Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Arco Triunfal da Rua Augusta, Plaza del Comercio, Lisboa, Portugal, 2012-05-12, DD 02

Selecionador de Andorra abordou o jogo com Portugal, na quarta-feira.O selecionador andorrano declarou esta terça-feira que Portugal é a seleção em melhor maneira da Europa, na véspera do encontro particular com a equipa das «quinas», que prepara a dupla jornada decisiva na Liga das Nações de futebol.»Enfrentaremos o campeão europeu. É a seleção que ao nível europeu está em melhor maneira. É de destacar a maneira dos jogadores. Hoje em dia, é a seleção mais em maneira da Europa, na minha opinião», elogiou Koldo Álvarez, na conferência de jornalismo realizado no Estádio da Luz, palco do encontro de quarta-feira.Para aquele selecionador, não é só o capitão Cristiano Ronaldo que se realça na equipa de Fernando Santos, contudo, reconhece que, quando está em campo, «nota-se a diferença».»Creio que nota, quando Cristiano está no campo-se. Mas têm o João Félix, Diogo Jota, Bruno Fernandes, João Moutinho, o Renato Sanches. Os laterais são bastante ofensivos, o Nélson Semedo o Raphael Guerreiro. O Nélson Semedo é o João Cancelo. São realmente uma equipa que está numa maneira excelente. Evidente que o ‘Cris’ é um extra, mas estão todos num grau de excelência», analisou.Portugal defronta Andorra na quarta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 19:45, antes de receber a França no mesmo terreno, três dias depois, e de visitar a Croácia, no dia 17, naqueles que serão os dois últimos encontros no Grupo 3 da Liga das Nações.Com duas jornadas para disputar, Portugal, detentor do troféu, lidera o grupo, com 10 pontos, os mesmos da França, enquanto Croácia, com três, e Suécia, ainda sem pontuar, já estão afastadas do período final.

Anthony Lopes e Raphael Guerreiro exibem-se terça-feira.Já A seleção de Portugal é encontrada concentrada em a Casa dos Atletas, em a Cidade do Futebol, tendo em vista os encontros com Andorra, França e Croácia. De acordo com a informação disponibilizada pela Federação Portuguesa de Futebol, somente Anthony Lopes e Raphael Guerreiro não marcaram presença, porque somente se exibem amanhã, devidamente autorizados.Portugal, lembre-se, enfrenta Andorra dia 11 de novembro, no Estádio da Luz, e depois, a contar para a Liga das Nações, dia 14, também na Luz, às 19h45, a França. Segue-se o jogo na Croácia a 17.Portugal está em igualdade pontual com a França no Grupo 3 da Liga A. As duas seleções combatem pela presença na final-four.Segundo triunfo dos «Heróis do Mar» permite entrar em 2021 na liderança do Grupo 4 e deixa a qualificação bem encaminhadaDepois do 31-22 frente a Israel, em Matosinhos, Portugal foi a Vilnius bater a Lituânia, por 25-34, e Em 2 anos, isolou se em a liderança de o Grupo 4 de qualificação.Como os próximos jogos serão somente em 2021 – Portugal recebe a Islândia a 6 de janeiro – a equipa de Paulo Jorge Pereira conclui este primeiro momento com um pleno.Foi a partir da benefício de 9-10 que os portugueses carregaram no acelerador, confundindo os lituanos com uma defesa poderosa, liderada por um Alfredo Quintana excecional. O benefício chegou a ser de seis golos no primeiro tempo e subiu aos 11 no segundo , permitindo um final de jogo tranquilo, até aos 25-34 finais.Fernando Santos confirmou: o CR7 não tem qualquer problema físico e poderá ser alternativa contra Andorra.Cristiano Ronaldo exibiu-se esta terça-feira a 100 por cento no treino matinal da Seleção Nacional e, após Fernando Santos confirmar que o astro de Portugal está adequado para os jogos com Andorra, França e Croácia, o CR7 recorreu às redes sociais para enaltecer o rretornoao trabalho na equipa das quinas.O goleador da Juventus e de Portugal escreveu: «Feliz por estar de volta a casa!».De lembrar que Ronaldo falhou o último compromisso da Seleção, frente à Suécia – vtriunfolusa por 3-0 – em outubro, uma vez que testou, na altura, positivo à covid-19.

Na terça-feira 13 de outubro Seleção de Portugal não treinou na manhã dconforme estava calculado. Conferência de Fernando Santos estava calculada para pouco depois das 10h00.A agenda da Seleção para padeceu mudanças. estava calculado que a equipa treinasse de manhã e Fernando Santos fizesse a antevisão ao encontro com a Suécia pouco depois das 10h00.Segundo informou a Federação Portuguesa de Futebol, Portugal realizava o treino na Cidade do Futebol às 17h00 e às 19h00 o selecionador e um jogador ir irão abordar duelo com os sude Sueciapara a Liga das Nações.Embora a formação de Lusaka tenha para já benefício na diferença de golos, portugal e França seguiam no topo no Grupo 3, com sete pontos , enquanto a Croácia era terceira, com três pontos, e a Suécia seguia no último posto, com nenhum ponto.O Portugal-Suécia estava agendado para as 19:45 de quarta-feira e teria arbitragem do de Sérrai Srdjan Jovanović.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Às vezes Principado dos Vales de Andorra, é um microestado soberano europeu, sem acesso ao oceano, na Península Ibérica, nos Pirenéus de Orizaba, restringido pela França ao norte e pela Espanha ao sul.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Portugal, Croatia, Brazil

Cities: Lisbon, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>»Portugal é a seleção em melhor maneira na Europa. Ronaldo é um extra»
>>>>>Seleção portuguesa já está concentrada, embora com duas ausências – (ojogo-pt)
>>>>>Euro’2022: Portugal foi esmagador na Lituânia – November 08, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Gilberto Duarte é a grande novidade na partida para a Lituânia – (ojogo-pt)
>>>>>Em pleno na Seleção, Ronaldo diz-se «feliz por estar de volta a casa» – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Portugal 0 0 PLACE 12 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 11
2 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Cristiano_Ronaldo): 1, Cristiano: 1, Cristiano_Ronaldo: 1, (tacit) ele/ela (referent: o capitão Cristiano_Ronaldo): 3, o capitão Cristiano_Ronaldo: 2
3 a seleção 40 0 ORGANIZATION 5 a seleção: 4, (tacit) ele/ela (referent: a seleção): 1
4 Andorra 0 0 PERSON 5 Andorra: 5
5 Fernando Conferência de Santos 0 75 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Conferência_de_Fernando_Santos): 2, Conferência_de_Fernando_Santos: 1
6 vantagem 225 0 NONE 3 vantagem de 9-10: 1, A vantagem: 1, vantagem: 1
7 Anthony_Lopes e Raphael_Guerreiro 0 0 PERSON 3 Anthony_Lopes e Raphael_Guerreiro: 2, (tacit) eles/elas (referent: Anthony_Lopes e Raphael_Guerreiro): 1
8 Fernando Santos 0 0 PERSON 3 Fernando_Santos: 3
9 França 0 0 PLACE 3 a França: 3
10 Grupo 0 0 ORGANIZATION 3 o Grupo: 3