Por: SentiLecto

Depois da derrota na primeira mão do play-off, novo desaire, agora em solo germânico.A seleção portuguesa feminina de andebol ficou arredada do Mundial, ao voltar a perder com a congénere alemã, agora por 34-23, em jogo da segunda mão do play-off de apuramento, disputado na cidade germânica de Hamm.A equipa de Lusakade Lusakade Lusaka, que na primeira mão já tinha perdido em casa por 32-27, voltou a ser impotente perante as alemãs, tendo chegado aa pausa a perder por quatro golos .Enquanto Portugal falhou um apuramento inédito para a competição, cuja 25.ª edição decorrerá na Espanha entre 2 e 19 de dezembro deste ano, as de Alemania, campeãs em 1993, vão para a sua 23.ª participação.

Declarações de Ulisses Pereira, selecionador de Portugal, após o jogo com a Alemanha , da primeira mão do play-off de qualificação para o Mundial’2021 feminino.Contas do apuramento: «Um apuramento mais difícil, porque estamos com cinco golos de atraso, e menos difícil, porque acho que hoje as jogadoras perceberam que é possível jogar de igual para igual contra uma grande potência do andebol europeu. Há muitos anos fizemos uma aposta na juventude. Estávamos bastante longe das melhores seleções e nós aproximámo-nos e hoje as jogadoras perceberam que podem jogar de igual para igual. Portanto, [o apuramento] é mais difícil, mas ainda só acabou a primeira parte. Se jogarmos com a atitude e talvez com a estratégia que seguimos na segunda parte podemos ir à Alemanha e batermo-nos.»Segundo jogo: «Obviamente que o jogo nos tem de correr bem do princípio ao fim, não podemos ter só uma parte boa. A missão está mais dificultada, mas a personalidade destas jogadoras obriga-nos a declarar: ainda só acabou a primeira parte».

Na segunda-feira 22 de março Seleção Nacional jamais participou num período final e germânicas têm 23 participações em 25 possíveis.A seleção de Alemania seria a oponente de Portugal no play-off de acesso ao Mundial de andebol feminino de 2021, cuja período final se realizaria em Espanha, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira.Portugal receberia inicialmente as de Alemania, com a primeira mão a estar marcada para 16 ou 17 de abril e a segunda mão, em solo germânico, para 20 ou 21 do mesmo mês.Faz 28 anos, jamais A seleção de Portugal não foi apurada para o torneio e enfrentará, em busca de a qualificação inédita, uma equipa com 23 participações e uma vitóriaDepois de se apurarem ao lado da Turquia, dada a desistência finlandesa, no período inicial de qualificação, as lusas chegavam ao play-off e estavam a um passo do Mundial, que seria disputado entre 1 e 19 de dezembro deste ano, em Espanha.

Portugal, oficialmente República Portuguesa, é um país soberano unitário localizado no sudoeste da Europa, cujo território se situa na zona ocidental da Península Ibérica e em arquipélagos no Atlântico Norte.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Portugal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Portugal volta a perder com Alemanha e equívoco Mundial feminino de andebol
>>>>>«As jogadoras perceberam que podem jogar de igual para igual com a Alemanha» – April 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Portugal perde com a Alemanha no play-off de acesso ao Mundial feminino – April 17, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 40 NONE 10 nos: 3, nós: 1, (tacit) nós: 6
2 parte 80 0 NONE 4 a primeira parte: 2, uma parte boa: 1, a segunda parte: 1
3 Portugal 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: Portugal): 1, Portugal: 3
4 equipa 0 120 NONE 3 A equipa lusa: 2, uma equipa: 1
5 a Espanha 0 0 PLACE 3 a Espanha: 1, Espanha: 2
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 o Mundial de andebol feminino de 2021 0 0 OTHER 3 o Mundial de andebol feminino de 2021: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Mundial de andebol feminino de 2021): 2
8 apuramento 50 0 NONE 2 um apuramento inédito: 1, o apuramento: 1
9 23 participações 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: 23 participações): 2
10 alemãs 0 0 NONE 2 as alemãs: 2