Por: SentiLecto

Na lista de votos divulgada pela Fifa na votação de melhor técnico do mundo, não houve uma citação sequer a Jorge Jesus, que ganhou a Libertadores pelo Flamengo e chegou à final do Mundial de Clubes. O ganhador foi o de Alemania Jürgen Klopp, campeão inglês pelo Liverpool. O segundo colocado foi o também de Alemaniade Alemania Hans-Dieter Flick, que levou o Bayern de Munique aos títulos da Liga dos Campeões da Europa, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha na temporada passada.

Jorge Jesus fez a antevisão do Benfica-Vitória de Guimarães, partida a contar para o apuramento para a final four da Taça da Liga. O jogo decorre esta quarta-feira, a partir das 21h00Sobre o jogo da Taça da Liga: «Este jogo enquadra-se dentro do que são sempre os objetivos do Benfica e da responsabilidade do Benfica. Em todas as competições o Benfica entra para ganhar e em todas deve saber dirigi os seus desportistas em função do melhor momento. Cada jogo tem a sua importância.»Sobre o oponente: «O Vitória de Guimarães é oponente que também tem os seus objetivos de desejar chegar à final. Todas as calicezitos dão a todas as equipas a chance de sonhar em chegar à final, completamente diferente de campeonato corrido de 34, 38 jornadas, conforme o país. Faremos o que temos feito.»Mudanças na equipa: «Ainda hoje vamos tentar perceber principalmente como estão os desportistas em função do jogo com o Vilafranquense e mexeremos nos jogadores que mais sinais derem de perigo de lesão. Outros não tanto, mas dentro das três, quatro, cinco mudanças faremos.»

Na quinta-feira 26 de novembro treinador que em 2020 orientou Flamengo e Benfica não entrou na lista final de cinco candidatos.A FIFA anunciou os candidatos aos prémios The Best 2020 e, entre os cinco treinadores que constavam na lista final, não surgia o nome de qualquer português.Contudo, o portal brasileiro UOL Esporte revela que Jorge Jesus, que ainda orientou o Flamengo durante boa parte do ano – antes de retornar ao Benfica – arrecadou um voto entre os 10 experts do painel designado pela FIFA.Os cinco candidatos finais ao prémio The Best – que foram os mais votados – para melhor técnico são Marcelo Bielsa , Hansi Flick , Jurgen Klopp , Julen Lopetegui e Zinedine Zidane .O grupo de experts encarregado da «seleção» de candidatos era, ainda segundo o UOL, composto por 10 ex-jogadores: três sul-americanos , três europeus , dois africanos , um asiático e um da América Central e do Norte .

Mas a ausência do português não está relacionada à oalternativados técnicos, treinadores e representantes daoijornalismoque formaram o colégio eleitoral do Prêmio da Fifa. Há um crivo anterior, que limita os nomes possíveis de serem votados.

A Fifa instituiu um painel de experts que já montam uma lista com os mencionados para o período final. Ex-jogadores compõem ela : Cafu , Forlán , Mondragón , Park Ji-Sung , Schweinsteiger , Stoichkov , David Suazo , Yaya Touré , David Villa e Essam El Hadary.

Assim, entre os treinadores, apenas cinco nomes estavam nas «cédulas» para serem escolhidos. Além de Klopp e Flick, Zinedine Zidane , Marcelo Bielsa e Julen Lopetegui . Diante das alternativas, o técnico Tite, da seleção de Brasil, selecionou, nesta ordem: Flick, Klopp e Bielsa. Thiago Silva, na condição de capitão brasileira, votou da mesma maneira, assim como Martín Fernandez que foi o voto do jornalismo de Brasil na votação da Fifa. Martín Fernandez é colunista do GLOBO.

– O critério de escolha dos melhores treinadores do mundo penso que seja a conquista de títulos importantes. Títulos nacionais, no meu caso tive no Brasil, e internacionais, como foi a Libertadores e a Recopa. E fomos vice-campeões do mundo. Campeão do mundo, o treinador realçado no mundo teria de ser eu, se o Flamengo tivesse sido. Penso eu, senão seria o cúmulo… Como não fui, só pode ser um: Klopp. Quanto ao resto, não me interessa nada. Para mim não tem interesse, se não for primeiro. Foi o que as pessoas decidiram, independentemente de eu saber quem é o melhor – alegou Jorge Jesus, agora no Benfica.

