Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Thiago Alcântara

Progredido marcou dois golos no triunfo com o Dortmund, um deles um golaço.Destaque absoluto em o triunfo de o Sporting com o Borussia Dortmund , a Champions League designou Pedro Gonçalves para dois prémios. Pedro Gonçalves é pote. Primeiramente, está na disputa para o posto de melhor jogador da semana. Além disso, pelo golaço frente aos alemães, também concorre ao golo da jornada na competição.O bis de Pote na noite da quarta-feira deixou-o a dividi a disputa de destaque da jornada ao lado de outros quatro jogadores, que coincidentemente, também bisaram nos triunfos das suas equipas: Haller , Forsberg e Dzeko .Na disputa ao golaço da semana, o internacional de Portugal disputa o prémio com Silvan Hefti e de Thiago Alcântara, que marcou no triunfo livoniana com o FC Porto.Sobre o momento de Pedro Gonçalves, Rúben Amorim alegou que o destaque ao jogador vai bastante além dos golos. Rúben Amorim é treinador do Sporting. «Eu gosto do Pedro pelos golos, mas também pelo trabalho que ele tem. A força como pressiona, como defende, com anima os colegas, como tem uma maneira de estar saudável e gosto bastante disso e portanto parabéns ao Pedro, mas ainda tem muito o que fazer», alegou.

Cheque a análise da Imprensa esportiva internacional aa vitória do Sporting sobre o Borussia Dortmund, por 3-1, e coerente apuramento para os oitavos de final da «Champions».Kicker: Schulz faz asneira»O Sporting esperou pelo erro alheio e Schulz fez asneira, num passe longo, que Pedro Gonçalves aproveitou na cara de Kobel. Aos 39″ bisou com um excelente método de remate.»De Telegraaf: Sporting mais forte»O Sporting mostrou-se bastante forte para o Dortmund. Pedro Gonçalves foi a estrela. Assinalou dois golos e falhou o terceiro: Kobel a defendeu o seu penálti, mas Porro estava lá para aproveitar a recarga.»As: um duríssimo 3-1″A Champions expõe as fraquezas das equipas e no caso do Dortmund é a excessiva dependência de Haaland. Sem o norueguês, o Sporting impôs um duríssimo 3-1 ao vice-líder da Bundesliga.»Globoesporte: Pote apura leões»Pedro Gonçalves faz dois golos e governa o atual campeão de Portugal pela segunda vez na sua história ao mata-mata da Liga dos Campeões, com autoridade e antecipação.»Corriere dello Sport: Pote congela o Dortmund»O Sporting devia vencer por dois golos para se qualificar e aos 30 e 39 minutos conseguiu dois golos por Pedro Gonçalves que congelou o Dortmund.»Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, esta terça-feira, em conferência de antevisão ao jogo com o Dortmund, às 20h00 desta quarta-feira, a contar pela 5.ª jornada da Liga dos Campeões.O Sporting é a equipa que mais aumentou na Liga dos Campeões? «Eu penso que sim. Também acho que era a equipa que tinha mais margem para aumentar. Os dois jogos com o Besiktas auxiliaram bastante. Ganhámos bem lá e depois houve o jogo cá, que foi bastante bem conseguido, tendo em conta também as baixas do Besiktas que auxiliaram e a equipa aumentou bastante. Os jogos auxiliaram, a recuperação de certos jogadores também auxiliou.»Mente forte: «O cenário é completamente diferente e bastante daquele aprimoramento ofensivo vem também da parte psicológica. É isso que vamos tentar fazer amanhã. Sabendo que é um jogo decisivo, o Dortmund é favorito e nós não temos muitos jogos na nossa estadia aqui no Sporting em que o oponente é favorito. Vamos tentar utilizar isso no jogo de amanhã sabendo que o empate assistência ao Dortmund e não ao Sporting. Atiraremos-nos ao jogo com muito coração, mas também com a cabeça fria.»Cheque as equipas iniciais de Sporting e Dortmund para o encontro do Grupo C da Liga dos Campeões, com começo às 20h00.Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates e Feddal; Porro, Palhinha, Matheus Nunes e Matheus Reis; Pedro Gonçalves, Paulinho e Pablo Sarabia.Suplentes: André Paulo, João Virgínia, Tabata, Nuno Santos, Neto, Ugarte, Tiago Tomás, Esgaio, Daniel Bragança e Flávio Nazinho.

