores de acordo com os investigadores, em pequenas quantias para que a vítima não percebesse. Em entrevista à Band, Lopes explicou que o suspeito tinha acesso a senhas que podiam fazer algumas movimentações bancárias.Ainda que furtou, lopes declarou -se o dinheiro de uma conta possivelmente utilizada por o pai de Neymar. Quando as vítimas descobriram, prosseguiu o delegado, elas procuraram o banco e tiveram os prejuízos reembolsados. Procurada pelo GLOBO, a assessoria do atacante ainda não se demonstrou.

Neymar da Silva Santos Júnior, mais conhecido como Neymar ou Neymar Jr., é um futebolista de Brasilde Brasil que atua como atacante.

Faz 35 anos, instituiu se Brasil o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão a o Narcotráfico como um setor de a Polícia Civil do Estado de São Paulo,.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia de Brasil detém homem por tirar dinheiro da conta bancária de Neymar
>>>>>Neymar sofre golpe bancário e tem R$ 200 mil furtados da conta – February 09, 2022 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 50 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
2 Fábio Lopes 0 0 PERSON 3 Lopes: 2, Fábio_Lopes: 1
3 futebolista 0 160 NONE 2 um futebolista brasileiro: 2
4 valores 150 0 NONE 2 os valores: 2
5 Neymar Jr. 130 0 PERSON 2 Neymar: 2
6 banco 0 0 NONE 2 o próprio banco: 1, o banco: 1
7 dinheiro 0 0 NONE 2 o dinheiro: 2
8 golpe 0 0 NONE 2 o golpe: 2
9 pessoas 0 0 NONE 2 dez pessoas: 2
10 quantias 0 0 NONE 2 pequenas quantias: 2