Por outro lado, jorge Jesus fez a antevisão do Benfica-Vitória de Guimarães, partida a contar para o apuramento para a final four da Taça da Liga. O jogo decorre esta quarta-feira, a partir das 21h00Sobre o Vitória de Guimarães: «Vem de derrota na Taça de Portugal, onde há sempre surpresas, – toca a todos -, mas isso não quer dizer que a equipa esteja a cruzar um mau momento. Como o Vitória normalmente disputa um ligar entre os cinco primeiros, então está num lugar que normalmente ocupa, sinal evidente da característica individual e coletivo da sua equipa.»Promessa de ataque: «Teremos um jogo difícil, não tenho dúvida nenhuma. Mas também penso que o Benfica jogo a jogo, semana a semana, está cada vez a mais forte, com os processos a serem assimilados com mais facilidade. Não é fácil passar as nossas ideias de jogo com tão pouco tempo para serem assimiladas pelos atletas. Mas, cada vez mais as coisas estão a ser mais fáceis. Vamos novamente acabar por fazer um jogo em termos de ataque posicional bastante forte, com várias chances de golo. Vamos por Vitória de Guimarães a defender mais vezes e a tentar assombrar-nos de bola parada e com um ou outro contragolpe. Caso jogue, tem um jogador famoso , o que é o Quaresma, tem jogadores individualmente bastante arriscados.»A exposição com o Vilafranquense: «Sinal que as ideias do que definimos como momentos de jogo estão cada vez ermos mais perfeitos. Sabem que falo bastante, e hoje no mundo fala-se bastante dos quatro momentos do jogo, ao longo dos anos tenho declarado que não são quatro, mas cinco. Requer-se o Benfica de esses cinco um de os que mais vezes mais , principalmente em o seu estádio, é o ataque posicional que é o mais dificil,. Estamos a sentir que jogo a jogo, indepentemente de o oponente jogar com 4,5,6 defesas, joguem com os defesas que eles desejarem, está a ser um momento no qual estamos a saber-nos ajustar.»Equipa de Brasil venceu o Libertad e está nas meias-finais da Libertadores.Abel Ferreira continua em alta no comando técnico do Palmeiras. A equipa de Brasil, orientada pelo português, garantiu na madrugada desta quarta-feira a passagem às meias-finais da Taça Libertadores, prova que Jorge Jesus venceu no último ano pelo Flamengo.Depois do empate a um golo no Paraguai, o Palmeiras não deu possibilidades ao Libertad, do ex-Benfica Cardozo, e triunfou por 3-0 em casa.Gustavo Scarpa inaugurou o marcador aos 21′, seguindo-se os golos de Roni e Gabriel Menino .Uando fo Boca Juniors suprimiu ele., Faz 21 anos, ganhador de a prova o Palmeiras tinha chegado por a última vez em as meias-finais em 2018, que o Verdão fica agora em a espera de o desfecho de a eliminatória entre River Plate, de a ArgentinaNacional, do Uruguai. Na primeira mão, a formação de Argentina venceu por 2-0.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom, Brazil

Cities: Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Por que Jorge Jesus não recebeu votos no Prêmio da Fifa Jorge Jesus é campeão no Flamengo.
>>>>>Jorge Jesus sobre o Benfica-Vitória: «Três, quatro ou cinco alterações vamos fazer» – (ojogo-pt)
>>>>>Jorge Jesus destaca Quaresma e antecipa tática do Vitória de Guimarães – December 15, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Jorge Jesus convoca 18 jogadores para o Benfica-Vilafranquense: confira a lista – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Vilafranquense com duas baixas para a visita ao Estádio da Luz – December 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Definido o adversário do Benfica na quarta eliminatória da Taça de Portugal – December 09, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Estoril carimba lugar na quarta eliminatória com goleada – December 09, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tondela com duas baixas confirmadas para nova visita ao FC Porto – December 10, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Oficial: Vasco Seabra deixa comando técnico do Boavista – December 08, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus mexe no onze: eis as novidades para o jogo com o Standard Liège – December 10, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Vou aproveitar este jogo para lançar alguns jogadores que nunca jogaram» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>»Em pouco tempo vamos voltar a estar em primeiro», diz Jorge Jesus – December 09, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica: dois ausentes e dois da formação no treino antes do Standard Liège – December 09, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Premium Confirma abordagens de Benfica, FC Porto e Sporting e diz: «Espero jogar num grande» – December 13, 2020 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Liga Europa terá duelo entre Benfica de Jorge Jesus e Arsenal de Pablo Marí; veja confrontos – December 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>DIRETO | Acompanhe o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Benfica tem um Arsenal com duas caras pelo caminho – December 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>FC Porto e Ronaldo novamente frente a frente: Juventus no caminho dos dragões – December 14, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Preocupação no FC Porto: Zaidu deixou jogo com o Tondela lesionado – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium «O FC Porto tem jogadores brilhantes, muitos deles jovens» – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Premium Rostos do sucesso do FC Porto na Champions: a afirmação, o repetente e o estreante – December 13, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>João Henriques antes do jogo com o Benfica: «Há uns tempos isso aconteceu com o Coates…» – (ojogo-pt)
>>>>>Abel segue em alta no Palmeiras e já sonha repetir o feito de Jesus – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 15 (tacit) eu: 11, eu: 2, mim: 1, me: 1
2 nós 50 50 NONE 10 (tacit) nós: 10
3 jogo 0 50 NONE 7 um jogo difícil: 1, O jogo: 2, Este jogo: 1, o jogo: 1, jogo: 2
4 Jorge Jesus 80 0 PERSON 5 Jorge_Jesus: 5
5 equipa 80 0 NONE 5 sua equipa: 1, Equipa brasileira: 1, a equipa: 2, A equipa brasileira orientada: 1
6 Benfica 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Benfica): 1, o Benfica: 4
7 Fifa 0 0 ORGANIZATION 5 Ela (referent: A Fifa): 1, a Fifa: 1, a FIFA: 1, A Fifa: 1, A FIFA: 1
8 Palmeiras 85 0 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: o Palmeiras): 1, o Palmeiras: 2, (tacit) ele (referent: o Palmeiras): 1
9 lista 0 0 NONE 4 a lista final: 2, a lista: 1, uma lista: 1
10 jogadores 0 70 NONE 3 jogadores individualmente muito perigosos: 1, os jogadores: 2