Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Werner Haberkorn – Retrato da Seleção Brasileira de Futebol de 1962 2

A CBF informou, neste domingo, que, depois da reunião com o Flamengo na última sexta-feira, a entidade entrou em um consenso com o clube, já que as convocações afetaram o elenco principal , o que poderia comprometer o time em algumas partidas – a informação já havia sido adiantada pelo EXTRA. Com isso, os jogos contra o Coritiba, no terceiro período brasileira, foram dos dias 2 e 9 de junho para, respectivamente, 10 e 16. A ida vai ser no Couto Pereira, em Curitiba, e a volta no Maracanã, no Rio.

A CBF informou que, por conta dos convidados para as seleções principal e olímpica, deve protelar jogos do Flamengo. O time perderia os desportistas contra o Grêmio, pelo Brasileiro, e no mata-mata da Copa do Brasil, diante do Coritiba.

Faz 15 dias, sob o ponto de vista de o negócio, impressionava a constatação de que, mesmo adicionadas, as receitas de os três correspondiam a %69,5 de o faturamento rubro-negro, em o domingo 02 de maio.

Já os jogos da segunda rodada brasileirosbrasileiros que acontecem nesse fase de tempo ainda irão ganhar novas datas. Do elenco do rubro-negro carioca foram convidados: Gabigol, Éverton Ribeiro, Gerson e Pedro e, além disso, o meia Arrascaeta foi chamado pelo Uruguai.

«A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a mudança das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:

1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será protelado de 2 para 10 de junho, com o o jogo de volta entre as duas equipes acontecendo no dia 16 de junho.

2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas.»

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor começo na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0, há seis meses, em meio à paralisação durante a pandemia.

A Seleção Brasileira de Futebol é o time nacional brasileiro de futebol masculino, dirigido pela Confederação Brasileira de Futebol, que encarna o país nas competições de futebol coordenadas pela CONMEBOL e pela FIFA.

Em 1 mês, conforme anunciado por a Conmebol, a Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador em as, em o Estádio Beira Rio.Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30 .

O Brasil enfrenta o Equador e o Paraguai. Já o Uruguai encara o Paraguai e a Venezuela, dias 3 e 7 de junho, respectivamente. Os treinos da Celeste se começam dia 26 de maio. Com isso, perderia também o jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, no dia 30.

A Seleção Olímpica vai enfrentar, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, no período de grupos da competição. Em 1 mês, se vai revelar a programação para a Data FIFA assim que possível.

GOLEIROS

Cleiton – Red Bull Bragantino

Brenno – Grêmio

Gabriel Brazão – Real Oviedo

Gabriel Menino – Palmeiras

Guilherme Arana – Atlético-MG

Abner – Athletico Paranaense

ZAGUEIROS

Gabriel Magalhães – Arsenal FC

Luiz Felipe – Lazio

Bruno Guimarães – Lyon

Liziero – São Paulo

Matheus Henrique – Grêmio

Gerson – Flamengo

Claudinho – Red Bull Bragantino

Pedro – Flamengo

Evanílson – Porto

GOLEIROS

Weverton – Palmeiras

Dani Alves – São Paulo

ZAGUEIROS

Thiago Silva – Chelsea

Lucas Veríssimo – Benfica

Central do Benfica em estreia no «escrete». Tite também chamou Everton.Menos de quatro meses depois de chegar a Lisboa para atuar pelo Benfica, Lucas Veríssimo viu o bom momento de águia ao peito recompensado com a primeira chamada à principal seleção dbrasileiraO defesa-central, de 25 anos, integra a lista de eleitos de Tite, divulgada esta sexta-feira, para os jogos com Equador e Paraguai, referentes à qualificação para o campeonato do Mundo de 2022.Everton , extremo de as águias , também convidou Everton extremo , ele que já era presença habitual em o lote de o » escrete «.Os jogos brasileiros contra o Equador e o Paraguai estão agendados para os dias 4 e 8 de junho, antes da Copa América, que decorre entre 13 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia.Cheque a lista de convidados do Brasil:- Guarda-redes: Alisson , Ederson e Weverton ;- Defesas: Dani Alves , Danilo , Marquinhos , Thiago Silva , Lucas Veríssimo , Éder Militão , Renan Lodi e Alex Sandro ;- Médios: Fabinho , Fred , Lucas Paquetá , Casemiro , Douglas Luiz e Éverton Ribeiro ;- Avançados: Everton , Neymar , Vinícius Jr. , Richarlison , Firmino , Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa .’Eu me sinto iluminado’.

Douglas Luiz – Aston Villa

Fabinho – Liverpool

Everton Ribeiro – Flamengo

Everton – Benfica

Vinícius Júnior – Real Madrid

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil, Saudi Arabia, Mozambique, Colombia

Cities: Pereira, Curitiba, Beira

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Por conta de convocação, CBF adia jogos do Flamengo
>>>>>Uruguai convoca Arrascaeta e aumenta lista de baixas do Flamengo – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Tite justifica convocação de Gabigol e Everton Ribeiro, do Flamengo – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Gabigol e Pedro rivalizam para voltarem a ser convocados por Tite. Flamengo teme quatro baixas – May 14, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Lucas Veríssimo convocado pela primeira vez para a seleção do Brasil – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tite convoca seleção com principais astros em temporada apagada na Europa – May 14, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Torcida do Fluminense prepara mosaico de ídolos e carrascos do Flamengo antes de final do Carioca – May 13, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Fluminense faz contas e pode encaminhar vaga na Libertadores antes de final contra Flamengo; veja cenários – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ferj autoriza público na final do Carioca entre Fla e Flu; tricolor se posiciona contra – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo passeia contra o Volta Redonda e aguarda Flu ou Lusa na briga pelo tri do Carioca – May 09, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Pequenos do Rio encerram participação no Estadual com 25 pontos sobre os grandes; entenda – May 10, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ferj sugere presença de público na final do Carioca entre Fla e Flu; tricolor se posiciona contra – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gabigol, após convocação: ‘Eu me sinto iluminado’ – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gerson e Pedro, do Flamengo, são chamados para seleção olímpica. Clube ainda avalia liberação – May 14, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Com erros de Arão e Bruno Viana, Flamengo tropeça na Libertadores e ainda não antecipa classificação – May 12, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Com cinco desfalques, Flamengo pode garantir classificação na Libertadores – May 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo informa que Diego Alves não tem lesão, mas fará tratamento para curar fibrose na coxa – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Flamengo: flagrado numa ‘pelada’, zagueiro do sub-20 quebra protocolo do clube na pandemia – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Libertadores: Flamengo aposta na evolução de Arão para avançar às oitavas e melhorar defesa – May 11, 2021 (EntretenimientoBit)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 CBF 50 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: A CBF): 1, A CBF: 3
2 Equador 0 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Equador): 2, o Equador: 2
3 jogos 0 0 NONE 3 os jogos: 2, quatro jogos disputados: 1
4 o Brasil 0 0 PLACE 3 o Brasil: 2, O Brasil: 1
5 o Uruguai 0 40 PLACE 2 o Uruguai: 2
6 time 0 4 NONE 2 O time: 1, o time: 1
7 CONMEBOL 0 0 ORGANIZATION 2 a Conmebol: 1, a CONMEBOL: 1
8 Everton 0 0 PERSON 2 Everton: 1, Everton extremo: 1
9 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 2 o Flamengo: 2
10 Paraguai 0 0 ORGANIZATION 2 Paraguai: 1, o Paraguai: 1