Por: SentiLecto

Antigo guarda-redes do FC Porto recebeu o prémio Carreira nos Globe Soccer Awards.Iker Casillas, antigo guarda-redes de Real Madrid e FC Porto, também foi uma das personalidades diferenciadas nos Globe Soccer Awards, cuja gala decorreu este domingo no Dubai.O ex-internacional espanhol recebeu o prémio Carreira, no final do ano que marcou, de maneira oficial, o ponto final na carreira de futebolista. De lembrar que Casillas, que , retornou recentemente ao Real Madrid, na posição de diretor adjunto da Fundação do clube «merengue».

O astro português e a companheira foram somente dois dos ilustres que marcaram presença na gala dos Globe Soccer Awards, no Dubai. Na passadeira vermelha, não decepcionaram. Veja tudo na foto acima.se diferenciou astro de Portugal em a gala de os Globe Soccer Awards. Cheque as declarações do goleador de 35 anos.Reconhecimento: «Obrigado Globe Soccer Awards, aos que votaram em mim, colegas de equipa, clubes onde joguei, Seleção Nacional amigos, filhos, namorada, pai, mãe, irmãos. Seleção Nacional é família. É ótimo fazer parte deste acontecimento, deste grupo de extraordinários jogadores.»Sentimento após distinção: «Estou bastante orgulhoso, contente. Dá-me motivação para continuar. Espero estar em maneira para jogar mais alguns anos.»Festejo que se tornou icónico: «É ótimo ver os miúdos do mundo completo a celebrar os golos como eu celebro.»

Na sábado 19 de dezembro antigo guarda-redes voltou a falar sobre o treinador de Portugal no documentário «Colgar las Alas», da Movistar+.A relação entre Iker Casillas e José Mourinho já esteve muitas vezes no centro das atenções. Agora, mais uma vez, o ex-FC Porto e Real Madrid falou sobre a relação com o treinador de Portugal.No documentário «Colgar las Alas», da Movistar+, o espanhol admitia um arrependimento nos tempos em que trabalhou no Real Madrid com o agora treinador do Tottenham.» acusavam-me de ser amigo da Imprensa. Claro que conhecia pessoas nos jornais, como não? Mas daí a contar coisas… acusaram-me, era eu quem falava… E eu calei-me mais do que devia, não respondi, assumíei que era a toupeira», alegou.»O que fazer? Montar um circo? Talvez devesse ter ido ter com ele e falado, arrependo-me disso, mas falar publicamente e instituir um circo ainda maior, não», adicionou Casillas.

Fonte: ojogo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Arab Emirates, Spain, Portugal

Cities: Porto, Dubai, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Premiou-se Casillas para lá de Ronaldo e Jorge Mendes : também
>>>>>Cristiano Ronaldo eleito Jogador do Século nos Globe Soccer Awards – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>«Gosto quando as pessoas apupam o Cristiano. Estádio vazio é aborrecido» – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo foi de férias para o Dubai e estalou a polémica – December 25, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>«Que bofetada, Juve!»: imprensa italiana reage à pesada derrota da equipa de Ronaldo – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo igualou recorde e a Juventus não deixou o registo passar em branco – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>A reação de Ronaldo a mais um bis pela Juventus – December 20, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reação de Cristiano Ronaldo ao golo de Morata já se tornou viral – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ronaldo sem rodeios: «Não podemos aceitar nada menos do que excelência» – December 23, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Cristiano Ronaldo recebe prémio e agradece por estar «junto das maiores lendas» – (ojogo-pt)
>>>>>>>>>Ronaldo e uma carreira de Cristianinho: «Bebe coca-cola e come batatas fritas» – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Ronaldo foi de «má contratação» ao topo do ranking: «Não ouçam uma palavra do que eu digo» – (ojogo-pt)
>>>>>Vestidos a rigor: a indumentária de Ronaldo e Georgina que fez furor no Dubai – December 27, 2020 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>A reação de Cristiano Ronaldo à coroação como Jogador do Século – (ojogo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 160 50 NONE 15 (tacit) eu: 7, me: 4, eu: 3, mim: 1
2 Globe Soccer Awards 0 0 ORGANIZATION 4 os Globe_Soccer_Awards: 4
3 era 0 50 NONE 2 era: 2
4 espanhol 0 36 NONE 2 o espanhol: 1, O ex-internacional espanhol: 1
5 Obrigado_Globe_Soccer_Awards 140 0 OTHER 2 Agradecimento Obrigado_Globe_Soccer_Awards a os: 2
6 Carreira 0 0 PERSON 2 o prémio Carreira: 2
7 Festejo 0 0 PERSON 2 Festejo: 2
8 Iker Casillas 0 0 PERSON 2 Iker_Casillas: 1, (tacit) ele/ela (referent: Iker_Casillas): 1
9 Movistar+ 0 0 ORGANIZATION 2 a Movistar+: 2
10 Real Madrid 0 0 ORGANIZATION 2 o Real_Madrid: 2