Na sexta-feira 29 de outubro Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na conferência de antevisão para o encontro com o V. Guimarães, no estádio José Alvalade, relativo à 10.ª jornada da Liga Bwin.Renovação Pedro Gonçalves : » ficava bastante contente. Mérito da SAD e da direção do clube e principalmente do Viana, que estava a renovar com os nossos jogadores. O Pedro Gonçalves fazia muita falta pelo jogador que era, não só pelos golos que marca. ficava bastante contente. gostava bastante Pote, como gostava outros jogadores. era um grande jogador, mas ainda podia melhorar bastante e isso só lhe trazia, como ele próprio declarou, mais responsabilidade para dar o máximo todos os dias.»Mais renovações: » tenho ideia que podia ocorrer mais alguma renovação, ou esperava que ocorra durante essas semanas. temos uma ideia clara do percurso que desejávamo seguir e isso passava bastante por conservar os nossos jogadores. Mais do que procurar fora, desejávamo conservar os nossos jogadores sabendo que era difícil. Mesmo com essas renovações, não sabíamo o dia de amanhã.»O Besiktas influência no onze com o V. Guimarães: «Amanhã jogará a melhor equipa. O principal foco sempre foi o campeonato [português] e era o próximo jogo o mais importante. O V. Guimarães era uma grande equipa, vai com máxima força e tínhamo que vencer. A melhor maneira de recuperar-nos para defrontar a Besiktas era ganhar o jogo do campeonato, relaxar nessa parte e encarar a jogo com outra ânimo.»Cinco substituições definitivas: «No começo, eu não era de acordo. era bastante tradicional com as coisas e tardava a mudar de ideias. Agora já me habituei. Isso podia dar outras alternativas ao treinador. podíamo desgastar bem o jogador, dava para mexer mais no jogo. Encararei como norma, se dever ser três ou cinco. estávamo preparados para tudo.»

Thiago Alcântara do Nascimento mais conhecido como Thiago Alcântara ou simplesmente Thiago é um futebolista hispano-brasileiro nascido na Itália e que atua como meio-campista.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United Kingdom, Portugal

Cities: Porto, Liverpool

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pote entre os designados a golo da jornada e jogador da semana na Liga dos Campeões
>>>>>O apuramento do Sporting visto na Imprensa internacional: «Pote congelou o Dortmund» – November 25, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Confira o onze escolhido por Rúben Amorim para o Sporting-Dortmund na Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting com apoio de peso no dérbi frente ao Benfica: Varandas e futebolistas dos leões – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Líderes de Sporting, FC Porto, Benfica, Braga e Vitória estarão no Thinking Football Summit – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jorge Jesus almoça com presidente do Benfica, mas não tratam da renovação do contrato, diz jornal – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Benfica mantém invencibilidade no campeonato com vitória sobre o Sporting no dérbi – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dragão é esta quarta-feira o palco do jogo da época para o FC Porto – November 17, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Coates treina com normalidade antes da batalha com o Dortmund – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Sporting prepara Dortmund com dois jogadores no boletim clínico – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador do Dortmund confirma que Hummels não joga frente ao Sporting – November 19, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Atenção, Sporting: Reus garante vitória sofrida ao Dortmund antes da visita a Alvalade – November 20, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Dortmund com baixa importante para o duelo com o Sporting – November 22, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Boas notícias para Rúben Amorim: um regresso de peso na preparação para o Dortmund – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Sporting foi a equipa que mais cresceu na Liga dos Campeões? Rúben Amorim acredita que sim – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Treinador sub-19 do Sporting não se importa que Amorim lhe leve jovens: «Esperamos que continue» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Renato Veiga confiante para a Youth League: «Vamos conseguir os três pontos» – November 23, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Amorim e o rumor do Manchester United: «Eu levaria o Erik ten Hag já esta semana» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ingleses garantem que Solskjaer está de saída e revelam quanto o United vai ter de pagar – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo tem um preferido para substituir Solskjaer no Manchester United, dizem em Inglaterra – November 21, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Demitido após goleada, Solskjaer vai receber mais de R$ 56 milhões do Manchester United – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Pedro Gonçalves abre o marcador no Sporting-Dortmund. Assista ao lance – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Sporting vence Dortmund e apura-se para os oitavos da Liga dos Campeões – November 24, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Exclusivo Jogo com o Dortmund pode servir para o Sporting assegurar contratação de Porro – November 22, 2021 (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Feddal antes do Sporting-Borussia Dortmund: «Fiquei na equipa também por isso…» – November 23, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coates: «Seria um feito muito grande passar a fase de grupos» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo marca, Manchester United vence e apura-se para os oitavos da Champions – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 130 0 NONE 16 Eu: 2, (tacit) eu: 12, eu: 1, me: 1
2 nós 60 50 NONE 12 nos: 1, (tacit) nós: 11
3 Sporting 80 40 ORGANIZATION 10 O Sporting: 4, Sporting mais forte: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Sporting): 1, o Sporting: 4
4 Pedro Gonçalves 0 0 PERSON 9 Pedro_Gonçalves (apposition: Pote): 1, Gonçalves: 2, Pedro_Gonçalves: 4, (tacit) ele/ela (referent: Gonçalves): 2
5 golos 0 0 NONE 8 dois golos: 5, golos: 1, os golos: 2
6 Dortmund 80 0 ORGANIZATION 7 o Dortmund: 7
7 equipa 100 0 NONE 6 equipa: 2, a melhor equipa: 1, a equipa: 3
8 jogo 0 0 NONE 6 o próximo jogo o mais importante: 1, o jogo: 4, um jogo decisivo: 1
9 era 0 50 NONE 5 era: 4, era difícil: 1
10 Besiktas 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: o Besiktas): 3, o Besiktas: 1, O Besiktas: 1