Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – M

O Flamengo negocia com Renato Gaúcho, que chegou para sua terceira passagem pelo tricolor em setembro de 2016, para ocupar a a posição vaga de técnico deixado após a demissão de Rogério Ceni, anunciada na madrugada deste sábado. Nome divisivo entre a torcida, Portaluppi vem de passagem de pouco mais de quatro anos pelo Grêmio. Acumulou êxito em competições eliminatórias no clube gaúcho, mas jamais conseguiu fazer o time disputar de maneira contudente o título brasileiro., e viveu dois anos mágicos: foi campeão da Copa do Brasil naquele ano e da Libertadores no ano seguinte. Fez jogo duro com o Real Madrid e ficou com o vice-campeonato global. Aqueles foram seus dois grandes títulos pelo Grêmio em sua passagem. Além deles, venceu quatro estaduais e a Recopa Sul-Americana de 2018.

O técnico ganhou a imagem de alguém capaz de recuperar carreiras: trouxe nomes em baixa no futebol de Brasil que viveram boas temporadas e fizeram gols importantes em conquistas, como Jael, Cortez e Cícero. Se fechar com o Flamengo, vai encontrar um elenco com outro perfil: estrelado e vindo de um bicampeonato de Brasil.

Ceni também não tem o mesmo respaldo dos jogadores e perdeu até certo ponto o comando do vestiário, ainda que tenha o carinho de nomes como Filipe Luis, Diego Alves e Diego Ribas. Até mesmo os medalhões não estão persuadidos sobre a permanência.O Flamengo anunciou, na madrugada deste sábado, que Rogério Ceni não é mais o técnico da equipe. O clube anunciou a resolução através de suas redes sociais. Para a partida contra a Chapecoense , domingo em o Maracanã , Maurício Souza conduzirá a equipe rubro-negra.Após a demissão de Rogério Ceni da posição de treinador, o Flamengo busca nomes no mercado. E um se o conhece de s é bem conhecido de os torcedores: Renato Gaúcho, que jamais escondeu a vontade de trabalhar no rubro-negro. Desde que deixou o Grêmio, ele está sem clube , em 15 de abril.

Marco Túlio Cícero foi um advogado, político, escritor, orador e filósofo da gens Túlia da República Romana eleito cônsul em 63 a.C. com Caio Antônio Híbrida.

Nos anos seguintes, seguiu boa performance nos mata-matas, mas viu as campanhas do Grêmio estagnarem no Brasileirão. O técnico jamais conseguiu ultrapassar o quarto lugar na tabela, e o aproveitamento reflete essa «consistência».

Faz 4 anos, quando disputou quatro Brasileirões inteiros, até 2020 o aproveitamento de pontos seguiu a sequência de %54.4, %57.9, %57 e %51.8, de 2017. Números aquém dos mais de 60% que a maioria das equipes que disputaram os títulos nesses anos atingiram.

Quando deixou o clube, na atual temporada o técnico via a performance do elenco cair desde a reta final do Brasileiro anterior, mas o resultado que acabou sentenciando o divórcio foi justamente num mata-mata: o clube acabou suprimido na pré-Libertadores para o Independiente del Valle.

Brasileirão: 9º

Copa do Brasil: Campeão

16 jogos, 6 triunfos e 2 empates

Mundial: Vice-campeão

Rodolfo Landim esteve com os dirigentes do futebol em Belo Horizonte, onde acompanhou a derrota. Rodolfo Landim é o presidente do Flamengo. Ele, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel têm sido cobrados por conselheiros para que Ceni seja demitido. E o novo resultado só ampliou a pressão. Novas conversas vão ocorrer após a chegada ao Rio.

Libertadores: Campeão

Copa do Brasil: Semifinal

Estadual: Semifinal

74 jogos, 41 triunfos, 17 empates e 16 derrotas

Libertadores: Semifinal

Copa do Brasil: Quartas

Estadual: Campeão

69 jogos, 37 triunfos, 18 empates e 14 derrotas

Libertadores: Semifinal

Copa do Brasil: Semifinal

Estadual: Campeão

73 jogos, 39 triunfos, 18 empates e 16 derrotas

Libertadores: Quartas

Copa do Brasil: Vice-campeão

Estadual: Campeão

73 jogos, 35 triunfos, 23 empates e 15 derrotas

Libertadores: suprimido no período preliminar

6 jogos, 5 triunfos e 1 empate

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Preferido do Flamengo, Renato Gaúcho foi bem em mata-matas, mas estagnou no Brasileiro com o Grêmio; veja números
>>>>>Após nova derrota, aumenta pressão no Flamengo por demissão de Rogério Ceni – July 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>’Tudo sou eu nessa merd*?’, reclama Vitinho após levar bronca no Fla x Flu – July 05, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo encara o Atlético-MG com Ceni a perigo e esperança em Arrascaeta – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Flamengo joga mal outra vez, perde para o Atletico-MG e deixa Ceni em situação delicada – July 08, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>Flamengo anuncia demissão de Rogério Ceni do cargo de treinador – July 10, 2021 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Técnico da base, Siston anuncia saída do Vasco – July 07, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Técnico da base, Siston anuncia saída do Vasco: ‘Ciclo curto, mas muito intenso’ – July 07, 2021 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Após saída de Rogério Ceni, Flamengo vê Renato Gaúcho como alvo para cargo de treinador – July 10, 2021 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Flamengo 0 0 ORGANIZATION 5 o Flamengo: 1, O Flamengo: 2, (tacit) ele (referent: o Flamengo): 1, (tacit) ele/ela (referent: O Flamengo): 1
2 Renato Gaúcho 0 0 PERSON 5 Ele (referent: Renato_Gaúcho): 1, Renato_Gaúcho: 4
3 clube 0 0 NONE 5 o clube gaúcho: 1, clube: 1, O clube: 1, o clube: 2
4 eu 50 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 Rogério Ceni 0 25 PERSON 3 Rogério_Ceni: 1, Ceni: 2
6 resultado 150 0 NONE 3 o novo resultado: 1, o resultado: 2
7 Estadual 140 0 ORGANIZATION 3 Estadual Semifinal: 1, Estadual Campeão: 2
8 Copa_do_Brasil Semifinal 70 0 OTHER 3 Copa_do_Brasil Semifinal: 2, Copa_do_Brasil Campeão: 1
9 Grêmio 0 0 ORGANIZATION 3 o Grêmio: 3
10 passagem 0 0 NONE 3 sua passagem: 1, passagem: 1, sua terceira passagem: 1