Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barcelona Platja de Sant Sebastia i Barceloneta

Quatro milhões já foram despendidos para dois jogadores da equipa BNão é segredo para ninguém que o Barcelona vive dias complicados no que à finança diz respeito. Mas se a equipa principal, que perdeu Messi precisamente por todos esses problemas, tem sido abastecida com jogadores a preço zero, a formação tem padecido um investimento mais visível.Como relatou o Mundo Deportivo, já neste defeso foram gastos quatro milhões em dois jogadores para a equipa B: Abde, que chega do Hércules, e Emre Demir, promessa de Turquia de somente 17 anos, que jogava no Kayserispor. Dois milhões foi o que o clube catalão gastou em cada um destes talentos.Lembre-se que Eric García, Kun Aguero, Memphis Depay e Luuk de Jong chegaram a Camp Nou a preço zero, num defeso absolutamente distinguido para um dos clubes que mais dinheiro tinha gastado durante os últimos anos.

Internacional neerlandês assinou com o Barcelona por duas temporadas, até 2023.Faz 3 meses, Memphis Depay reforçou o Barcelona, tendo assinado a preço zero por o símbolo blaugrana, por duas temporadas e com uma cláusula de rescisão em o valor de 500 milhões de euros.Informações posteriores davam conta da chance de o contrato incluir uma cláusula que permitiria ao Barcelona executar unilateralmente uma renovação para uma terceira época, cláusula essa que expiraria seis meses antes do fim da segunda época, mais precisamente a 31 de dezembro de 2022.No entanto, o Mundo Deportivo garante agora que tal cláusula não está, afinal, presente no contrato do internacional neerlandês. De acordo com o diário esportivo de Espanha, fontes do Barcelona admitiram que tal chance esteve em cima da mesa, não tendo progredido.

Na quinta-feira 09 de setembro entrevista de Kun Aguero, que falou ainda da saída de Messi do Barcelona»Há muitos jogadores em todo o mundo que estariam dispostos a aceitar uma redução salarial para jogarem por um clube como o Barcelona», disse Kun Aguero, esta quinta-feira. Numa entrevista transmitida em Espanha, o internacional argentino lembrou ainda o momento em que chegou a chance de encarnar o Barcelona depois de uma longa passagem pelo Manchester City. «»Declarou ao meu agente que não me importava com o dinheiro,, quando soube que o Barcelona estava interessado que isso não era o mais importante».Bastante se comentou sobre o peso que Messi teve na escolha de Aguero e de como a saída do craque de Argentina poderia levar o avançado a arrepender-se da escolha. «Ainda agora não compreendia porque declararam isso. O Messi, na realidade, não tinha contrato com o Barcelona, quando assinei…», referiu.,

Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, Espanha, bem como o segundo município mais populoso do país, com uma população de 1,6 milhão dentro dos limites da cidade.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Spain

Cities: Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Preço zero para os graúdos, alguns milhões para os miúdos: eis a estratégia do Barcelona
>>>>>A cláusula que o Barcelona acabou por não incluir no contrato de Depay – September 26, 2021 (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Barcelona 60 0 PLACE 7 o Barcelona: 6, Barcelona: 1
2 eu 60 0 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
3 cláusula 0 0 NONE 4 uma cláusula: 1, cláusula essa: 2, tal cláusula: 1
4 o Mundo_Deportivo 0 40 PLACE 3 (tacit) ele/ela (referent: o Mundo_Deportivo): 1, o Mundo_Deportivo: 2
5 custo 0 0 NONE 3 custo zero: 3
6 equipa 100 0 NONE 2 a equipa principal: 2
7 Messi 60 0 PERSON 2 Messi: 2
8 agente 20 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: agente): 2
9 Espanha 0 0 PLACE 2 Espanha: 2
10 Memphis Depay 0 0 PERSON 2 Memphis_Depay: 1, (tacit) ele/ela (referent: Memphis_Depay): 1