Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Bruno Fernandes

Números do extremo do Sporting merecem destaque na BBC. João Pedro Sousa não contava com tantos golos.A grande temporada que está a protagonizar Pedro Gonçalves no Sporting tem reverberação no jornalismo britânico. O extremo contratado ao Famalicão para esta temporada leva já 14 golos marcados na Liga NOS, sendo o máximo goleador até ao momento, o que leva a BBC a perguntar se os leões encontraram um novo Bruno Fernandes.O órgão de informação, no seu site, faz referência aos números do ex-jogador do Wolverhampton, elogia o contributo para a grande campanha do Sporting no campeonato e recolheu o testemunho de João Pedro Sousa.»Embora possa não ser tão influente quanto Bruno Fernandes no jogo geralmente, está a revelar-se ainda mais produtivo em termos de golos e assistências», surge escrito, comparando a BBC os dados de Pote com os oito golos marcados por Bruno Fernandes, no campeonato, na primeira metade da última época, antes de rumar ao Manchester United.»Quando o trouxemos do Wolverhampton ele era um jogador quase sem tempo de jogo», recordou o ex-técnico do Famalicão. «Ele obviamente não era o jogador que é agora, mas compreendeu claramente o jogo e os seus diferentes momentos, algo que faz a diferença no futebol de alto nível. Ele teve a possibilidade de jogar comigo em várias posições no meio-campo. Nesta temporada, podemos vê-lo numa função mais avançada, mais perto da área deconclusãoo»,assinalouu. «Ele está a revelar uma habilidade de chegar ao último terço e de ataque que eu desconhecia, por isso devo dar os parabéns ao Ruben Amorim por isso. É o sonho de qualquer treinador ter um jogador tão versátil como o Pedro», atirou.Pedro Gonçalves, 22 anos, satisfaz a primeira temporada de leão ao peito e já fez o dobro dos golos da temporada anterior, quando celebrou por sete vezes com a camisola do Famalicão, entre todas as provas.

Thomas Tuchel contou que tentou contratar Bruno Fernandes quando ainda era treinador do PSG e deixou rasgados elogios ao internacional de Portugal.Thomas Tuchel revelou que desejou levar Bruno Fernandes, na altura em que era treinador do PSG, quando o internacional de Portugal ainda era jogador do Sporting.Antero Henrique advertiu Thomas Tuchel para Bruno Fernandes. Antero Henrique é antigo diretor esportivo do PSG. O agora treinador do Chelsea acredita que o jogador do Manchester United está entre os melhores jogadores do mundo.»Tentámos tornar essa transferência realidade. Quando eu cheguei, foi logo. O meu primeiro diretor esportivo em Paris conhecia-o bastante bem. Vimos mais e mais jogos dele. Combatemo bastante para instituir uma ligação com ele e trazê-lo para a equipa. Tentámos e ele foi para outro lado. É uma pena para nós devermo jogar contra ele», iniciou por declarar o treinador, durante a conferência de jornalismo de antevisão ao jogo deste domingo entre o Chelsea e o Manchester United.Thomas Tuchel deixou ainda rasgados elogios a Bruno Fernandes, considerando o português, «um dos melhores médios do mundo»: «Era a grande figura do Sporting, um goleador efetivo, mas também capaz de fazer os que estavam ao lado dele jogar. Vir de Portugal, de uma Liga competitiva – de um clube grande, mas que não era de um campeonato dos mais fortes -, e dar o salto para um dos maiores clubes da Premier League e da Europa, ter este efeito… Tenho imenso respeito por ele. Teve um efeito enorme. Tens que ser absolutamente de topo para o conseguir, pois é algo quase inimaginável. Teve um efeito indescritível e incrível», concluiu.

Faz 1 mês, bruno Fernandes marcou de penálti o 3-1 em o Manchester United-NewcastleBruno Fernandes auxiliou o Manchester United a vencer o Newcastle por 3-1, em a Premier League,, em o domingo 21 de fevereiro. Um golo que desde que se estreou, auxiliavam a compreender ainda mais o efeito do português pelos red devils em fevereiro de 2020. vamos aos factos> Esta temporada já marcou 14 golos e contava ainda com 10 assistências> No Manchester United-Newcastle marcou e assistiu, o que sucedia pela sétima vez esta época> Desde que enverga a camisola do Manchester United, adiciona 11 golos de penálti. Este ano eram já nove.> 39 jogos na Premier League, 23 golos e 17 assistências

João Pedro Ramos Borges Sousa, é um treinador e ex-jogador de futebol português, treinou o Famalicão até janeiro de 2021.

O Manchester United Football Club é um clube de Inglaterra, acolhido em Trafford, na região metropolitana manchega, sendo um dos times mais populares e mais bem sucedidos da Inglaterra e do mundo.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pote comparado a Bruno Fernandes e há quem dê os parabéns a Amorim
>>>>>Tuchel elogia Bruno Fernandes e admite: «Tentámos e ele foi para outro lado» – February 28, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 0 0 NONE 9 nós: 1, (tacit) nós: 8
2 Bruno Fernandes 0 80 PERSON 7 bruno Fernandes: 1, um novo Bruno_Fernandes: 1, Bruno_Fernandes: 5
3 eu 120 30 NONE 7 (tacit) eu: 5, eu: 2
4 Thomas Tuchel 0 0 PERSON 5 Thomas_Tuchel: 3, (tacit) ele/ela (referent: Thomas_Tuchel): 1, Thomas_Tuchel_para_Bruno_Fernandes: 1
5 golos 0 0 NONE 5 tantos golos: 1, 14 golos marcados: 1, 14 golos: 1, golos: 1, os oito golos marcados: 1
6 BBC 0 0 ORGANIZATION 3 a BBC: 3
7 Manchester United 0 0 ORGANIZATION 3 o Manchester_United: 2, o (referent: o Manchester_United): 1
8 era 0 0 NONE 3 era: 2, Era: 1
9 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 3
10 o português 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: o português): 3